terça-feira, 20 de outubro de 2009

O Gênio PetkoZico


Já disse aqui, já disse em outros blogs, já disse em e-mails e já disse em todas as reuniões de amigos, onde o assunto é esporte, minha opinião sobre essa bactéria, que atende pela alcunha de burrinho burrichelo. Simplesmente, me envergonha o fato de saber que este otário nasceu no mesmo país que eu. A diferença é que, enquanto eu (e todos nós aqui) trabalho (amos) e contribuo para o progresso da nação, este trouxa lucra absurdos, manchando a imagem da mesma.
Não acredito que algum brasileiro “de verdade”, estivesse acreditando que este brasileiro “de mentira”, pudesse conquistar, não digo nem o título de campeão, mas, ao menos, uma vitória, no GP Brasil. Sim, teve uma vez que ele chegou em primeiro, apesar de minha torcida contra (sempre!!!), mas, o bostafogo e o flrufruminenC, também já foram campeões brasileiros uma vez e nem por isso conseguem ser grandes.

Já era, meu irmãos!! A era Ayrton Senna, já era!!! Simplesmente, não teremos nunca mais, aquelas manhãs de domingo alegres, ao som do Tema da Vitória, porque, nunca mais teremos um Vitorioso!!
E esse bosta rala, esse “beludo” do automobilismo, em troca de muito dinheiro, já se deixou ultrapassar, entregando corridas, humilhou-se, como um cachorrinho obediente, ante as ordens dos senhores da Formula 1 e ainda humilhou seu povo e seu país, fazendo com que as gerações de crianças, por duas décadas, pelo mundo afora, que não conheceram o Grande Campeão, Ayrton Senna, acreditassem que o Brasil só faz pilotinhos merdas e perdedores, como ele o é!!
Escroto, sub-sub-sub-serviente!! Vergonha da Nação brasileira!! Tem mesmo que desfilar usando a camisa dos gambás, porque ela tem sua cara de babaca, é feia, sem cor e o dinheiro que gera, é de fonte suspeita!

Comecei com a cachorra!!! (mãe do eurico) E vou continuar chutando o balde!!
Dia desses, a $ele$$ão brasileira, “do anão atchim”, jogou contra sei lá quem, pelas eliminatórias. Esta porra desta $ele$$ão, só serve para atrapalhar os times no brasileirão, levando jogadores chaves, em momentos chaves da maior competição do planeta e, quase sempre, os devolve quebrados, como foram os casos do Kléberson e do Adriano. E pra que? Pra perder da Bolívia!! Pra mostrar que as convocações são feitas, baseadas em interesses econômicos de dirigentes e empresários e não mais por mérito e competência dos atletas, caso contrário, nelas não estariam, o furinguéte chupa dedo “Ro-bobinho”, Elano (quem?), Josué (cumequié?) e outros merdelétis, que não jogam porra nenhuma, assim como também, nunca jogou o anão atchim!!

Pois é; A $ele$$ão jogou essas duas últimas partidas e o Serginho aqui, nem se preocupou em assistir, aliás,...eu nem lembrei que havia jogo,...e só fiquei sabendo o resultado bem depois.
E porque esse meu total desinteresse??? Será porque eu não me identifico mais com a “Seleção Brasileira”, ou será porque a “$ele$$ão” não se identifica mais comigo??
Ontem eu vi o tal do Edmilson (que vai assinar a renovação de contrato com o porco, usando a caneta que ganhou do Pet) jogando, aliás,....levando um passeio do Gringo e lembrei dele, fazendo um gol de meia bicicleta, na Copa do Mundo de dois mil e qualquer coisa. Caramba!! Aquela foi a última vez que eu vi aquele cara em campo e ele jogava no exterior! Se ele der uma entrevista, o povão brasileiro coladinho no rádio, não reconhece o jogador pela voz. Que porra de $ele$$ão é essa, cujos brasileiros são estrangeiros?

Rocco, mái bróder,....abre outra gelada aí e vai pensando numa resposta pra esta pergunta, que eu vou fazer a você e aos demais colegas do Buteco:
“Na $ele$$ão do atchim, tem alguém que jogue mais bola que o Petkovic??”

Aquele rapaz, o bambizinho, o bonitinho, que se depila com lâminas da gillette,.....como é mesmo o nome dele???.......aquele rapaz, que é daquela igreja, onde o ca$al líder, fundador, os dois principais bispo$, foram presos nos Zisteites, porque tentaram entrar no país com um dízimo escondido em bíblia$,......aquele rapaz, fofinho, que também quer ser pa$tor e que faz enormes doações para esta conceituada e honestí$$ima in$tituição religio$a (aquela que o teto desabou encima dos abençoado$ fregueses,...digo,....fiéi$), dizem até que, essas doações são para “lavar...........a alma”,......pois é,....esse rapaz, ele até que joga bem e merece fazer parte de um suposto grupo de melhores jogadores estran-brasileiros, mas, na posição de Camisa 10, não tem um jogador melhor que Djean Petkovic!!! Pena que ele é Sérvio. Mas, é um Sérvio mais Brasileiro, que a maioria dos brasileiros convocados pelo anão atchim!!!
E com o mesmo desinteresse e pouco caso, eu tratei os jogos dessa $ele$$ão sub 20. Uma $ele$$ão brasileira, formada para expor produtos de venda ao mercado exterior. São os futuros estrangeiros, para as futuras $ele$$ões nacionais.

