sábado, 31 de outubro de 2009

“PANOS QUENTES!!!”


É um campeonato muito difícil, cinco ou seis times em condição de levar o título e nada pode ser negligenciado na busca das vitórias. Mas parece que esse elenco do Flamengo ainda não acordou para a responsabilidade.

Vejamos, por exemplo, o caso do lateral Juan. Não vem fazendo boas partidas e alguns saem em sua defesa, vem de contusão, não está em plena forma física, coisa e tal, aquele monte de “panos quentes” que detesto!

É um argumento de peso, mas a maturidade ensina que, na busca da boa forma é necessário jogar o “feijão com arroz”, nada de trivelas, passes de efeito, coisas do sujeito na ponta dos cascos, o que não é exatamente o caso do Juan.

Contra o Barueri foi deprimente! Juan errou tudo o que tentou, abandonou o setor e por ali saiu o primeiro gol. Como a Torcida está longe de ser burra logo, logo percebeu a coisa e começou a vaiar, estava no seu direito, pagou ingresso e alguns jogadores estavam completamente fora do jogo, caso também do outro lateral.

Pois bem! Do alto da sua “craquesa” absoluta, tipo Nilton Santos nas Copas de 1958 e 1962, afinal Juan é completo e consagrado, saiu reclamando e – pior! – xingou o treinador na mais absurda forma de desrespeito!

Num Clube organizado – o que não é exatamente o caso do Flamengo! – seria barrado e multado! Pois ficou por isso mesmo, vai jogar contra o Santos e irritar mais um pouco a Torcida! O argumento de que é um bom jogador e que não é hora de criar uma indisposição no elenco com a punição não cabe, acima dele está o Flamengo e sua História!

Outra coisa: é indiscutível a importância do Adriano, nos tem dado gols e vitória! Tudo bem! Mas já será quarta ou quinta vez que falta e chega atrasado nos últimos dias e a diretoria – mais de uma vez! – põe os famosos “panos quentes”, sempre com uma explicação na ponta da língua!

Não dava para encontrar um meio-termo? O biotipo do Adriano é daqueles que não se permitem ficar fora de forma, um ou dois quilos acima e ele pouco ou nada produz. Estamos na reta final, todo jogo é decisão e após a acachapante derrota ente o poderosíssimo Barueri, parei para pensei e imaginei qualquer outro time fazendo “concessões” aos seus craques justo nessa hora!

O momento é de dar o sangue, pensar no Clube! A hora é de ganhar, no sacrifício e na garra! Ou será que estou sendo muito ingênuo???...


FUTEBOL PRETO E BRANCO...


O Barueri correu mais que todos os outros times juntos! Fiquei imaginando se eles jogassem aquilo sempre!... Depois veio a “explicação”: Correu grana, apareceu a milagrosa “mala branca”, aquela em que o time recebe de um terceiro para ganhar!

AH! Bom!!! Como sou um ingênuo cabe a pergunta: E se alguém pagasse para eles perderem? O próximo jogo do Barueri é justo contra o sumpaulo, que já comprou os direitos federativos (ou lá o que seja!) do excelente Fernandinho e que exatamente por isso não joga contra seu futuro clube para não “queimar o filme”!!

A diretoria do clube da periferia de S.Paulo afastou o goleiro titular e o artilheiro do time porque, assim como eu e a minha ingenuidade, declararam abertamente o “estímulo” recebido! Em claro e bom som, para todos ouvirem!

Deixa ver se entendi: Reta final, jogos disputadíssimos e o time que nos tirou 3 pontos enfrenta um dos postulantes ao título sem o goleiro titular, sem o centro-avante (que marcou um gol contra o Flamengo, aquele em que o Juan estava no meio-campo, assistindo...!) e sem Fernandinho, uma das revelações do campeonato!...

Muito esquisito! Mais ainda em se tratando do Barueri, que recebeu a tal “mala branca”! E a dessa rodada, seria “preta”? Mas há um claro acordo tácito entre os jornalistas engajados: Não se critica o produto que se vende, qualquer negociante sabe disso! É preferível fazer o torcedor de bobo!!!

Daí que nada ou quase nada disso que falei acima é lembrado! Árbitro apitou mal? Esquece, o cara é humano, todo mundo erra! O bandeirinha (agora chamado de assistente! Bonito, não?) deu um gol com a mão? Puxa, o cara estava distraído, não vamos pegar no pé!

E assim segue esse brasileiro, cheio de caminhos tortuosos! E ninguém vai preso!!!


COLUNA digitada de olho nesse jogo contra o Santos! É vencer e esperar os outros resultados! Ainda não joguei a toalha! Vamos beliscar! Sou e serei sempre mais o Flamengo!!! E abaixo os “jornalistas” engajados!!!