sábado, 31 de outubro de 2009

ANOTA AÍ!


UMA SONECA NA LIBERTADORES

FLAMENGO 1X0 SANTOS
Fala galera! Hoje só conseguir assistir o jogo lá pela metade do primeiro tempo. Então peço um desconto para vocês, OK?

Bruno:
Contra fatos não há argumentos. O argumento é que ele não é o goleiro que eu quero para guardar nossa meta. E o fato é que ele defendeu dois penais hoje. Não vou me perder em conjecturas mil, do tipo que o Ganso cobrou mal ou que ele teve sorte...Isso é relativismo barato. O fato - repito - é que ele frustrou os planos do Leviano Assoprador, mas conhecido amanhã (Na parada GLBT, em Copa) com o Patrick, do Zorra Total!

LM: O Minguxo fez a assistência para o Adriano abrir o placar, em belo cruzamento da intermediária santista, o que demonstra mais falha da zaga do que mérito seu. Uma ou outra vez apareceu na linha de fundo com certo perigo, triangulando com o ZéRo, Pet ou Willians, mas não é uma jogada confiável. Noves fora, continua jogando futebol de rachão.

Álvaro: Não foi exigido pelo tal de André. Na etapa final, cometeu o erro de não pisar na formiguinha que vira e mexe ronda por ali...resultado: Pênalti inapelável da formiguinha!

Angelim: Hoje achei-o mais esperto, antecipando como nos velhos tempos. Mas não consegue realizar bem a cobertura do Juan (e aja cobertura). No segundo tempo, com a entrada do Azevedo e do madson a coisa por ali foi braba de ver.

Juan: Como está desajeitado, Jesus! O problema atual do Juan são apenas dois: suas pernas e a bola. Time ganhou, não foi vaiado. Lucro grande pra ele.

Aírton: Sinceramente, não achei falta naquele lance do primeiro tempo. Há um erro em seu posicionamento muito recorrente, e que às vezes acaba entrando na conta do LM, que é ficar parado eli pelo grande círculo quando estamos mais estacionados, em bloco, atacando. Se ele ficasse um pouquinho mais para a direita poderia diminuir o espaço que há por esse flanco. Isso aconteceu algumas vezes neste jogo, mas vai acontecer demais contra o Caquético-MG, que joga muito na correria e sempre pelos lados. Pela direita tem o Feltri, que é rapidinho...

Maldonado: Aos nossos próximos adversários, um bizú: Não ataquem pelo meio. Vai bater e voltar.

Willians: Não acho o jogador certo para desempenhar o papel dado a ele, hoje era um terceiro volante com sinal verde para subir seja lá por onde... Não dá tanta qualidade, é mais correria mesmo. Se fosse eu o técnico, o colocaria sempre no segundo tempo.

Pet: Estava meio desligado hoje. Não foi bem. Mas confio nele no Mineirão. Vai arrebentar!

ZéRo: Eu acho que ele tá bem. Não fez nada de excepcional hoje, porém correu, abriu espaço.

Adriano: A trave tá balançando até agora.

Toró, Fierro e Welinton: Não acrescentaram nada.

Andrade: Butequeiros, se eu fosse o Andrade fazia uma linha de frente com o Impera e Mezenga (sério!) no lugar do Willians de dupla de frente com o ZéRo com mais liberdade para achar espaço pelas pontas em um exótico 4-2-1-3. Acho que o Mezenga é o melhor atacante entre Gil, DM e Maxi, então porque não experimentar? E o Willians de opção.

O melhor: Imperador.
O pereba: Juan
O amarelão: Eu, que não fui ao Maraca.
O raçudo: A torcida.

FLAMENGO X SANTOS



FICHA TÉCNICA:


Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 31/10/09 - 18h30 (Brasília)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Auxiliares: Jossemmar José Diniz Moutinho(PE) e Luciano José Coelho Cruz (PE)


FLAMENGO: Goleiro, Lateral, Álvaro, Ronaldo Angelim e Lateral; Aírton, Willians, Maldonado e Petkovic; Zé Roberto e Adriano.


SANTOS: Felipe; Pará, Astorga, Adaílton e Triguinho (Léo); Rodrigo Souto, Germano, Paulo Henrique Ganso e Felipe Azevedo; Jean (Madson) e André.


“PANOS QUENTES!!!”


É um campeonato muito difícil, cinco ou seis times em condição de levar o título e nada pode ser negligenciado na busca das vitórias. Mas parece que esse elenco do Flamengo ainda não acordou para a responsabilidade.

Vejamos, por exemplo, o caso do lateral Juan. Não vem fazendo boas partidas e alguns saem em sua defesa, vem de contusão, não está em plena forma física, coisa e tal, aquele monte de “panos quentes” que detesto!

É um argumento de peso, mas a maturidade ensina que, na busca da boa forma é necessário jogar o “feijão com arroz”, nada de trivelas, passes de efeito, coisas do sujeito na ponta dos cascos, o que não é exatamente o caso do Juan.

Contra o Barueri foi deprimente! Juan errou tudo o que tentou, abandonou o setor e por ali saiu o primeiro gol. Como a Torcida está longe de ser burra logo, logo percebeu a coisa e começou a vaiar, estava no seu direito, pagou ingresso e alguns jogadores estavam completamente fora do jogo, caso também do outro lateral.

Pois bem! Do alto da sua “craquesa” absoluta, tipo Nilton Santos nas Copas de 1958 e 1962, afinal Juan é completo e consagrado, saiu reclamando e – pior! – xingou o treinador na mais absurda forma de desrespeito!

Num Clube organizado – o que não é exatamente o caso do Flamengo! – seria barrado e multado! Pois ficou por isso mesmo, vai jogar contra o Santos e irritar mais um pouco a Torcida! O argumento de que é um bom jogador e que não é hora de criar uma indisposição no elenco com a punição não cabe, acima dele está o Flamengo e sua História!

Outra coisa: é indiscutível a importância do Adriano, nos tem dado gols e vitória! Tudo bem! Mas já será quarta ou quinta vez que falta e chega atrasado nos últimos dias e a diretoria – mais de uma vez! – põe os famosos “panos quentes”, sempre com uma explicação na ponta da língua!

Não dava para encontrar um meio-termo? O biotipo do Adriano é daqueles que não se permitem ficar fora de forma, um ou dois quilos acima e ele pouco ou nada produz. Estamos na reta final, todo jogo é decisão e após a acachapante derrota ente o poderosíssimo Barueri, parei para pensei e imaginei qualquer outro time fazendo “concessões” aos seus craques justo nessa hora!

O momento é de dar o sangue, pensar no Clube! A hora é de ganhar, no sacrifício e na garra! Ou será que estou sendo muito ingênuo???...


FUTEBOL PRETO E BRANCO...


O Barueri correu mais que todos os outros times juntos! Fiquei imaginando se eles jogassem aquilo sempre!... Depois veio a “explicação”: Correu grana, apareceu a milagrosa “mala branca”, aquela em que o time recebe de um terceiro para ganhar!

AH! Bom!!! Como sou um ingênuo cabe a pergunta: E se alguém pagasse para eles perderem? O próximo jogo do Barueri é justo contra o sumpaulo, que já comprou os direitos federativos (ou lá o que seja!) do excelente Fernandinho e que exatamente por isso não joga contra seu futuro clube para não “queimar o filme”!!

A diretoria do clube da periferia de S.Paulo afastou o goleiro titular e o artilheiro do time porque, assim como eu e a minha ingenuidade, declararam abertamente o “estímulo” recebido! Em claro e bom som, para todos ouvirem!

Deixa ver se entendi: Reta final, jogos disputadíssimos e o time que nos tirou 3 pontos enfrenta um dos postulantes ao título sem o goleiro titular, sem o centro-avante (que marcou um gol contra o Flamengo, aquele em que o Juan estava no meio-campo, assistindo...!) e sem Fernandinho, uma das revelações do campeonato!...

Muito esquisito! Mais ainda em se tratando do Barueri, que recebeu a tal “mala branca”! E a dessa rodada, seria “preta”? Mas há um claro acordo tácito entre os jornalistas engajados: Não se critica o produto que se vende, qualquer negociante sabe disso! É preferível fazer o torcedor de bobo!!!

Daí que nada ou quase nada disso que falei acima é lembrado! Árbitro apitou mal? Esquece, o cara é humano, todo mundo erra! O bandeirinha (agora chamado de assistente! Bonito, não?) deu um gol com a mão? Puxa, o cara estava distraído, não vamos pegar no pé!

E assim segue esse brasileiro, cheio de caminhos tortuosos! E ninguém vai preso!!!


COLUNA digitada de olho nesse jogo contra o Santos! É vencer e esperar os outros resultados! Ainda não joguei a toalha! Vamos beliscar! Sou e serei sempre mais o Flamengo!!! E abaixo os “jornalistas” engajados!!!

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

DEIXOU CHEGAR SE FUDEU?


