segunda-feira, 19 de outubro de 2009

MONSTRO!

Bom dia a todos do Buteco!

Minha homenagem ao gringo fantástico que voltou para reviver e nos fazer reviver alegrias envergando o manto sagrado, que monstro!

O primeiro gol foi uma obra-prima, com um arremate de direita de uma precisão e sutileza dos grandes mestres do esporte! Aí, o cidadão rrrubrronegrro não satisfeito com a obra-prima anterior, mete um gol olímpico pra coroar a atuação magistral e decisiva com que elevou nossa alma flamenguista aos céus, em um vôo épico dos urubus-reis, depois de traçar os porcos como carniça em pleno império equino!

Pôrra Pet! Assim tu matas o velho! Bem que você tentou naquele gol de falta marcado aos números minutos da tua camisa, contra o nosso freguês distante da segundona, e que fez o imperador do mal enfiar um charuto reto adentro!

Ontem, o jogo estava meio amarrado, nossa defesa titubeante, exceção feita a atuação soberba do Airton, que também jogou muito! O Imperador, guerreiro ferido em campo, muito marcado tentava botar a bola no chão e organizar a nossa frente, mas o Zé Roberto atuava como se ainda estivesse no Buátáfogo! O Palmeiras vendo os vacilos da nossa fraca defesa não-comandada pelo fraco Angelim começava a agulhar através do Wagner Loves Flamengo(copiado do Kibe Loco) e da cabeçada "na chão" de sei lá quem do porco!

Mas..., aconteceu aquilo que difere o craque do "bonde". Craque é aquele que em uma inspiração divina realiza uma jogada, em um momento mágico, que encanta até a torcida adversária, essa é a marca do craque! Assim como o Pet foi aplaudido pelos "verdes"(ou azuis?) quando foi substituído. O bonde, ao contrário, tem um apagão humano, porque errar assim o é, e comete as maiores cagadas que despertam pena até nos torcedores adversários. Vou deixar os exemplos de bonde pra lá, porque todo meu ser está ainda no nirvana do urubu cósmico!

Papai, foda-se o Obama, Pet é que é o cara, e vai ser sempre o nosso ídolo! Nosso monstro e nosso vinho, nosso caminho, onde está o Flamengo está você!

Pretendia fazer também uma análise de cada jogador que atuou ontem, criticar alguns que mantém a omissão regular de sempre, mas a Luciana nos breves comentários que fazia no decorrer da partida, aqui no Buteco, tinha "a mesma leitura do jogo" que eu, portanto o que eu tinha a comentar foi dito por nossa Dama de Copas. Perdão, esqueci do Maldonado, que de tão eficiente e limpo, quase não é notado, como se fosse um campo de força invisível a frente da nossa defesa!

Por enquanto é isso, o patrão ordenou o fim das minhas férias e agora tem que aturar!

Saudações Rubro Negras a todos, e cuidem-se os infiéis que deixaram chegar!