sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Escolinha do Professor Serginho














Eu passei na porta do Buteco e vi que o post ainda era o de quinta feira, então resolvi entrar e testar os conhecimentos dos colegas, no assunto “futebol”. Coloquei um quadro negro na parede e gritei:

_Cambada de biriteiros,....larguem esses copos, levantem esses traseiros gordos das cadeiras e vamos fazer um teste!!
_Que que deu em você, Serginho?? (questionou o Rocco)...Tá maluco??...Você fumou maconha hidropônica, tomou chá de cogumelo, ou andou cheirando alguma camisa mofada do botafogo com patrocínio da seven’up?
_Amigo Rocco, dessa nem você vai escapar!!....E nem você, Mitchell....trate de largar esse rabo-de-galo e vamos estudar!! Vou testar os conhecimentos de vocês!!
_Serginho, eu poso terminar de beber minha antarctica?
_Não seja murrinha, João Less!!.....Levante-se, agora mesmo e ajude seus colegas a arrumar as cadeiras e as mesas do Buteco,......quero o salão preparado e vocês enfileirados!!!

Dez minutos depois, todos estavam formados.
_Atenção alunos do Buteco: Cobrir,....sentido,....esquerda volver!!!
_Vou ver, o que Serginho?....Vou ver o burrichello vencer o GP Brasil?....Vou ver o beludo ser campeão??....Vou ver o florminenC sair da segundona??
_Nada disso, Diogo Flapenha, sua anta!!!....Isso você não veria, nem se tivesse os olhos de raios X do Superman!!....Pelo erro na resposta, você vai ser o primeiro a pagar dez voltas, no quarteirão do Buteco! Acelerado!!!!