Saudações! Que me desculpem os mais xiitas, pelo título infeliz, mas que está dentro do clima, também infeliz, desta derrota de quarta-feira. Vou procurar não desmerecer o time do Barueri, que estava muito bem postado em campo, marcando em bloco a saída de bola da defesa do Flamengo, avançando as suas linhas como se fossem peões de um tabuleiro. E esta marcação permaneceu durante todo o jogo , fazendo com que os chutões fossem nosso único recurso, deixando-nos sentir órfãos da vida inteligente no meio-campo, que a presença do Pet inspira. Como nos fez falta o nosso meia! Porque o Zé Roberto não tem o menor discernimento, apesar do Andrade afirmar, para fazer a função do gringo.
Sem o Pet, que dirige o time, o nosso trem, que vinha a pleno vapor subindo a ladeira, sem o seu maquinista, saiu dos trilhos, perdeu o embalo e o governo. Longe de querer afirmar que o time com o nosso 43 é imbatível, mas a presença dele no meio-campo, ontem, faria com que encontrássemos uma saída para a compressão que nosso meio e defesa sofreram, como se esse setor do time, responsável pela saída de bola, fosse uma massa de pastel sendo esticada. Conseguido pelo Barueri o intento de isolar o Adriano, nosso recheio, o time quebrou-se e configurou-se um pastel de vento revelando o vazio que tomou conta de toda Nação!
Será que não teremos mais gás para chegar aos objetivos mais altos? Porque esta máxima "deixou chegar fudeu!" não tem recebido a mínima consideração de alguns dos nossos jogadores?
E alguns jogadores, vou mandar o papo reto, são os mesmos de outros carnavais. Bruno, Juan, Leo Moura e Angelim. Sempre a mesma retaguarda de outras campanhas que asssombraram o urubu em pelo vôo, lançando-o estatelado ao solo, à mercê da alegria insana das carniças de todas as cores, que sem vida própria agarram-se na pequenez de secar os nossos triunfos.
Ah pequeno Everton...estavas indo tão bem, já conseguias prever aonde as pipas iriam cair, e sua dinâmica de jogo já nos dava alento e alívio, pois ficávamos livre da marra e da máscara do Juan, um jogador nefasto ao grupo e o time, um jogador constipado e que deve sofrer de ejaculação precoce, por se mostrar tão irrascível!
Já o Léo Moura, esta Calopsita que trota pelos campos com os bracinhos no peito, como se tivesse a asa quebrada pendurada em uma tipóia, abdicando de vôos mais altos, deveria tornar-se nome de uma avenida, que fosse bem longe da Gávea!
E o Bruno? O Gustavo Brasília já destrinchou bem a atuação do nosso guardião. A mim, também, não convence, e não considero grande goleiro aquele que não faz da pequena área e vizinhança, o seu território.
São três jogadores que já deveriam ter sido reciclados no final da temporada passada, e que não me agradam, principalmente, pela postura com a torcida, com o clube, com os seus ídolos, e porque já não aguento mais ver os cornos deles vestindo o manto sagrado, e também porque não estou aqui para passar a mão na cabeça de cobra! Creio, de forma absurda, que assim que esses 3 deixarem a Gávea, o ambiente do clube vai melhorar muito!
Quanto ao nosso Angelim, com todo respeito ao ser humano que ele demonstra ser, deveria iniciar uma nova função, quem sabe ao lado do Andrade, afastando-se do campo onde ele vem falhando seguidamente. Acho que o futebol, atualmente, não comporta mais zagueiros com a compleição física do Angelim. E, se comportar, deve ter uma categoria, uma técnica e senso de colocação e cobertura, e o principal, ter um sentido de marcação que o bom cearense vem deixando a desejar. Ontem, no segundo gol, ele não sabia se continuava marcando o atacante(o que era o certo), ou se ia atrás da bola( o que fez errado) como um autêntico peladeiro, que eu sou!
Bem, na verdade, mal, perdemos uma posição, mas podemos manter os nossos objetivos, apesar da carga negativa da nossa retaguarda. O que me faz acreditar, são as presenças do Adriano, do Pet, do Maldonado e do Álvaro, que não vão deixar que um ambiente negativo e passivo às derrotas tome conta do elenco!

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Anota aí: Barueri 2x0 Flamengo

CAINDO DO CAVALO?

Bruno: Ao longo de 90 minutos se viu o tempo inteiro cara-a-cara com os atacantes adversários. Falar em grande atuação do dito goleiro seria sacanagem minha? Uma brincanagem, uma sem-vergonhice sem tamanho, esse time fazer isso o que fez hoje! Entrar com a barriga cheia de empáfia: A cabeça na lua. E deixar o título escapar novamente para a paulistada de futebol pragmático mas regular. Falar que Bruno nos salvou de uma goleada é mais do que doloroso: É coroar a sacanagem, que mais dia ou menos dia, chega para apagar nosso sonho.

LM: Na moral, jogador tem que gostar de futebol o tempo inteiro. E muito mais jogador profissional. Estou cansado de ver jogador vagabundeando em campo por não estar preocupado em crescer. Esse senhor Leonardo Moura é um moleque, que em um jogo ou outro, quando tem grande espaço, faz uma ou outra jogada bonita. Quando o bicho tá pegando se esconde. Não consegue ter força para bater um escanteio certo. Não tem gana de marcar com raça. Não tem orgulho para correr atrás quando perde uma jogada.

Álvaro: Hoje foi mal porque ficou exposto o tempo inteiro. E desguarnecido mostra seu grande defeito que é ser lento. Voltando de contusão ainda...

Angelim: Em franca decadência, parece que perdeu uma confiança vista em outrora, de dominar a bola, tocar com categoria, sem afobação. Agora vai sempre de primeira! É fácil, fácil driblá-lo. E ainda por cima, jogo após jogo, parece mais desconcentrado, gerando jogadas perigosas para os nossos adversários. Estará perenemente guardando luto de Fábio Luciano?

Juan: A culpa é minha. Talvez a culpa seja sua, prezado butequeiro. E certamente a culpa é de 99% da nossa torcida. Carente de emoções mais positivas, colocamos a saúde da nossa idolatria nas mãos destes médicos placebáticos. Nos alimentamos com remedinhos da tarja Carioca e Copa do Brasil, que afagam a dor mas não curam a ferida. E o médico?

O Médico virou Monstro.

Toró: Andrade pensou em consertar a cagada que foi feita com a saída do Maldonado? Sim. Porém, o humano e gente-boa Tromba, quis tirar o Lateral-Dr. Jekill para (1) ganhar a torcida em péssimo momento na partida e (2) ainda por cima, poupar o Juan (Jogador Ufano Arrogante Narcisista) das vaias ululantes.

Aírton: Perdido, errando passes. Mal preparado de todo. Não sabia quem marcar. Lento, foi o bobinho da Arena Barueri.

Maldonado: Sua pior partida. Será que o papo da não-liberação mexeu com ele? Bem, o que ficou claro para mim é que ele não conhecia os jogadores do Barueri. De qualquer forma, foi o melhor no combate (sic). Ah... E eu também, assim como você, não entendi porque fora ele o escolhido para sair naquele momento da peleja...

Érick Flores: Ainda não sei quem é. Como não fui apresentado ainda, não posso dizer nada de alguém que não entrou em campo. Entrou? Ah...Seu Flapenha...mas o garoto é novo e entrou na fogueira, é sinistro jogar naquela pressão, podeis rebater comigo, caro butequeiro. Eu vos digo untão: E não é pra isso que se é jogador de futebol? Não seria o objetivo nato de um jogador jovem aparecer bem, mesmo numa derrota. Esse Erick aí é mais um discípulo de Léu Moura, quer é minguxar em um baile funk desses da vida...e favas para o Flamengo! É "Mentalidade Bruno Paulo"...

Fierro: Moças habituées do nosso querido Buteco, perdoem-me agora e peço vossas licenças... Chileno Filho de uma P, vai tomar no olho do seu... Mas vai bem longe da Gávea, por favor! Herança Kleberiana, maldito embusteiro! Fudeu com o nosso time. Seu lixo. Vai alargar suas pregas de covarde lá em Santiago.

Acho melhor ficar nisso. Me recuso a gastar palavra com esse horroroso.

Willians: Começou bem, atuando pela esquerda, já que tinha um infeliz da Traffic se valorizando com o nosso manto pela direita, que é onde nosso falso ponta pode ser mais falso ponta. Ademais sua disposição inicial se perdeu na configuração tática imposta à ele.

DM: Em nosso mais novo filme pastelão ele não poderia deixar de atuar. Até que sou be dominar a bola direitinho.

Zé Roberto: O melhor da linha em campo. Nitidamente precisa de um ponta de lança para atuar bem. Sem o Pet não teve muito o que fazer e mesmo assim deu de ladrão em várias oportunidades. De jogador de linha foi o melhor.

