domingo, 18 de outubro de 2009

A NOTA AÍ - Ópera Flamenga BR2009: Ato Petkoviano

A ideia desta coluna é fomentar a discussão.
Afinal, debate é coisa de Buteco! Opine, xingue, elogie: Dê sua nota!!!!

PALMEIRAS 0 X 2 FLAMENGO

Pet mostrou que eles não são nada disso que a Paulicéia Desvairada quer nos fazer acreditar


Bruno: Sua semana agitada não atrapalhou. Estava muito ligado, fez uma belíssima defesa em um chute do perigoso W. Love e em muitas oportunidades transmitiu segurança. Tomara que as manchetes policiais sirvam para sua evolução como homem. Bom goleiro ele é. A cabeça que é meio desajustada.

Léo Moura: Começou um pouco hesitante, mas foi entrando no jogo. Chegou bem em duas oportunidades na cara do Marcos. Na primeira resolveu tocar para o Impera quando tinha que chutar em gol, e na segunda chance, depois de um corta-luz lindo do Adriano, concluiu devagar desperdiçando novamente. Muitas jogadas de ataque dos caras saíram pelo seu lado, pois não teve ajuda do Willians.

Aírton: Assim como o Angelim, teve início atabalhoado. Normal. Depois a marcação encaixou e o cara foi um gigante. Tirou tudo que é bola, por cima, por baixo (perguntem ao Diego Souza).

Angelim: O Maior dos Paraíbas tem que melhorar sua concentração durante o jogo. Vai muito "de primeira" possibilitando um drible adversário. O Wendell deu um come feião nele, causando perigo. Sinceramente não sei se foi pênalti, tenho que rever o lance. O da trancinha perdeu, então tá em casa...

Toró: Ainda mostra pouco ritmo. Não roubou muitas bolas, mas esteve tranquilo protegendo bem a zaga junto com o Maldonado.
Fierro: Na teoria, sua escalação como titular seria o mais correto. Na prática, concordo com o agora incensado Andrade. Na ausência do Álvaro, contra o líder do campeonato e ainda por cima na imundícia deles, o Tromba preocupou-se mesmo em ter combatividade, um time aguerrido, cheio de jogador feio assustando os suínos. Depois que eles se mostraram como o afetuoso Babe, o porquinho atrapalhado era a vez de mexer na estrutura furiosa.
O chileno ajudou bem na marcação e foi opção para contra-ataques.

Maldonado: Monstro. O Bielsa é um louco mesmo.

Juan: O Marrento foi bem melhor que o por mim esperado. Não foi muito à linha de fundo, mas foi. Cruzou mal algumas vezes, mas cruzou. Ele realmente não é jogador que se omite. Não posso esquecer do passe simples e perfeito para o Pet abrir o placar. No segundo tempo foi bastante exigido por ali e mostrou um pouco de cansaço.

Willians: Usado como um falso ponteiro, teve momentos em que formou uma linha de ataque com o Adriano e o ZéRo, visto que não voltava com velocidade. E quando recompunha como volante, fechava muito pelo meio, embolando com o Maldonado ou Toró. O certo era ajudar mais o LM que não poderia nunca ficar sozinho com o Armero.
Isso, aliás, cabe ao técnico corrigir e só o foi com a entrada do Fierro.

Pet: Um bastião do belo futebol. Presenteou a Nação com mais um Ato Petkoviano.

Zé Roberto: Meio dispersivo, errou muitos daqueles chamados últimos passes. Isso não pode acontecer se a ideia tática é justamente explorar o contra golpe. De qualquer forma, meteu um porradão na trave, podia ser o terceiro... E foi bem perigoso diversas vezes, driblando, movimentou-se, sofreu diversas faltas não marcadas, voltava para ajudar na marcação.
Está bem na fita, sua melhora também coincide com a subida estratosférica de todo o time.

Adriano: Muito marcado, inteligentemente limitou-se ao papel de pivô. Teve lampejos bonitos, porém só concluiu com perigo uma vez, pouco para vencer um dos melhores goleiros do Brasil. Ainda é o artilheiro do Brão, só que agora têm a companhia do Tardelli (que está jogando uma bola redondinha também) e do Alecssandro.

Andrade: Nota 8. Não fosse a Av. Léu Moura do primeiro tempo, eu carimabava um 10.

------

Resultado do bolão:
Rocco, Zizinho e Diogo Flapenha = 13 pontos
Luciana = 10 pontos

Atenção: Enviem seus cartões da próxima rodada para ESTE POST. Daqui para frente os critérios serão: vencedor 3 pontos, vencedor com placar 4 pontos, empate 2 pontos, empate com placar 3 pontos.

Eu não pensei em brinde não. Vamos jogar "à brinca" até o fim do campeonato. No Carioca podemos pensar em um prêmio, com cerveja!

Abraços RN's.