quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Anota aí: Barueri 2x0 Flamengo

CAINDO DO CAVALO?

Bruno: Ao longo de 90 minutos se viu o tempo inteiro cara-a-cara com os atacantes adversários. Falar em grande atuação do dito goleiro seria sacanagem minha? Uma brincanagem, uma sem-vergonhice sem tamanho, esse time fazer isso o que fez hoje! Entrar com a barriga cheia de empáfia: A cabeça na lua. E deixar o título escapar novamente para a paulistada de futebol pragmático mas regular. Falar que Bruno nos salvou de uma goleada é mais do que doloroso: É coroar a sacanagem, que mais dia ou menos dia, chega para apagar nosso sonho.

LM: Na moral, jogador tem que gostar de futebol o tempo inteiro. E muito mais jogador profissional. Estou cansado de ver jogador vagabundeando em campo por não estar preocupado em crescer. Esse senhor Leonardo Moura é um moleque, que em um jogo ou outro, quando tem grande espaço, faz uma ou outra jogada bonita. Quando o bicho tá pegando se esconde. Não consegue ter força para bater um escanteio certo. Não tem gana de marcar com raça. Não tem orgulho para correr atrás quando perde uma jogada.

Álvaro: Hoje foi mal porque ficou exposto o tempo inteiro. E desguarnecido mostra seu grande defeito que é ser lento. Voltando de contusão ainda...

Angelim: Em franca decadência, parece que perdeu uma confiança vista em outrora, de dominar a bola, tocar com categoria, sem afobação. Agora vai sempre de primeira! É fácil, fácil driblá-lo. E ainda por cima, jogo após jogo, parece mais desconcentrado, gerando jogadas perigosas para os nossos adversários. Estará perenemente guardando luto de Fábio Luciano?

Juan: A culpa é minha. Talvez a culpa seja sua, prezado butequeiro. E certamente a culpa é de 99% da nossa torcida. Carente de emoções mais positivas, colocamos a saúde da nossa idolatria nas mãos destes médicos placebáticos. Nos alimentamos com remedinhos da tarja Carioca e Copa do Brasil, que afagam a dor mas não curam a ferida. E o médico?

O Médico virou Monstro.

Toró: Andrade pensou em consertar a cagada que foi feita com a saída do Maldonado? Sim. Porém, o humano e gente-boa Tromba, quis tirar o Lateral-Dr. Jekill para (1) ganhar a torcida em péssimo momento na partida e (2) ainda por cima, poupar o Juan (Jogador Ufano Arrogante Narcisista) das vaias ululantes.

Aírton: Perdido, errando passes. Mal preparado de todo. Não sabia quem marcar. Lento, foi o bobinho da Arena Barueri.

Maldonado: Sua pior partida. Será que o papo da não-liberação mexeu com ele? Bem, o que ficou claro para mim é que ele não conhecia os jogadores do Barueri. De qualquer forma, foi o melhor no combate (sic). Ah... E eu também, assim como você, não entendi porque fora ele o escolhido para sair naquele momento da peleja...

Érick Flores: Ainda não sei quem é. Como não fui apresentado ainda, não posso dizer nada de alguém que não entrou em campo. Entrou? Ah...Seu Flapenha...mas o garoto é novo e entrou na fogueira, é sinistro jogar naquela pressão, podeis rebater comigo, caro butequeiro. Eu vos digo untão: E não é pra isso que se é jogador de futebol? Não seria o objetivo nato de um jogador jovem aparecer bem, mesmo numa derrota. Esse Erick aí é mais um discípulo de Léu Moura, quer é minguxar em um baile funk desses da vida...e favas para o Flamengo! É "Mentalidade Bruno Paulo"...

Fierro: Moças habituées do nosso querido Buteco, perdoem-me agora e peço vossas licenças... Chileno Filho de uma P, vai tomar no olho do seu... Mas vai bem longe da Gávea, por favor! Herança Kleberiana, maldito embusteiro! Fudeu com o nosso time. Seu lixo. Vai alargar suas pregas de covarde lá em Santiago.

Acho melhor ficar nisso. Me recuso a gastar palavra com esse horroroso.

Willians: Começou bem, atuando pela esquerda, já que tinha um infeliz da Traffic se valorizando com o nosso manto pela direita, que é onde nosso falso ponta pode ser mais falso ponta. Ademais sua disposição inicial se perdeu na configuração tática imposta à ele.

DM: Em nosso mais novo filme pastelão ele não poderia deixar de atuar. Até que sou be dominar a bola direitinho.

Zé Roberto: O melhor da linha em campo. Nitidamente precisa de um ponta de lança para atuar bem. Sem o Pet não teve muito o que fazer e mesmo assim deu de ladrão em várias oportunidades. De jogador de linha foi o melhor.

Adriano: Atrapalhou muito mais do que ajudou. Podem tacar pedras em mim, mas o jogador em campo tem que entender o que se passa melhor. Suas recuadas para armar e às vezes defender flagaram com lentes de lupa nossas dificuldades, ainda no primeiro tempo, entregando-as de bandeja ao inimigo. Eu sei que é difícil não ter sangue de barata vendo a cara de bunda arreganhada desse Fierro que ao invés de armar, pegava a bola, parava e tocava para trás. Eu sei o quanto deve ser difícil... Mas seria melhor conversar com o time, cobrar mais no sapato. É fácil falar, eu sei que quando o sangue esquenta...a torcida pedindo raça. Jogar no Flamengo não é para qualquer um, talvez seja esse o motivo de estarmos tanto tempo sem ganhar o Brasileiro, não é fácil arrumar jogador com calibre para jogar no Flamengo. O Imperador é desses, cano longo fumegante, não está para palhaçadinha de LM, Angelim, Juan, Fierro... Mas para o jogo em si, sua irritabilidade foi prejudicial.

Andrade: Mal. Muito mal na escalação e disposição tática. Mas quem joga são os jogadores, não esqueçamos disso.

Craque: Bruno. Amarelão: Fierro. Pereba: Juan.