Adriano: Atrapalhou muito mais do que ajudou. Podem tacar pedras em mim, mas o jogador em campo tem que entender o que se passa melhor. Suas recuadas para armar e às vezes defender flagaram com lentes de lupa nossas dificuldades, ainda no primeiro tempo, entregando-as de bandeja ao inimigo. Eu sei que é difícil não ter sangue de barata vendo a cara de bunda arreganhada desse Fierro que ao invés de armar, pegava a bola, parava e tocava para trás. Eu sei o quanto deve ser difícil... Mas seria melhor conversar com o time, cobrar mais no sapato. É fácil falar, eu sei que quando o sangue esquenta...a torcida pedindo raça. Jogar no Flamengo não é para qualquer um, talvez seja esse o motivo de estarmos tanto tempo sem ganhar o Brasileiro, não é fácil arrumar jogador com calibre para jogar no Flamengo. O Imperador é desses, cano longo fumegante, não está para palhaçadinha de LM, Angelim, Juan, Fierro... Mas para o jogo em si, sua irritabilidade foi prejudicial.

Andrade: Mal. Muito mal na escalação e disposição tática. Mas quem joga são os jogadores, não esqueçamos disso.

Craque: Bruno. Amarelão: Fierro. Pereba: Juan.



BARUERI X FLAMENGO


FICHA TÉCNICA:

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Gilson Coutinho (PR) e Ivan Bohn (PR)


BARUERI: Renê; Paulão, Daniel Marques e Leandro Castán; Marcos Pimentel, Ralf, João Vítor, Thiago Humberto e Márcio Careca; Basílio e Val Baiano.
FLAMENGO: Goleiro; Leonardo Moura, Ronaldo Angelim, Álvaro e Juan; Aírton, Maldonado, Willians e Fierro(Erick Espada); Ze Roberto e Adriano.

EU CONFIO !

Fizeram tanta questão de tirar o jogo do Maior do Mundo para levá-lo para seu “alçapão”, abrindo mão de mais de milhão de reais, para verem se repetir a mesma cena final dos últimos anos. Uma atitude digna de um time que parece se assumir, definitivamente, como pequeno e, como tal, não consegue nos vencer em Brasileiros há quase dez anos.

Final de jogo e a sensação de esgotamento físico era a de quem acabava de sair de campo, depois de ter jogado os noventa minutos junto com eles. Me doíam as pernas e o pescoço; a respiração era ofegante; e cheguei até a me considerar dúvida para o jogo de hoje. Quem sabe apenas meio tempo?
Não precisava ter sido assim, né? Nossa equipe recuou demais, o Pet precisou evitar o agravamento de uma contusão, e acabamos encurralados em nosso próprio campo, sem inspiração para sair dele.
Não fosse o Bruno pegar o pênalti e a incompetência do ataque alvinegro, muito possivelmente não estaríamos aqui comemorando uma proximidade tão grande do líder.


Não cheguei a me decepcionar com a nossa dificuldade em conseguir a vitória porque acompanhei também os nossos rivais e com eles não foi diferente.
Vi o Galo PENAR para manter o um a zero contra o Vitória dentro de casa, o Inter depender de um montinho artilheiro para vencer o Grêmio no Beira Rio e o SP tomar tremendo sufoco de um time já a passeio no campeonato na Vila. NINGUÉM teve moleza. NINGUÉM !

Os resultados não foram os ideais? E daí? O que importa é que a distancia para a ponta caiu pela metade. E é para a ponta que estamos olhando, não é?
Nossa equipe não jogou o que vinha jogando? E daí? Campeão não é necessariamente aquele que joga bem todas as partidas, mas aquele que VENCE a maioria delas. E nós as estamos vencendo. O que precisamos mesmo é estar na frente deles depois da última rodada, não agora. E NÓS TEMOS TUDO PARA ESTAR !

Possivelmente serão necessários 19 pontos nesses sete jogos restantes, se realmente pensamos em hexa. Até se aceita um empate no Mineirão, mas as outras seis TEMOS QUE vencer. Se considerarmos que cinco desses sete jogos são contra times que não aspiram mais nada neste campeonato, essa tarefa está longe de parecer impossível. Fora essas cinco, temos um confronto direto e decisivo contra o A. Mineiro e um jogo complicado em Recife, onde temos uma IMENSA torcida que certamente comparecerá em peso para nos apoiar.

E a primeira dessas partidas é hoje.
Sem o Pet nossa equipe perde muito em qualidade e inteligência. Mas é bom mesmo que ele se preserve para o que ainda vem por aí. Seria impossível imaginar que ele, aos 37, suportasse uma maratona de jogos quarta e domingo.
O retorno do Wiliams nos devolve mais velocidade nas jogadas pelo lado direito, maior poder de marcação e aquele oxigênio a mais que pareceu estar faltando no segundo tempo de domingo. A zaga titular retorna, a torcida CERTAMENTE vai comparecer em maior número do que a dos donos da casa e NÓS TEMOS ADRIANO. Portanto, estamos indo lá pra vencer, precisamos vencer e VAMOS vencer.


Andrade pode ainda não ser o melhor técnico do mundo, mas conseguiu algo absolutamente FUNDAMENTAL para o sucesso de qualquer grupo. ELE O UNIU!
No Flamengo de hoje todos correm por todos e por ele, Andrade.
Nosso segundo tempo esteve longe de ser um primor de técnica, mas em NENHUM momento faltou dedicação, faltou luta.
E com ingredientes tão animadores como essa luta, qualidade técnica ( NÓS TEMOS MAIS QUE ELES), UNIÃO e torcida feliz, a vaga na Libertadores passa a ser apenas consequência, não objetivo.
O Flamengo nasceu, foi criado e acostumado a vencer. E VAI jogar pra vencer todas essas sete partidas que faltam.

Confio na capacidade da nossa equipe em superar os adversários que tem pela frente. Confio no coração rubronegro do Leo Moura, Angelin e Adriano. Confio na capacidade de doação do Toró e do Wiliams. Confio no nosso goleiro Bruno. Confio na experiência e qualidade técnica dos nossos laterais. Confio na capacidade dos dois que já chegaram tomando conta das vagas disponíveis, como fizeram Maldonado e Álvaro. Confio na ENORME qualidade técnica do Pet e do Imperador. Confio na capacidade do nosso treinador de sugar o melhor de cada um deles, UNIR esse grupo e torná-lo campeão. E confio no apoio da nossa torcida em SP, Minas e Recife quando sairmos pra jogar.

Confio TANTO em tudo isso que meus ingressos para sábado já estão no bolso, pois tenho certeza que sábado o Maracanã estará completamente lotado. E não há nada mais bonito e agradável que um Maraca completamente tomado pelo vermelho e preto e cheio de amigos tão especiais em volta.
Só daqui do espaço vão WEISS, MARCIO TEND, GUSTAVÃO, FABIANO DIAS, ROONINHO, KDU MARANHENSE (em Lua de Mel), muito possivelmente o MARCIO NEVES, e duvido muito que o IMPRENSA não vá.
Vamos ficar mais de três anos longe do Maracanã e o último fim de semana deixou claro que não vai ser fácil ficar sem ele. Por isso, TEM QUE SER ESSE ANO !
E O NOSSO SONHO DO HEXA NUNCA ESTEVE TÃO PERTO.

PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Literatura Obrigatoria.



E so clicar na figura e ja cai direto no caixa pra vc pagar o livro.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Botafogo MALUCO !


domingo, 25 de outubro de 2009

ANOTA AÍ!

BOTAFOGO 0X1 FLAMENGO

Bruno: É, definitivamente, um algoz do time bostafoguense. Posso dizer que ele foi muito bem hoje? Acho que posso, não é? Todo mundo sabe que eu não gosto muito dele. Nunca questionei sua grande capacidade técnica. O problema sempre foi sua tendência a complicar o simples. Hoje, porém, não sofreu de nenhum distúrbio, pelo contrário, foi o menos bipolar dos que entraram em campo hoje.

Léo Moura: Muito exigido em todo o jogo. Participou de muitas jogadas de ataque, mas foi pouco à linha de fundo. Marcou bastante e não se omitiu em momento algum. Boa partida.

Aírton: Acredito que foi bem. Lembrando que é um improvisado permanente mesmo assim não é sua posição mas adequada. É muito novo, tem 20 anos e sempre segura o rojão com muita coragem. Hoje fez dupla com o reserva sub-20 Fabrício. E o botafogo joga com 3 atacantes. Muito regular, levou seu cartão amarelo de todo jogo, mesmo sem merecer.

Fabrício: Foi bravo e simples. Não deu espaço, tomou diversas bolas, fez coberturas precisas e deu seus chutões. Deixou a impressão que será o titular da posição num futuro próximo.

Juan: Foi um dos piores. Já estava acostumado com a raça do Evérton. No início do segundo tempo cheguei a sentir vergonha ao ver sua cera despropositada, que ditou o nosso ritmo até culminar com o pênalti inventado pelo enrolado apitador. Não consigo perceber a causa de sua catimba. Sem contar que ainda não está técnica e fisicamente bem.

Toró: Recuou demais no segundo tempo, assim como todo o time. Guerreou com os atacantes vira-latas. Jogou para o gasto.

