quarta-feira, 28 de outubro de 2009

EU CONFIO !

Fizeram tanta questão de tirar o jogo do Maior do Mundo para levá-lo para seu “alçapão”, abrindo mão de mais de milhão de reais, para verem se repetir a mesma cena final dos últimos anos. Uma atitude digna de um time que parece se assumir, definitivamente, como pequeno e, como tal, não consegue nos vencer em Brasileiros há quase dez anos.

Final de jogo e a sensação de esgotamento físico era a de quem acabava de sair de campo, depois de ter jogado os noventa minutos junto com eles. Me doíam as pernas e o pescoço; a respiração era ofegante; e cheguei até a me considerar dúvida para o jogo de hoje. Quem sabe apenas meio tempo?
Não precisava ter sido assim, né? Nossa equipe recuou demais, o Pet precisou evitar o agravamento de uma contusão, e acabamos encurralados em nosso próprio campo, sem inspiração para sair dele.
Não fosse o Bruno pegar o pênalti e a incompetência do ataque alvinegro, muito possivelmente não estaríamos aqui comemorando uma proximidade tão grande do líder.


Não cheguei a me decepcionar com a nossa dificuldade em conseguir a vitória porque acompanhei também os nossos rivais e com eles não foi diferente.
Vi o Galo PENAR para manter o um a zero contra o Vitória dentro de casa, o Inter depender de um montinho artilheiro para vencer o Grêmio no Beira Rio e o SP tomar tremendo sufoco de um time já a passeio no campeonato na Vila. NINGUÉM teve moleza. NINGUÉM !

Os resultados não foram os ideais? E daí? O que importa é que a distancia para a ponta caiu pela metade. E é para a ponta que estamos olhando, não é?
Nossa equipe não jogou o que vinha jogando? E daí? Campeão não é necessariamente aquele que joga bem todas as partidas, mas aquele que VENCE a maioria delas. E nós as estamos vencendo. O que precisamos mesmo é estar na frente deles depois da última rodada, não agora. E NÓS TEMOS TUDO PARA ESTAR !

Possivelmente serão necessários 19 pontos nesses sete jogos restantes, se realmente pensamos em hexa. Até se aceita um empate no Mineirão, mas as outras seis TEMOS QUE vencer. Se considerarmos que cinco desses sete jogos são contra times que não aspiram mais nada neste campeonato, essa tarefa está longe de parecer impossível. Fora essas cinco, temos um confronto direto e decisivo contra o A. Mineiro e um jogo complicado em Recife, onde temos uma IMENSA torcida que certamente comparecerá em peso para nos apoiar.

E a primeira dessas partidas é hoje.
Sem o Pet nossa equipe perde muito em qualidade e inteligência. Mas é bom mesmo que ele se preserve para o que ainda vem por aí. Seria impossível imaginar que ele, aos 37, suportasse uma maratona de jogos quarta e domingo.
O retorno do Wiliams nos devolve mais velocidade nas jogadas pelo lado direito, maior poder de marcação e aquele oxigênio a mais que pareceu estar faltando no segundo tempo de domingo. A zaga titular retorna, a torcida CERTAMENTE vai comparecer em maior número do que a dos donos da casa e NÓS TEMOS ADRIANO. Portanto, estamos indo lá pra vencer, precisamos vencer e VAMOS vencer.


Andrade pode ainda não ser o melhor técnico do mundo, mas conseguiu algo absolutamente FUNDAMENTAL para o sucesso de qualquer grupo. ELE O UNIU!
No Flamengo de hoje todos correm por todos e por ele, Andrade.
Nosso segundo tempo esteve longe de ser um primor de técnica, mas em NENHUM momento faltou dedicação, faltou luta.
E com ingredientes tão animadores como essa luta, qualidade técnica ( NÓS TEMOS MAIS QUE ELES), UNIÃO e torcida feliz, a vaga na Libertadores passa a ser apenas consequência, não objetivo.
O Flamengo nasceu, foi criado e acostumado a vencer. E VAI jogar pra vencer todas essas sete partidas que faltam.

Confio na capacidade da nossa equipe em superar os adversários que tem pela frente. Confio no coração rubronegro do Leo Moura, Angelin e Adriano. Confio na capacidade de doação do Toró e do Wiliams. Confio no nosso goleiro Bruno. Confio na experiência e qualidade técnica dos nossos laterais. Confio na capacidade dos dois que já chegaram tomando conta das vagas disponíveis, como fizeram Maldonado e Álvaro. Confio na ENORME qualidade técnica do Pet e do Imperador. Confio na capacidade do nosso treinador de sugar o melhor de cada um deles, UNIR esse grupo e torná-lo campeão. E confio no apoio da nossa torcida em SP, Minas e Recife quando sairmos pra jogar.

Confio TANTO em tudo isso que meus ingressos para sábado já estão no bolso, pois tenho certeza que sábado o Maracanã estará completamente lotado. E não há nada mais bonito e agradável que um Maraca completamente tomado pelo vermelho e preto e cheio de amigos tão especiais em volta.
Só daqui do espaço vão WEISS, MARCIO TEND, GUSTAVÃO, FABIANO DIAS, ROONINHO, KDU MARANHENSE (em Lua de Mel), muito possivelmente o MARCIO NEVES, e duvido muito que o IMPRENSA não vá.
Vamos ficar mais de três anos longe do Maracanã e o último fim de semana deixou claro que não vai ser fácil ficar sem ele. Por isso, TEM QUE SER ESSE ANO !
E O NOSSO SONHO DO HEXA NUNCA ESTEVE TÃO PERTO.

PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!