E lá foi o Diogo, enquanto os outros colegas me olhavam desconfiados.
_Vamos às perguntas sobre clubes de futebol. Sérgio SerFla: Que time pode ser considerado “O Glorioso”??
_Amado Serginho,....seria por acaso,....o bostafogo?
_Nota Zero!! Primeiro que, bostafogo não é time e essa porra só foi campeão em 1910 e nunca mais, portanto, resposta errada, sua mula!! Para ser “Glorioso”, um time precisa ter “Glórias”, então, neste caso, “Glorioso” é o Flamengo!! Dez voltas no quarteirão do Buteco!!....A próxima pergunta é para o Sidney Bastos, que sabe tudo: Mestre; Cite alguns craques da história do bostafogo??
_Essa é fácil. Perivaldo, Nilson, Dílson, Cremilson, Bombrilson, Tuca, Puruca, Cutuca, Mutuca, Marcio Teadro, Castilho e Emerson.
_Muito bem, Mestre. Nota dez! O Senhor só esqueceu de citar Garrincha, que foi o maior ídolo deles!
_Serginho,......eu não citei, por que Garrincha, o maior ídolo deles, era Flamenguista.
_Valeu, Mestre. Mas, aproveita o embalo e dá duas voltas no quarteirão!....Outra pergunta......Luciana: Quantos torcedores tem o bostafogo?
_Deixa eu ver,...deixa eu ver,.....no jogo deles contra o Avaí, tinha muita gente no Estádio Vazião,......eu diria uns trinta mil.
_Errado Lu. Naquele jogo estava presente toda a torcida deles,....dez malucos sofredores,....o resto era figurante da Globo e efeitos de computador!....Cinco voltas no quarteirão!!
_Me faz uma pergunta bem difícil Serginho...(pediu o Ricardo Perez)
_Ok, ok, ok, Rick:.......Porque o jogo Flamengo x bostafogo, desse domingo, não será no Maracanã?
_Molengotengo! Porque o mando de campo é deles e eles preferem seu estádio, que é bem moderno e confortável para as duas torcidas.
_Errado! Vai ter que dar 15 voltas no quarteirão Rick! O jogo não será no Maracanã, porque, essa foi a única maneira que encontraram de evitar que a Nação Rubro Negra invada as arquibancadas e massacre o time deles!!
_Então,...quer dizer que jogando no Vazião, o número de torcedores será igual pros dois?
_Errado! Do lado deles vão estar seus dez malucos sofredores e, do lado Rubro-Negro, além da nossa Nação, vão estar os PMs, os juízes, os gandulas, os repórteres, os nossos jogadores, Jesus, Deus, São Judas Tadeu e os jogadores deles, porque o mundo todo é Flamenguista!..........Próxima pergunta,... Daniel Salles: Qual o time do Rio que fez o melhor papel no cenário do futebol??
_Fácil, Serginho. São três: merluza, goytacàz de jerenal severiânus e molho à campanha!!
_Está errado, Daniel!
_Estou certo, Serginho! Os três sempre fazem o melhor papel. Veja bem: O Florzinha tentou ser campeão da libertadores, igual ao Flamengo, o merluza, foi ao Japão e tentou ser Campeão do Mundo, igual ao Flamengo e o bostagofo tentou ser Campeão Carioca, igual ao Flamengo.
_E o que isso tem a ver com a pergunta, "quem fez o melhor papel"?
_Veja bem, professor: Os três fizeram um tremendo “papelão”!
_Tá certo, Daniel! Boa resposta. Mas dá cinco voltinhas no quarteirão, pra emagrecer!....Vamos continuar,......Imprensa Vendida: Qual a principal função da zaga de um time???
_Depende, Serginho!...Por exemplo: Se for uma zaga com Álvaro e Angelim, é impedir que o time leve gols. Mas, se for uma zaga com Luiz Aberto e Pum, ou com Juninhozinhozinho e Emerson, aí sua função é chegar atrasado nos lances, não pular nas cabeçadas, perder bolas infantis e tabelar com os atacantes adversários, para facilitar o gol e conquistar o título de defesa mais vazada.
_Muito bem Imprensa!!!!...Certíssima a resposta!...Pode dar uma volta só no quarteirão!!!....Próxima pergunta vai para Ricardo Furtado: Cite uma frase completa do hino do merluza.
_”...Vamos todos cagar na contramão. A cruz de malta é um cagalhão! Tens o nome de um babaca português. vascú na grama sua sina é ser freguês!”
_Muito bem, meu rapaz. Nota dez e uma volta só no quarteirão.
_Serginho, você pode me explicar o que quer dizer a expressão, “O jogador está no segundo pau”?
_Huuummmm.....boa pergunta, Douglas Galvão!!!......Essa expressão quer dizer:.....aahhmmm....como posso explicar??....aahmm.....você lembra daquele jogador do FlorminenC, o Veado Neves???
_Claro que lembro!....porque?
_Pois é,....há pouco mais de um ano atrás, ele estava no segundo pau!!.....hoje em dia, só Deus sabe!..........Mas, vamos prosseguir com o teste. Pergunta para Marcelo Aguiar: No futebol, o que quer dizer a expressão: “Fulano está dando tudo de si”???
_Bem, professor Serginho,....para essa resposta, eu tenho que voltar na história. Era uma vez um clube paulista, chamado Sumpaulo,....nele atuava um bambizinho, chamado Richarl.....
_Pópará, pópará, pópará, Marcelo!!!......Esquece a pergunta e dá trinta voltas no quarteirão!!!.....Agora a pergunta vai para o Zizinho. No futebol, quando um jogador reclama com o juiz, usando a expressão: "Seu juiz, aquele cara está me metendo o pau..." O que ele quer dizer com isso?
_Bem, professor Serginho,....para essa resposta, eu tenho que voltar na história. Era uma vez um clube paulista, chamado Sumpaulo,....nele atuava um bambizinho, chamado Richarl.....
_Pópará, pópaará você também!!! Querem me complicar???....Vamos para o último aluno. Zé Teólifo Mittchell, me responda: Quando um jogador vem marcando muitos gols e jogando bem, no jargão do futebol, dizemos que: “Fulano está comendo.........”
_Comendo travesti!!!
_Errado, Mitchell!! É “comendo a bola!”
_Mas Serginho,.....afinal de qual jogador nós estamos falando....????