Maldonado: Com passes sempre precisos, aguentou a correria que nos auto-impusemos. Seu grande mérito é transmitir calma sempre.

Fierro: Não posso dizer que foi bem. Arriscou pouco, não improvisou nada. Perdeu um gol que decretaria uma goleada. Podemos considerar uma certa importância em funções de recomposição defensiva e tal, não serve como titular. E aí está um ponto fraco no elenco.

Pet: Relampejou genialidade, apenas. O que já é ótimo! Levou um cartão e não joga contra o Barueri. O que é uma merda!

Zé Roberto: Bem demais no primeiro tempo. Na etapa final, acho que a ideia do Andrade era segurar lá trás de tudo quanto é jeito e explorar o ZéRo numa eventual saída rápida. Isso aconteceu esporadicamente. O time morreu muito no segundo tempo, ofensivamente falando.

Adriano: Fez o gol. Preferiu não lutar muito pelo segundo. Foi presença marcante na nossa área.

Gil: De canela? O Flamengo é uma mãe para perebas em geral. De qualquer forma, espero que melhore e não seja outro DM da vida. A torcida não perdoará outro gol-feito tipo esse perdido nos próximos jogos.

Lennon e Wellinton: Entraram para segurar ainda mais o resultado.

Andrade: Creio que percebeu que a galera estava meio sem inspiração, e aí fez o básico, colocou geral lá trás. Fizemos o gol e depois forçamos uma partida parada. Muitas faltas, demora na reposição, cera de goleiro... Nada que nenhum time não deixou de fazer em um dia de pouco lampejo.

Meu destaque: A dupla de zaga.
Meu pereba: Fierro.

BOTAFOGO X FLAMENGO

FICHA TÉCNICA


Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Luis Antônio Silva dos Santos (RJ
Assistentes: Marco Aurélio Pessanha (RJ) e Ediney Mascarenhas (RJ)

BOTAFOGO: Jéfferson, Alessandro, Juninho, Wellington e Diego; Leandro Guerreiro, Léo Silva, Lucio Flavio e Reinaldo(Vitor Simoes); Jobson e André Lima.

FLAMENGO: Bruno, Leonardo Moura, Aírton, Fabrício e Juan; Maldonado, Toró, Fierro(Lenon) e Petkovic; Zé Roberto e Adriano.



O Novo Banner Do Buteco do Flamengo tera para sempre a foto do nosso querido irmao JOSE TEOFILO MITCHELL, ou simplesmente Ze Mitchell.

A nossa homenagem a voce irmao. O seu quadro pendurado na parede do SEU BUTECO favorito.


sábado, 24 de outubro de 2009

CHEIRO DE TÍTULO!!!



ELEIÇÕES NO FLAMENGO


Devo ser um cara muito bobo! O Flamengo deve mais de 300 milhões, não tem CT, outro dia não botou nem um único tostão no bolso de toda a renda do Fla x flor, várias penhoras, mais isso, mais aquilo...

Pois bem, eleições para a Presidência do Flamengo e aparece um caminhão de candidatos! Interessados em que? Não consigo entender... Apareceu neguinho que eu nunca tinha visto o nome no gibi!

Quanto desprendimento! Quanto amor ao Clube! Lembrei do Edmundo dos Santos, um santo, recebeu o apoio de todos esses cardeais que hoje fingem que jamais o viram nem preto, nem branco, ganhou a eleição e foi o que se viu!...

E a “puxada” de tapete do Areias? Ficou a pé no meio do deserto! O bravo José Maria Sobrinho envia e-mail mostrando que houve debandada geral! Eis suas palavras:

“...nos estertores do prazo para a consolidação das Chapas concorrentes, um grupo de membros do Fla21 decidiu retirar-se e aderir à campanha do candidato Plínio Serpa Pinto.

Essa atitude, em completa contradição com o discurso, princípios e programas do Fla21, desagradou e teve a imediata repulsa dos componentes do Movimento, que acabaram alijados do processo.

Assim, o Fl21 declara que não aderiu nem apóia a chapa rosa, do candidato Plínio Serpa Pinto e que continuará na defesa intransigente dos seus princípios...”

Nada mais natural, meu caro José Maria Sobrinho! A maioria prefere cargos e não princípios! Dessa forma – parece! – o Flamengo continuará por mais um período em mãos não tão competentes, nem voltadas para o bem maior do Flamengo!
Será a volta do reinado de KL???


MENGÃO NO ENGENHÃO

Torcedor pode tudo! Jogadores e dirigentes são obrigados a fazer o politicamente correto, vai ser duro, são onze contra onze, o jogo é na casa deles, mais isso, mais aquilo... Nós podemos botar a boca no mundo e gritar nosso favoritismo!
Dá Mengão nas cabeças, meu placar é 2 x 0 e estamos conversados! Sei que futebol é uma “caixinha de surpresas”, mas dessa vez dá a lógica! Andrade uniu o time, tem armado o Flamengo para jogar de modo ofensivo, Pet é o craque do campeonato, Adriano guarda todas, Maldonado chegou e acertou as coisas na meiuca, os laterais deixaram de ser alas, tudo correndo dentro dos conformes!

Vai ser difícil? Vai, mas São Judas Tadeu tem dado expediente extra, concentrou com os jogadores, o dindim está em dia, a Torcida vai encher o Vazião (só nos mesmos!!!), o vice de futebol Marcos Brás, de maneira inteligente, tirou o time da Gávea e levou para longe do burburinho, no Ninho do Urubu, então...

Vitória significa encostar nos da parte de cima, já tem time se borrando e a Torcida do Flamengo sabe que “deixou chegar, f....!” Com o jogo ganho vamos olhar o líder com uma escassa distância de 3 pontinhos! E aí...




VIRA-CASACA...

Estou na janela desde 1953 e JAMAIS tinha visto alguém mudar de clube! Já se disse que o sujeito muda de residência, de mulher, do que você quiser, mas de clube é a primeira vez!

As declarações do gornaldo, cheias de inveja e mal-caratismo, dizendo que o Flamengo já era no seu coração deixaram-me perplexo! Como dói uma dor de cotovelo! Como é difícil aceitar a rejeição!

Perdemos um torcedor (?), mas estamos com a alma mais limpa! Afinal, depuramos nossa Torcida!!!
COLUNA digitada na certeza de que daremos um passo importante na busca do título! É vencer o bostinha e correr para o abraço! Mais um final e semana feliz! Como é bom ser Flamengo!!!

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Escolinha do Professor Serginho














Eu passei na porta do Buteco e vi que o post ainda era o de quinta feira, então resolvi entrar e testar os conhecimentos dos colegas, no assunto “futebol”. Coloquei um quadro negro na parede e gritei:

_Cambada de biriteiros,....larguem esses copos, levantem esses traseiros gordos das cadeiras e vamos fazer um teste!!
_Que que deu em você, Serginho?? (questionou o Rocco)...Tá maluco??...Você fumou maconha hidropônica, tomou chá de cogumelo, ou andou cheirando alguma camisa mofada do botafogo com patrocínio da seven’up?
_Amigo Rocco, dessa nem você vai escapar!!....E nem você, Mitchell....trate de largar esse rabo-de-galo e vamos estudar!! Vou testar os conhecimentos de vocês!!
_Serginho, eu poso terminar de beber minha antarctica?
_Não seja murrinha, João Less!!.....Levante-se, agora mesmo e ajude seus colegas a arrumar as cadeiras e as mesas do Buteco,......quero o salão preparado e vocês enfileirados!!!

Dez minutos depois, todos estavam formados.
_Atenção alunos do Buteco: Cobrir,....sentido,....esquerda volver!!!
_Vou ver, o que Serginho?....Vou ver o burrichello vencer o GP Brasil?....Vou ver o beludo ser campeão??....Vou ver o florminenC sair da segundona??
_Nada disso, Diogo Flapenha, sua anta!!!....Isso você não veria, nem se tivesse os olhos de raios X do Superman!!....Pelo erro na resposta, você vai ser o primeiro a pagar dez voltas, no quarteirão do Buteco! Acelerado!!!!

