quinta-feira, 29 de outubro de 2009

DEIXOU CHEGAR SE FUDEU?


Saudações! Que me desculpem os mais xiitas, pelo título infeliz, mas que está dentro do clima, também infeliz, desta derrota de quarta-feira. Vou procurar não desmerecer o time do Barueri, que estava muito bem postado em campo, marcando em bloco a saída de bola da defesa do Flamengo, avançando as suas linhas como se fossem peões de um tabuleiro. E esta marcação permaneceu durante todo o jogo , fazendo com que os chutões fossem nosso único recurso, deixando-nos sentir órfãos da vida inteligente no meio-campo, que a presença do Pet inspira. Como nos fez falta o nosso meia! Porque o Zé Roberto não tem o menor discernimento, apesar do Andrade afirmar, para fazer a função do gringo.
Sem o Pet, que dirige o time, o nosso trem, que vinha a pleno vapor subindo a ladeira, sem o seu maquinista, saiu dos trilhos, perdeu o embalo e o governo. Longe de querer afirmar que o time com o nosso 43 é imbatível, mas a presença dele no meio-campo, ontem, faria com que encontrássemos uma saída para a compressão que nosso meio e defesa sofreram, como se esse setor do time, responsável pela saída de bola, fosse uma massa de pastel sendo esticada. Conseguido pelo Barueri o intento de isolar o Adriano, nosso recheio, o time quebrou-se e configurou-se um pastel de vento revelando o vazio que tomou conta de toda Nação!
Será que não teremos mais gás para chegar aos objetivos mais altos? Porque esta máxima "deixou chegar fudeu!" não tem recebido a mínima consideração de alguns dos nossos jogadores?
E alguns jogadores, vou mandar o papo reto, são os mesmos de outros carnavais. Bruno, Juan, Leo Moura e Angelim. Sempre a mesma retaguarda de outras campanhas que asssombraram o urubu em pelo vôo, lançando-o estatelado ao solo, à mercê da alegria insana das carniças de todas as cores, que sem vida própria agarram-se na pequenez de secar os nossos triunfos.
Ah pequeno Everton...estavas indo tão bem, já conseguias prever aonde as pipas iriam cair, e sua dinâmica de jogo já nos dava alento e alívio, pois ficávamos livre da marra e da máscara do Juan, um jogador nefasto ao grupo e o time, um jogador constipado e que deve sofrer de ejaculação precoce, por se mostrar tão irrascível!
Já o Léo Moura, esta Calopsita que trota pelos campos com os bracinhos no peito, como se tivesse a asa quebrada pendurada em uma tipóia, abdicando de vôos mais altos, deveria tornar-se nome de uma avenida, que fosse bem longe da Gávea!
E o Bruno? O Gustavo Brasília já destrinchou bem a atuação do nosso guardião. A mim, também, não convence, e não considero grande goleiro aquele que não faz da pequena área e vizinhança, o seu território.
São três jogadores que já deveriam ter sido reciclados no final da temporada passada, e que não me agradam, principalmente, pela postura com a torcida, com o clube, com os seus ídolos, e porque já não aguento mais ver os cornos deles vestindo o manto sagrado, e também porque não estou aqui para passar a mão na cabeça de cobra! Creio, de forma absurda, que assim que esses 3 deixarem a Gávea, o ambiente do clube vai melhorar muito!
Quanto ao nosso Angelim, com todo respeito ao ser humano que ele demonstra ser, deveria iniciar uma nova função, quem sabe ao lado do Andrade, afastando-se do campo onde ele vem falhando seguidamente. Acho que o futebol, atualmente, não comporta mais zagueiros com a compleição física do Angelim. E, se comportar, deve ter uma categoria, uma técnica e senso de colocação e cobertura, e o principal, ter um sentido de marcação que o bom cearense vem deixando a desejar. Ontem, no segundo gol, ele não sabia se continuava marcando o atacante(o que era o certo), ou se ia atrás da bola( o que fez errado) como um autêntico peladeiro, que eu sou!
Bem, na verdade, mal, perdemos uma posição, mas podemos manter os nossos objetivos, apesar da carga negativa da nossa retaguarda. O que me faz acreditar, são as presenças do Adriano, do Pet, do Maldonado e do Álvaro, que não vão deixar que um ambiente negativo e passivo às derrotas tome conta do elenco!