Eu disse que, nunca mais teremos manhãs alegres, ouvindo o Tema da Vitória, vendo o Senna receber a bandeira quadriculada e dando a volta com o pavilhão nacional. Pois é, nunca mais, mesmo! E da mesma forma, eu pensei, quando o Zico encerrou a carreira: “Nunca mais teremos tardes de domingos alegres, com as vitórias do Flamengo!”

Mas aí, vindo da longínqua Sérvia, aparece um jovem, chamado Djean Petkovic, que vem amenizar minha tristeza e minha nostalgia, causadas pela ausência do Galinho de Quintino.
Quanta categoria, quanta precisão, quanta habilidade, quanta velocidade, quanto preciosismo, quanta raça, quanta Rubro-Negritude...!!!
Era mais ou menos assim. A gente sempre esperava a jogada de gênio do Galinho e o adversário, este sim, quando menos esperava, ela saía. Mas nem pra nós, nem pra eles, isso era novidade. O passe decisivo, ou o tiro indefensável,....a “jogada de craque” realizada por Zico, era a única certeza de que tinham ambas as torcidas, inclusive juizes e bandeirinhas, a de que, ao final, iriam ver mais um gol do Flamengo.

Assim eu fico, cada vez que o Pet domina a redonda. Aliás, ela fica mais redonda em seus pés. Ele lapida a pelota, como quem prepara um diamante para um anel. No caso do Pet, ela vai para o anel do goleiro.
E ele dando carrinho, já ao fim do segundo tempo...... quanta saúde...!!!
Amigos, esse rapaz,...esse jovem de 37 anos, que ao ser substituído foi aplaudido até pela torcida adversária, este Sérvio de nascimento, dá mais orgulho ao Brasil que este meleca do burrinho burriquelo.

Estão de parabéns, o Pet, o Maldonado, o Airton, o Wagner Love, o Adriano, que mesmo marcado encima, jogou pro grupo, teve a humildade de deixar que os companheiros decidissem o jogo e ainda ajudou na defesa. Gostei de todos, inclusive dos que entraram no decorrer do jogo. Não vencemos somente mais um time paulista, mas também, seu trio de arbitrairagem (só tem traíra) caseiro, porém, a festa em Vermelho e Preto não seria tão perfeita, se não tivéssemos um promoter da mais alta competência, como é o Andrade, que soube organizar o posicionamento da orquestra, soube distribuir as funções dos garçons, do maitre, do chef, do sommelier e, acima de tudo, soube colocar os “fregueses”, digo,...os convidados, no lugar certo, para o sucesso do evento.

Sem dúvida, o Flamengo tem o melhor elenco, o melhor conjunto e o melhor jogador do campeonato e tem mais,.......além de todos os adversários estarem ajudando, o próprio troféu do Brasileirão está pedindo para ser levado por nós. É que ele, em seu narcisismo, sua vaidade e sua vontade de aparecer incontroláveis, sabe que, estando na Gávea, será visto e apreciado pelo maior número de torcedores do mundo.
O Flamengo de Zico, Leandro, Junior, Adílio, Andrade metia medo nos adversários, assim como mete medo o Flamengo de Petkovic, Adriano, Maldonado, Leo, comandado pelo mesmo Andrade. Ele sabe esse segredo, de amedrontar o inimigo, de fazê-los tremer, de ganhar na categoria, ou na sugestão, na raça, na Força da Camisa. Ele sabe o que é o Flamengo, sua grandeza e sabe o que é participar de um time assim, pois ele participou.

Minha geração é abençoada! Nós vimos o homem chegar à lua, vimos o cometa Halley, vimos a queda do muro de Berlim, vimos Beatles, vimos Michel Jackson viver e morrer, vimos o surgimento do telefone celular, da internet, veremos uma copa e uma Olimpíadas no Brasil. Nós vimos o Flamengo ser Campeão do Mundo, vimos a genialidade do Galinho de Quintino, nos anos 80, vimos a genialidade do Capacete, nos anos 90 e agora, anos 2.000, vemos a genialidade do Petkovic. Essas últimas dádivas, reservadas somente à Nação Rubro-Negra.
Mas o Petkovic do Flamengo, não é o mesmo que atuou nos times da segunda divisão, o merluza e o time da camisa cor de molho à campanha. O que atou por lá, nunca foi genial e nunca fez chover.
O nosso Petkovic, sim, este é Gênio! Porque a genialidade é como a mediunidade, que precisa de bom motivo, de grau de conhecimento, de elevação espiritual e de um de preparo prévio no ambiente, para se manifestar e estes itens básicos, só são encontrados no Flamengo. A Nação Rubro-Negra tem o dom de manifestar a genialidade, do Zico, do Pet e até de um Obina, ou de um Fio Maravilha.

Convivi por quase duas décadas, com o mal estar causado pela abstinência da genialidade futebolística, afinal, foi um vício que adquiri com o Flamengo dos anos 80. Tive chiliques, ataques de pelanca, tive tremedeiras que me fizeram mais parecer um peão com cabresto embaixo. Hoje, sinto-me como um toxicômano que foge de uma maradonisíaca clínica cubana e cruza com o maior traficante dessa droga alucinógena e ele, gratuitamente, me oferece uma overdose da mesma, acondicionada numa garrafa “Pet”.
E eu tô muito doidããããããããoooooooo!!!