E lá foi o Diogo, enquanto os outros colegas me olhavam desconfiados.
_Vamos às perguntas sobre clubes de futebol. Sérgio SerFla: Que time pode ser considerado “O Glorioso”??
_Amado Serginho,....seria por acaso,....o bostafogo?
_Nota Zero!! Primeiro que, bostafogo não é time e essa porra só foi campeão em 1910 e nunca mais, portanto, resposta errada, sua mula!! Para ser “Glorioso”, um time precisa ter “Glórias”, então, neste caso, “Glorioso” é o Flamengo!! Dez voltas no quarteirão do Buteco!!....A próxima pergunta é para o Sidney Bastos, que sabe tudo: Mestre; Cite alguns craques da história do bostafogo??
_Essa é fácil. Perivaldo, Nilson, Dílson, Cremilson, Bombrilson, Tuca, Puruca, Cutuca, Mutuca, Marcio Teadro, Castilho e Emerson.
_Muito bem, Mestre. Nota dez! O Senhor só esqueceu de citar Garrincha, que foi o maior ídolo deles!
_Serginho,......eu não citei, por que Garrincha, o maior ídolo deles, era Flamenguista.
_Valeu, Mestre. Mas, aproveita o embalo e dá duas voltas no quarteirão!....Outra pergunta......Luciana: Quantos torcedores tem o bostafogo?
_Deixa eu ver,...deixa eu ver,.....no jogo deles contra o Avaí, tinha muita gente no Estádio Vazião,......eu diria uns trinta mil.
_Errado Lu. Naquele jogo estava presente toda a torcida deles,....dez malucos sofredores,....o resto era figurante da Globo e efeitos de computador!....Cinco voltas no quarteirão!!
_Me faz uma pergunta bem difícil Serginho...(pediu o Ricardo Perez)
_Ok, ok, ok, Rick:.......Porque o jogo Flamengo x bostafogo, desse domingo, não será no Maracanã?
_Molengotengo! Porque o mando de campo é deles e eles preferem seu estádio, que é bem moderno e confortável para as duas torcidas.
_Errado! Vai ter que dar 15 voltas no quarteirão Rick! O jogo não será no Maracanã, porque, essa foi a única maneira que encontraram de evitar que a Nação Rubro Negra invada as arquibancadas e massacre o time deles!!
_Então,...quer dizer que jogando no Vazião, o número de torcedores será igual pros dois?
_Errado! Do lado deles vão estar seus dez malucos sofredores e, do lado Rubro-Negro, além da nossa Nação, vão estar os PMs, os juízes, os gandulas, os repórteres, os nossos jogadores, Jesus, Deus, São Judas Tadeu e os jogadores deles, porque o mundo todo é Flamenguista!..........Próxima pergunta,... Daniel Salles: Qual o time do Rio que fez o melhor papel no cenário do futebol??
_Fácil, Serginho. São três: merluza, goytacàz de jerenal severiânus e molho à campanha!!
_Está errado, Daniel!
_Estou certo, Serginho! Os três sempre fazem o melhor papel. Veja bem: O Florzinha tentou ser campeão da libertadores, igual ao Flamengo, o merluza, foi ao Japão e tentou ser Campeão do Mundo, igual ao Flamengo e o bostagofo tentou ser Campeão Carioca, igual ao Flamengo.
_E o que isso tem a ver com a pergunta, "quem fez o melhor papel"?
_Veja bem, professor: Os três fizeram um tremendo “papelão”!
_Tá certo, Daniel! Boa resposta. Mas dá cinco voltinhas no quarteirão, pra emagrecer!....Vamos continuar,......Imprensa Vendida: Qual a principal função da zaga de um time???
_Depende, Serginho!...Por exemplo: Se for uma zaga com Álvaro e Angelim, é impedir que o time leve gols. Mas, se for uma zaga com Luiz Aberto e Pum, ou com Juninhozinhozinho e Emerson, aí sua função é chegar atrasado nos lances, não pular nas cabeçadas, perder bolas infantis e tabelar com os atacantes adversários, para facilitar o gol e conquistar o título de defesa mais vazada.
_Muito bem Imprensa!!!!...Certíssima a resposta!...Pode dar uma volta só no quarteirão!!!....Próxima pergunta vai para Ricardo Furtado: Cite uma frase completa do hino do merluza.
_”...Vamos todos cagar na contramão. A cruz de malta é um cagalhão! Tens o nome de um babaca português. vascú na grama sua sina é ser freguês!”
_Muito bem, meu rapaz. Nota dez e uma volta só no quarteirão.
_Serginho, você pode me explicar o que quer dizer a expressão, “O jogador está no segundo pau”?
_Huuummmm.....boa pergunta, Douglas Galvão!!!......Essa expressão quer dizer:.....aahhmmm....como posso explicar??....aahmm.....você lembra daquele jogador do FlorminenC, o Veado Neves???
_Claro que lembro!....porque?
_Pois é,....há pouco mais de um ano atrás, ele estava no segundo pau!!.....hoje em dia, só Deus sabe!..........Mas, vamos prosseguir com o teste. Pergunta para Marcelo Aguiar: No futebol, o que quer dizer a expressão: “Fulano está dando tudo de si”???
_Bem, professor Serginho,....para essa resposta, eu tenho que voltar na história. Era uma vez um clube paulista, chamado Sumpaulo,....nele atuava um bambizinho, chamado Richarl.....
_Pópará, pópará, pópará, Marcelo!!!......Esquece a pergunta e dá trinta voltas no quarteirão!!!.....Agora a pergunta vai para o Zizinho. No futebol, quando um jogador reclama com o juiz, usando a expressão: "Seu juiz, aquele cara está me metendo o pau..." O que ele quer dizer com isso?
_Bem, professor Serginho,....para essa resposta, eu tenho que voltar na história. Era uma vez um clube paulista, chamado Sumpaulo,....nele atuava um bambizinho, chamado Richarl.....
_Pópará, pópaará você também!!! Querem me complicar???....Vamos para o último aluno. Zé Teólifo Mittchell, me responda: Quando um jogador vem marcando muitos gols e jogando bem, no jargão do futebol, dizemos que: “Fulano está comendo.........”
_Comendo travesti!!!
_Errado, Mitchell!! É “comendo a bola!”
_Mas Serginho,.....afinal de qual jogador nós estamos falando....????

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

AGORA VIROU UM JOGO DE XADREZ



Amigos do buteco,

o campeonato brasileiro começa deixar suas entranhas completamente abertas... Embolou tudo !!!

Se os milagres de São Judas Tadeu já deixaram os “entendidos” boquiabertos, agora foi a vez de Santo André mostrar serviço.
A verdade é que os times da mídia vendida estão descendo ladeira abaixo... Os caras estão mais perdidos que japonês em roda de samba.

Agora, que os mais empolgados não pensem que é hora de encomendar a cerva e preparar a festa do hexa, porque infelizmente ainda temos muito quintal pra capinar.
Sei que a arrancada é promissora, mas “vou mandar a real”. Primeiro temos que chegar ao G4 antes de começar a pensar em título. Sou um otimista nato, mas seria tolo em achar que DOM PAULISTO GLOBORLEONE deixaria o Urubu voar tranquilo sem que não interferisse no destino dos ventos. Portanto, temos que ficar espertos e continuar “numa di humildi”, no bom e velho estilo come quietinho.

A competição se transformou num grande tabuleiro de xadrez, temos que derrubar uma peça de cada vez... A primeira a ser tombada é a alvinegra. Aliás, vejo este jogo contra os canídeos o mais difícil do campeonato, assim como foi o contra os Pocilgos Clorofilados e como também será contra os baruerianos. O negócio é continuar com a procissão: se queremos ganhar o campeonato ou classificar para a Libertadores, não podemos mais pensar em perder pontos, temos que vencer todos os jogos. Será um feito histórico, diga-se de passagem, mas não há outra solução. O problema aqui não está mais relacionado ao futebol, mas na numerologia, no transcendentalismo, na estratégia, na luta, na fé!

Portanto, não adianta mais lamentarmos contusões ou suspensões. Sinceramente, não tô nem mais aí em saber se o Álvaro joga se Angelim e Willians receberam o terceiro cartão amarelo, se Pênis Marques vai finalmente conseguir enrijecer e ejacular no campeonato. A vitória terá que vir de qualquer maneira e em qualquer lugar. Confio no potencial do time, na mística do manto, na força da torcida. Sim, é justamente nisso que ainda me apoio e acredito. Fé que dá !!!

Sorria, você é rubro-negro!
SEGURA A MARIMBA , MITCHELL !!!

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

PET NO BUTECO



Semana passada o Buteco do Flamengo foi convidado a participar do lancamento da Revista do Flamengo por intermedio do JUAN SAAVEDRA que trabalha no Departamento de Marketing do clube. Por motivos obvios nao pude comparecer e pedi ao LUIZ MARQUES que nos representasse e prontamente ele aceitou e foi fazer a cobertura do evento pra nos.
O ponto alto do cocketel sem duvida foi a presenca do PET que pra surpresa nossa mandou essa mensagem pra nos do Blog o que nos deixa com o ego ainda mais Rubro-Negro.
Valeu Pet.

Com voces Luis Marques:

Mais um dia de festa na Gávea, foi lançada oficialmente a Revista do Flamengo. Nem a tempestade que caiu nesta noite carioca, foi capaz de afastar os apaixonados Rubro-negros, de mais uma noite calorosa ao lado de seus ídolos. Do passado ou não, lá estavam eles, Adílio, Nunes, Gilmar Popoca e ele, o Sérvio mais carioca de todos, o nosso grande ídolo Petkovic.

O evento contou também com a presença em peso de “blogueiros”, estes munidos de suas máquinas e blocos de anotações, todos com o intuito de levar ao conhecimento dos seus seguidores, as últimas informações do clube mais querido do Brasil.

Não faltaram torcedores ilustres, como o anjo do Flamengo, figura carimbada e sempre presente nos jogos e eventos voltados para a Nação.

