domingo, 25 de outubro de 2009

ANOTA AÍ!

BOTAFOGO 0X1 FLAMENGO

Bruno: É, definitivamente, um algoz do time bostafoguense. Posso dizer que ele foi muito bem hoje? Acho que posso, não é? Todo mundo sabe que eu não gosto muito dele. Nunca questionei sua grande capacidade técnica. O problema sempre foi sua tendência a complicar o simples. Hoje, porém, não sofreu de nenhum distúrbio, pelo contrário, foi o menos bipolar dos que entraram em campo hoje.

Léo Moura: Muito exigido em todo o jogo. Participou de muitas jogadas de ataque, mas foi pouco à linha de fundo. Marcou bastante e não se omitiu em momento algum. Boa partida.

Aírton: Acredito que foi bem. Lembrando que é um improvisado permanente mesmo assim não é sua posição mas adequada. É muito novo, tem 20 anos e sempre segura o rojão com muita coragem. Hoje fez dupla com o reserva sub-20 Fabrício. E o botafogo joga com 3 atacantes. Muito regular, levou seu cartão amarelo de todo jogo, mesmo sem merecer.

Fabrício: Foi bravo e simples. Não deu espaço, tomou diversas bolas, fez coberturas precisas e deu seus chutões. Deixou a impressão que será o titular da posição num futuro próximo.

Juan: Foi um dos piores. Já estava acostumado com a raça do Evérton. No início do segundo tempo cheguei a sentir vergonha ao ver sua cera despropositada, que ditou o nosso ritmo até culminar com o pênalti inventado pelo enrolado apitador. Não consigo perceber a causa de sua catimba. Sem contar que ainda não está técnica e fisicamente bem.

Toró: Recuou demais no segundo tempo, assim como todo o time. Guerreou com os atacantes vira-latas. Jogou para o gasto.

Maldonado: Com passes sempre precisos, aguentou a correria que nos auto-impusemos. Seu grande mérito é transmitir calma sempre.

Fierro: Não posso dizer que foi bem. Arriscou pouco, não improvisou nada. Perdeu um gol que decretaria uma goleada. Podemos considerar uma certa importância em funções de recomposição defensiva e tal, não serve como titular. E aí está um ponto fraco no elenco.

Pet: Relampejou genialidade, apenas. O que já é ótimo! Levou um cartão e não joga contra o Barueri. O que é uma merda!

Zé Roberto: Bem demais no primeiro tempo. Na etapa final, acho que a ideia do Andrade era segurar lá trás de tudo quanto é jeito e explorar o ZéRo numa eventual saída rápida. Isso aconteceu esporadicamente. O time morreu muito no segundo tempo, ofensivamente falando.

Adriano: Fez o gol. Preferiu não lutar muito pelo segundo. Foi presença marcante na nossa área.

Gil: De canela? O Flamengo é uma mãe para perebas em geral. De qualquer forma, espero que melhore e não seja outro DM da vida. A torcida não perdoará outro gol-feito tipo esse perdido nos próximos jogos.

Lennon e Wellinton: Entraram para segurar ainda mais o resultado.

Andrade: Creio que percebeu que a galera estava meio sem inspiração, e aí fez o básico, colocou geral lá trás. Fizemos o gol e depois forçamos uma partida parada. Muitas faltas, demora na reposição, cera de goleiro... Nada que nenhum time não deixou de fazer em um dia de pouco lampejo.

Meu destaque: A dupla de zaga.
Meu pereba: Fierro.