A cartolagem também apareceu, já era de se esperar, a situação estava fazendo sua campanha, e aproveitou a oportunidade para distribuir convites para o coquetel de confraternização da Chapa Amarela. Estiveram presentes também, os membros do departamento de marketing do Flamengo, estes responsáveis pela organização do evento e divulgação, e também o atual presidente, o Sr Delair, que comentou comigo, que da última vez que o Flamengo teve uma revista, foram vendidos 90 mil exemplares. Segundo o mesmo, trata-se de uma maneira de aproximar o Clube do torcedor, levando informação ao alcance de todos os flamenguistas.

A turma do basquete também esteve presente, Duda e companhia, destacaram-se pelo tamanho e pela simpatia. Todos fizeram questão de atender aos blogueiros e os torcedores ali presentes.

No final, um ponto alto da festa, a modelo Roberta Portela apareceu para prestigiar o evento, já que foi fotografada para esta primeira edição.

Aos torcedores, a imagem que ficou, foi que mais um passo importante foi dado no Clube de Regatas do Flamengo, um passo que poderá render bons frutos, num futuro não tão longínquo.


terça-feira, 20 de outubro de 2009

O Gênio PetkoZico


Já disse aqui, já disse em outros blogs, já disse em e-mails e já disse em todas as reuniões de amigos, onde o assunto é esporte, minha opinião sobre essa bactéria, que atende pela alcunha de burrinho burrichelo. Simplesmente, me envergonha o fato de saber que este otário nasceu no mesmo país que eu. A diferença é que, enquanto eu (e todos nós aqui) trabalho (amos) e contribuo para o progresso da nação, este trouxa lucra absurdos, manchando a imagem da mesma.
Não acredito que algum brasileiro “de verdade”, estivesse acreditando que este brasileiro “de mentira”, pudesse conquistar, não digo nem o título de campeão, mas, ao menos, uma vitória, no GP Brasil. Sim, teve uma vez que ele chegou em primeiro, apesar de minha torcida contra (sempre!!!), mas, o bostafogo e o flrufruminenC, também já foram campeões brasileiros uma vez e nem por isso conseguem ser grandes.

Já era, meu irmãos!! A era Ayrton Senna, já era!!! Simplesmente, não teremos nunca mais, aquelas manhãs de domingo alegres, ao som do Tema da Vitória, porque, nunca mais teremos um Vitorioso!!
E esse bosta rala, esse “beludo” do automobilismo, em troca de muito dinheiro, já se deixou ultrapassar, entregando corridas, humilhou-se, como um cachorrinho obediente, ante as ordens dos senhores da Formula 1 e ainda humilhou seu povo e seu país, fazendo com que as gerações de crianças, por duas décadas, pelo mundo afora, que não conheceram o Grande Campeão, Ayrton Senna, acreditassem que o Brasil só faz pilotinhos merdas e perdedores, como ele o é!!
Escroto, sub-sub-sub-serviente!! Vergonha da Nação brasileira!! Tem mesmo que desfilar usando a camisa dos gambás, porque ela tem sua cara de babaca, é feia, sem cor e o dinheiro que gera, é de fonte suspeita!

Comecei com a cachorra!!! (mãe do eurico) E vou continuar chutando o balde!!
Dia desses, a $ele$$ão brasileira, “do anão atchim”, jogou contra sei lá quem, pelas eliminatórias. Esta porra desta $ele$$ão, só serve para atrapalhar os times no brasileirão, levando jogadores chaves, em momentos chaves da maior competição do planeta e, quase sempre, os devolve quebrados, como foram os casos do Kléberson e do Adriano. E pra que? Pra perder da Bolívia!! Pra mostrar que as convocações são feitas, baseadas em interesses econômicos de dirigentes e empresários e não mais por mérito e competência dos atletas, caso contrário, nelas não estariam, o furinguéte chupa dedo “Ro-bobinho”, Elano (quem?), Josué (cumequié?) e outros merdelétis, que não jogam porra nenhuma, assim como também, nunca jogou o anão atchim!!

Pois é; A $ele$$ão jogou essas duas últimas partidas e o Serginho aqui, nem se preocupou em assistir, aliás,...eu nem lembrei que havia jogo,...e só fiquei sabendo o resultado bem depois.
E porque esse meu total desinteresse??? Será porque eu não me identifico mais com a “Seleção Brasileira”, ou será porque a “$ele$$ão” não se identifica mais comigo??
Ontem eu vi o tal do Edmilson (que vai assinar a renovação de contrato com o porco, usando a caneta que ganhou do Pet) jogando, aliás,....levando um passeio do Gringo e lembrei dele, fazendo um gol de meia bicicleta, na Copa do Mundo de dois mil e qualquer coisa. Caramba!! Aquela foi a última vez que eu vi aquele cara em campo e ele jogava no exterior! Se ele der uma entrevista, o povão brasileiro coladinho no rádio, não reconhece o jogador pela voz. Que porra de $ele$$ão é essa, cujos brasileiros são estrangeiros?

Rocco, mái bróder,....abre outra gelada aí e vai pensando numa resposta pra esta pergunta, que eu vou fazer a você e aos demais colegas do Buteco:
“Na $ele$$ão do atchim, tem alguém que jogue mais bola que o Petkovic??”

Aquele rapaz, o bambizinho, o bonitinho, que se depila com lâminas da gillette,.....como é mesmo o nome dele???.......aquele rapaz, que é daquela igreja, onde o ca$al líder, fundador, os dois principais bispo$, foram presos nos Zisteites, porque tentaram entrar no país com um dízimo escondido em bíblia$,......aquele rapaz, fofinho, que também quer ser pa$tor e que faz enormes doações para esta conceituada e honestí$$ima in$tituição religio$a (aquela que o teto desabou encima dos abençoado$ fregueses,...digo,....fiéi$), dizem até que, essas doações são para “lavar...........a alma”,......pois é,....esse rapaz, ele até que joga bem e merece fazer parte de um suposto grupo de melhores jogadores estran-brasileiros, mas, na posição de Camisa 10, não tem um jogador melhor que Djean Petkovic!!! Pena que ele é Sérvio. Mas, é um Sérvio mais Brasileiro, que a maioria dos brasileiros convocados pelo anão atchim!!!
E com o mesmo desinteresse e pouco caso, eu tratei os jogos dessa $ele$$ão sub 20. Uma $ele$$ão brasileira, formada para expor produtos de venda ao mercado exterior. São os futuros estrangeiros, para as futuras $ele$$ões nacionais.

Eu disse que, nunca mais teremos manhãs alegres, ouvindo o Tema da Vitória, vendo o Senna receber a bandeira quadriculada e dando a volta com o pavilhão nacional. Pois é, nunca mais, mesmo! E da mesma forma, eu pensei, quando o Zico encerrou a carreira: “Nunca mais teremos tardes de domingos alegres, com as vitórias do Flamengo!”

Mas aí, vindo da longínqua Sérvia, aparece um jovem, chamado Djean Petkovic, que vem amenizar minha tristeza e minha nostalgia, causadas pela ausência do Galinho de Quintino.
Quanta categoria, quanta precisão, quanta habilidade, quanta velocidade, quanto preciosismo, quanta raça, quanta Rubro-Negritude...!!!
Era mais ou menos assim. A gente sempre esperava a jogada de gênio do Galinho e o adversário, este sim, quando menos esperava, ela saía. Mas nem pra nós, nem pra eles, isso era novidade. O passe decisivo, ou o tiro indefensável,....a “jogada de craque” realizada por Zico, era a única certeza de que tinham ambas as torcidas, inclusive juizes e bandeirinhas, a de que, ao final, iriam ver mais um gol do Flamengo.

Assim eu fico, cada vez que o Pet domina a redonda. Aliás, ela fica mais redonda em seus pés. Ele lapida a pelota, como quem prepara um diamante para um anel. No caso do Pet, ela vai para o anel do goleiro.
E ele dando carrinho, já ao fim do segundo tempo...... quanta saúde...!!!
Amigos, esse rapaz,...esse jovem de 37 anos, que ao ser substituído foi aplaudido até pela torcida adversária, este Sérvio de nascimento, dá mais orgulho ao Brasil que este meleca do burrinho burriquelo.

Estão de parabéns, o Pet, o Maldonado, o Airton, o Wagner Love, o Adriano, que mesmo marcado encima, jogou pro grupo, teve a humildade de deixar que os companheiros decidissem o jogo e ainda ajudou na defesa. Gostei de todos, inclusive dos que entraram no decorrer do jogo. Não vencemos somente mais um time paulista, mas também, seu trio de arbitrairagem (só tem traíra) caseiro, porém, a festa em Vermelho e Preto não seria tão perfeita, se não tivéssemos um promoter da mais alta competência, como é o Andrade, que soube organizar o posicionamento da orquestra, soube distribuir as funções dos garçons, do maitre, do chef, do sommelier e, acima de tudo, soube colocar os “fregueses”, digo,...os convidados, no lugar certo, para o sucesso do evento.

Sem dúvida, o Flamengo tem o melhor elenco, o melhor conjunto e o melhor jogador do campeonato e tem mais,.......além de todos os adversários estarem ajudando, o próprio troféu do Brasileirão está pedindo para ser levado por nós. É que ele, em seu narcisismo, sua vaidade e sua vontade de aparecer incontroláveis, sabe que, estando na Gávea, será visto e apreciado pelo maior número de torcedores do mundo.
O Flamengo de Zico, Leandro, Junior, Adílio, Andrade metia medo nos adversários, assim como mete medo o Flamengo de Petkovic, Adriano, Maldonado, Leo, comandado pelo mesmo Andrade. Ele sabe esse segredo, de amedrontar o inimigo, de fazê-los tremer, de ganhar na categoria, ou na sugestão, na raça, na Força da Camisa. Ele sabe o que é o Flamengo, sua grandeza e sabe o que é participar de um time assim, pois ele participou.

Minha geração é abençoada! Nós vimos o homem chegar à lua, vimos o cometa Halley, vimos a queda do muro de Berlim, vimos Beatles, vimos Michel Jackson viver e morrer, vimos o surgimento do telefone celular, da internet, veremos uma copa e uma Olimpíadas no Brasil. Nós vimos o Flamengo ser Campeão do Mundo, vimos a genialidade do Galinho de Quintino, nos anos 80, vimos a genialidade do Capacete, nos anos 90 e agora, anos 2.000, vemos a genialidade do Petkovic. Essas últimas dádivas, reservadas somente à Nação Rubro-Negra.
Mas o Petkovic do Flamengo, não é o mesmo que atuou nos times da segunda divisão, o merluza e o time da camisa cor de molho à campanha. O que atou por lá, nunca foi genial e nunca fez chover.
O nosso Petkovic, sim, este é Gênio! Porque a genialidade é como a mediunidade, que precisa de bom motivo, de grau de conhecimento, de elevação espiritual e de um de preparo prévio no ambiente, para se manifestar e estes itens básicos, só são encontrados no Flamengo. A Nação Rubro-Negra tem o dom de manifestar a genialidade, do Zico, do Pet e até de um Obina, ou de um Fio Maravilha.

Convivi por quase duas décadas, com o mal estar causado pela abstinência da genialidade futebolística, afinal, foi um vício que adquiri com o Flamengo dos anos 80. Tive chiliques, ataques de pelanca, tive tremedeiras que me fizeram mais parecer um peão com cabresto embaixo. Hoje, sinto-me como um toxicômano que foge de uma maradonisíaca clínica cubana e cruza com o maior traficante dessa droga alucinógena e ele, gratuitamente, me oferece uma overdose da mesma, acondicionada numa garrafa “Pet”.
E eu tô muito doidããããããããoooooooo!!!

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

MONSTRO!

Bom dia a todos do Buteco!

Minha homenagem ao gringo fantástico que voltou para reviver e nos fazer reviver alegrias envergando o manto sagrado, que monstro!

O primeiro gol foi uma obra-prima, com um arremate de direita de uma precisão e sutileza dos grandes mestres do esporte! Aí, o cidadão rrrubrronegrro não satisfeito com a obra-prima anterior, mete um gol olímpico pra coroar a atuação magistral e decisiva com que elevou nossa alma flamenguista aos céus, em um vôo épico dos urubus-reis, depois de traçar os porcos como carniça em pleno império equino!

Pôrra Pet! Assim tu matas o velho! Bem que você tentou naquele gol de falta marcado aos números minutos da tua camisa, contra o nosso freguês distante da segundona, e que fez o imperador do mal enfiar um charuto reto adentro!

Ontem, o jogo estava meio amarrado, nossa defesa titubeante, exceção feita a atuação soberba do Airton, que também jogou muito! O Imperador, guerreiro ferido em campo, muito marcado tentava botar a bola no chão e organizar a nossa frente, mas o Zé Roberto atuava como se ainda estivesse no Buátáfogo! O Palmeiras vendo os vacilos da nossa fraca defesa não-comandada pelo fraco Angelim começava a agulhar através do Wagner Loves Flamengo(copiado do Kibe Loco) e da cabeçada "na chão" de sei lá quem do porco!

Mas..., aconteceu aquilo que difere o craque do "bonde". Craque é aquele que em uma inspiração divina realiza uma jogada, em um momento mágico, que encanta até a torcida adversária, essa é a marca do craque! Assim como o Pet foi aplaudido pelos "verdes"(ou azuis?) quando foi substituído. O bonde, ao contrário, tem um apagão humano, porque errar assim o é, e comete as maiores cagadas que despertam pena até nos torcedores adversários. Vou deixar os exemplos de bonde pra lá, porque todo meu ser está ainda no nirvana do urubu cósmico!

Papai, foda-se o Obama, Pet é que é o cara, e vai ser sempre o nosso ídolo! Nosso monstro e nosso vinho, nosso caminho, onde está o Flamengo está você!

Pretendia fazer também uma análise de cada jogador que atuou ontem, criticar alguns que mantém a omissão regular de sempre, mas a Luciana nos breves comentários que fazia no decorrer da partida, aqui no Buteco, tinha "a mesma leitura do jogo" que eu, portanto o que eu tinha a comentar foi dito por nossa Dama de Copas. Perdão, esqueci do Maldonado, que de tão eficiente e limpo, quase não é notado, como se fosse um campo de força invisível a frente da nossa defesa!

Por enquanto é isso, o patrão ordenou o fim das minhas férias e agora tem que aturar!

Saudações Rubro Negras a todos, e cuidem-se os infiéis que deixaram chegar!

domingo, 18 de outubro de 2009

A NOTA AÍ - Ópera Flamenga BR2009: Ato Petkoviano

A ideia desta coluna é fomentar a discussão.
Afinal, debate é coisa de Buteco! Opine, xingue, elogie: Dê sua nota!!!!

PALMEIRAS 0 X 2 FLAMENGO

Pet mostrou que eles não são nada disso que a Paulicéia Desvairada quer nos fazer acreditar


Bruno: Sua semana agitada não atrapalhou. Estava muito ligado, fez uma belíssima defesa em um chute do perigoso W. Love e em muitas oportunidades transmitiu segurança. Tomara que as manchetes policiais sirvam para sua evolução como homem. Bom goleiro ele é. A cabeça que é meio desajustada.

Léo Moura: Começou um pouco hesitante, mas foi entrando no jogo. Chegou bem em duas oportunidades na cara do Marcos. Na primeira resolveu tocar para o Impera quando tinha que chutar em gol, e na segunda chance, depois de um corta-luz lindo do Adriano, concluiu devagar desperdiçando novamente. Muitas jogadas de ataque dos caras saíram pelo seu lado, pois não teve ajuda do Willians.

Aírton: Assim como o Angelim, teve início atabalhoado. Normal. Depois a marcação encaixou e o cara foi um gigante. Tirou tudo que é bola, por cima, por baixo (perguntem ao Diego Souza).

Angelim: O Maior dos Paraíbas tem que melhorar sua concentração durante o jogo. Vai muito "de primeira" possibilitando um drible adversário. O Wendell deu um come feião nele, causando perigo. Sinceramente não sei se foi pênalti, tenho que rever o lance. O da trancinha perdeu, então tá em casa...

Toró: Ainda mostra pouco ritmo. Não roubou muitas bolas, mas esteve tranquilo protegendo bem a zaga junto com o Maldonado.
Fierro: Na teoria, sua escalação como titular seria o mais correto. Na prática, concordo com o agora incensado Andrade. Na ausência do Álvaro, contra o líder do campeonato e ainda por cima na imundícia deles, o Tromba preocupou-se mesmo em ter combatividade, um time aguerrido, cheio de jogador feio assustando os suínos. Depois que eles se mostraram como o afetuoso Babe, o porquinho atrapalhado era a vez de mexer na estrutura furiosa.
O chileno ajudou bem na marcação e foi opção para contra-ataques.

Maldonado: Monstro. O Bielsa é um louco mesmo.

Juan: O Marrento foi bem melhor que o por mim esperado. Não foi muito à linha de fundo, mas foi. Cruzou mal algumas vezes, mas cruzou. Ele realmente não é jogador que se omite. Não posso esquecer do passe simples e perfeito para o Pet abrir o placar. No segundo tempo foi bastante exigido por ali e mostrou um pouco de cansaço.

Willians: Usado como um falso ponteiro, teve momentos em que formou uma linha de ataque com o Adriano e o ZéRo, visto que não voltava com velocidade. E quando recompunha como volante, fechava muito pelo meio, embolando com o Maldonado ou Toró. O certo era ajudar mais o LM que não poderia nunca ficar sozinho com o Armero.
Isso, aliás, cabe ao técnico corrigir e só o foi com a entrada do Fierro.

Pet: Um bastião do belo futebol. Presenteou a Nação com mais um Ato Petkoviano.

Zé Roberto: Meio dispersivo, errou muitos daqueles chamados últimos passes. Isso não pode acontecer se a ideia tática é justamente explorar o contra golpe. De qualquer forma, meteu um porradão na trave, podia ser o terceiro... E foi bem perigoso diversas vezes, driblando, movimentou-se, sofreu diversas faltas não marcadas, voltava para ajudar na marcação.
Está bem na fita, sua melhora também coincide com a subida estratosférica de todo o time.

Adriano: Muito marcado, inteligentemente limitou-se ao papel de pivô. Teve lampejos bonitos, porém só concluiu com perigo uma vez, pouco para vencer um dos melhores goleiros do Brasil. Ainda é o artilheiro do Brão, só que agora têm a companhia do Tardelli (que está jogando uma bola redondinha também) e do Alecssandro.

Andrade: Nota 8. Não fosse a Av. Léu Moura do primeiro tempo, eu carimabava um 10.

------

Resultado do bolão:
Rocco, Zizinho e Diogo Flapenha = 13 pontos
Luciana = 10 pontos

Atenção: Enviem seus cartões da próxima rodada para ESTE POST. Daqui para frente os critérios serão: vencedor 3 pontos, vencedor com placar 4 pontos, empate 2 pontos, empate com placar 3 pontos.

Eu não pensei em brinde não. Vamos jogar "à brinca" até o fim do campeonato. No Carioca podemos pensar em um prêmio, com cerveja!

Abraços RN's.

sábado, 17 de outubro de 2009

PALMEIRAS X FLAMENGO - AO VIVO

Watch live video from Boston TV HD on Justin.tv

FICHA TÉCNICA:
Estádio: Palestra Itália, São Paulo (SP)
Data/hora: 18/10/09 - 16 (Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa/PR) e Enio Ferreira de Carvalho (DF)
PALMEIRAS: Marcos, Wendel, Danilo, Maurício, Armero; Edmílson, Souza, Cleiton Xavier e Diego Souza, Robert e Vagner Love.
FLAMENGO: Bruno, Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Aírton, Willians, Maldonado e Petkovic; Zé Roberto e Adriano.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

PROMOCAO ALE E FLAMENGO, TUDO A VER!


Parabens ao PEDRO IVO, ANDRE CARDOSO E A LUCIANA, ganhadores dos premios.


O Buteco do Flamengo participou da primeira promocao que os Postos de Gasolina ALE fizeram no Maracana no ultimo Sabado na partida contra o Sao Paulo.

Essa promocao teve a direcao da Agencia de Publicidade Espalhe Marketing Guerrilha de Sao Paulo por intermedio da Gabriela Bianco.

Vamos colocar agora o mecanismo da promocao para voces participarem.
A ALE distribuiu uma série de frentistas pelo Maracanã. Vocês devem encontrar o frentista ALE com relógio no pulso esquerdo e fazer um comentário no post dizendo qual o setor do estádio em que ele estava e qual a mensagem escrita na faixa que ele segurava. Os comentários deverão necessariamente conter um email válido do autor, de modo que seja possível identificá-lo e contatá-lo. O primeiro comentário válido correto leva A NOVA CAMISA OFICIAL DO FLAMENGO. O segundo e terceiro colocados levam camisetas d’ALE Mengão.

Importante!!Só vale o frentista com relógio no pulso esquerdo, pois há outros frentistas e as respostas que fizerem menção a eles não serão validas;

Acessem o Link e achem o Frentista!
http://www2.ale.com.br/dale-mengao/megazoom.jsp ( A foto em Tecnologia GigaPan )

BOA SORTE!


FLAMENGO E ALE, TUDO A VER!
(Modelo do Frentista da ALE)

Resposta de um Sao PAUlino

Não faz muito tempo, o mundo – e o Brasil, em particular –, se escandalizou com as manifestações racistas contra jogadores de futebol que foram hostilizados por torcedores nos estádios europeus apenas porque eram negros. Na Itália e na Espanha, diversos jogadores negros, inclusive brasileiros, foram chamados de “macacos”, “gorilas” e “pretos de merda” por torcidas organizadas dos maiores times daqueles países. As reações foram, felizmente, imediatas. Intelectuais, jornalistas, políticos e autoridades esportivas de todo o planeta botaram a boca no trombone e reduziram, como era de se esperar, gente assim ao nível de delinqüentes comuns. Ainda há, eventualmente, exaltações racistas nos gramados, mas há um consenso razoavelmente arraigado sobre esse tipo de atitude, tornada, universalmente, inaceitável. Você não irá ver, por exemplo, no Maracanã, torcidas inteiras – homens, mulheres e crianças – gri tando “crioulo safado” para o artilheiro Adriano, do Flamengo, por conta de alguma mancada do Imperador. Com a PM circulando, nem racistas emperdenidos se arriscam a tanto.

Mas, ai de Adriano, se ele fosse gay.

No sábado passado, espremido no Maracanã ao lado de meu filho mais velho e outras 57 mil pessoas, fui ver um jogaço, Flamengo 2 x 1 São Paulo, de virada, um espetáculo de futebol. Quando o time do São Paulo entrou em campo, as torcidas organizadas do Flamengo, além de milhares de outros torcedores avulsos, entoaram, a todo pulmão: “Veados, veados, veados!”. Daí, o painel eletrônico passou a anunciar, com a ajuda do sistema de autofalantes, a escalação são-paulina, recebida com as tradicionais vaias da torcida da casa, até aí, nada demais. Mas o Maraca veio abaixo quando o nome do volante Richarlyson foi anunciado: “Bicha, bicha, bicha!”. E, em seguida: “Bicharlyson, Bicharlyson!”. Ao longo da partida, bastava que o são-paulino tocasse na bola para receber uma saraivada de insultos semelhantes. No ápice da histeria homofóbica, a Raça Rubro Negra, maior e mais importante torcida do Rio, e uma das maiores do Brasil, convocou o estád io a entoar uma quadrinha supostamente engraçada. Era assim:

“O time do São Paulo/só tem veado/o Dagoberto/come o Richarlyson”.

Richarlyson virou alvo da homofobia esportiva brasileira, com indisfarçável conivência de cronistas esportivos, jornalistas e colegas de vestiário, a partir de 2005, quando fez uma espécie de “dança da bundinha” ao comemorar um gol do São Paulo, time que por ser oriundo do elitista bairro do Morumbi acabou estigmatizado como reduto homossexual, ou time dos “bambis”, como resumem as torcidas adversárias. A imprensa chegou a anunciar o dia em que Richarlyson iria assumir sua homossexualidade, provavelmente numa entrada ao vivo, no programa Fantástico, da TV Globo – o que, diga-se de passagem, nunca aconteceu. Desde então, no entanto, o volante nunca mais teve paz. No Maracanã lotado, qualquer lance que o envolvesse era, imediatamente, louvado por um coro uníssono e ensurdecedor de “veado, veado, veado!”. Homens, mulheres e crianças. O atacante Dagoberto entrou de gaiato nessa história apenas porque, com Richarlyson, forma uma eficiente d upla de ataque no São Paulo.

Agora, imaginem se, no Morumbi, a torcida do São Paulo saudasse o atacante Adriano, do Flamengo, aos berros de “macaco, macaco, macaco!”, apenas para ficarmos nas analogias retiradas do mundo animal. Ou, simplesmente, entoasse uma quadrinha do tipo criada para a dupla Dagoberto/Richarlyson, dizendo que no Flamengo só tem crioulo, que Adriano enraba, sei lá, o Petkovic. O mundo iria cair, e com razão, porque chegamos a um estágio civilizatório onde o racismo tornou-se motivo de repulsa, mesmo em suas nuances tão brasileiras, escondidas em piadas de salão e ódios de cor mal disfarçados no elevador social. Usa-se, no caso dos gays, o mesmo mecanismo perverso que perdurou na sociedade brasileira escravagista e pós-escravagista com o qual foi possível transformar em insulto uma condição humana que deveria, no fim das contas, ser tão somente aceita e respeitada. Assim, torcedores brasileiros chamam de veados os são-paulinos em campo como, não faz mui to tempo, nos chamavam, os argentinos, de “macaquitos”, em pleno Monumental de Nuñes, em Buenos Aires, para revolta da nação.

Quando – e se – a lei que criminaliza a homofobia no Brasil, a exemplo do racismo, for aprovada no Congresso Nacional, será preciso educar gerações inteiras de brasileiros a respeitar a sexualidade alheia. Espero, a tempo de recebermos os atletas que virão às Olimpíadas de 2016, no Rio, provavelmente, no mesmo Maracanã que hoje se compraz em xingar Richarlyson de veado. Por enquanto, a discussão sobre a lei está parada, no Brasil, porque o lobby das bancadas religiosas teme abrir mão de um filão explorado por fanáticos imbuídos da missão de “curar” homossexuais, ou de outros, para quem os gays são uma aberração bíblica passível, portanto, da ira de deus.

Nos jornais de domingo, nem uma mísera linha sobre o assunto. Das duas uma: ou é fato banal e corriqueiro, logo, tornado invisível aos olhos das dezenas de repórteres enfiados na tribuna da imprensa do Maracanã; ou é conivência mesmo.