
domingo, 31 de janeiro de 2010
sábado, 30 de janeiro de 2010
FLUMINENSE 3X 5 FLAMENGO
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 31/1/2019 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ)
FLUMINENSE: Rafael, Gum, Cássio e Leandro Euzébio; Mariano, Diguinho, Everton, Conca e Julio Cesar; Maicon e Fred.
FLAMENGO: Bruno, Fierro, Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Fernando (Willians), Kleberson e Petkovic; Vagner Love e Adriano.
Gols: Alan, aos 14, Conca, aos 40, Adriano, aos 42 minutos do primeiro tempo; Vagner Love, aos sete, Kleberson, aos oito, Adriano, aos 37 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Cássio, Julio Cesar, Everton, Diguinho, Willians (Fluminense); Juan, Álvaro, Angelim, Willians (Flamengo). Cartão vermelho: Álvaro (Flamengo)
sexta-feira, 29 de janeiro de 2010
O Nosso GPS estara afiado!


Alegria-alegria-alegria
Po parceiro tu quando roeu a bola pra mim eu percebi fortes vbracoes no parceiro ai eu resolvi rifar a bola pra tu, mas soltou ela de volta pra mim e quando eu vi que o parceiro ja tava na cara da malvada eu disse, vai e faz parceiro e tua falo!
E Domingo eles vao vir pra cima pensando que somos carnica mas nos da um outro sacode iaia e abaixa as plumas e paetes das meninas, porque quem manda e e HEXA somos nos URUBUS.
Ai parceiro, fala parceiro entao tu ja sabe o esquema, tu manda a bola pra mim que sou mais forte do que voce que os zagueiros ja se borram todos, erram, ficam exitados e acabam se abrindo, ja vi zagueiro parceiro caindo sozinho so com a minha aproximacao, e numa dessa o parceiro vai la e mete uma azeitona calibrada nos barbantes dos caras falo parceiro.
Depois vamos comemorar la no pancadao de ramos e ta tudo certo.
Valeu Imperador, valeu Love!
quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
FLAMENGO 3 X 2 AMERICANO
Estádio: Maracanã. Data: 27/01/2010 -19:30 (horario de Brasilia)
Árbitro: William de Souza Nery (RJ).
Auxiliares: Hilton Moutinho (RJ) e Luiz Felipe Scofield (RJ).
Auxiliares: Hilton Moutinho (RJ) e Luiz Felipe Scofield (RJ).
FLAMENGO: Bruno; Léo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelin e Juan; Toró, Fernando, Kleberson e Petkovic; Vagner Love e Adriano.
AMERICANO: Wender; William, Diego Sales, João Carlos e Cirilo; Dudé, Leandro Sena, Leandro Leite e Edinho; Zambi e Itacaré.
Transmissão: O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país.
Gols: Adriano, aos 40, Fernando, aos 50, minutos do primeiro tempo; Diego Sales, aos 35, Vagner Love aos 36, Itacaré, aos 46 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Léo Moura (Flamengo) Olioza, Leandro Leite e Jader (Americano). Cartão vermelho: Léo Moura (Flamengo)
HORA DO LANCHE !

É este o palco que disponibilizam para o MAIOR time do país? Para o HEXACAMPEÃO NACIONAL ? Nem na quarta divisão do campeonato do Kudomundoquistão deve haver coisa igual.O atual “gramado” do Engenhão não merece uma equipe vencedora como a nossa pisando nele. Fora o risco de causar uma contusão em um dos nossos astros.É isso o que teremos à disposição, a partir do meio deste ano, por três longos anos?
Os nossos Mantos ainda nem bem voltaram da lavanderia depois das comemorações do final de ano passado, mas já ouvi gente dizendo que o time jogou mal, deu espaços, esteve vulnerável atrás, que muita gente não jogou o que se esperava, e toda aquela lenga lenga de quem sempre faz questão de enxergar a metade do copo vazio.
Péra aí né, gente! Estamos apenas começando a temporada. O verdadeiro time titular ainda nem estreou. Mesmo já valendo pontos, ainda estamos em fase de treinamento.Não seria a hora de enxergarmos a metade cheia do copo e nos animarmos com o que está acontecendo de bom? A vinda do Love, a rápida adaptação do Fernando, o bom desempenho do nosso menino Vinicius Pacheco, a manutenção da GRANDE fase do Bruno e os reforços que estão chegando?
Enquanto nossos adversários neste Carioca lutam desesperadamente para se manter (ou retornar) na elite, nós somos os CAMPEÕES NACIONAIS. Já faz tempo que no futebol do Rio quando o FLAMENGO diz: - “SIT”, os nossos adversários sentam de lingüinha para fora, com o rabinho entre as pernas e se limitam a ficar assistindo a gente dar a volta olímpica.Basta nos precavermos contra juizes parecendo MAL INTENCIONADOS (JÁ ?) como este da última partida.
É ABSOLUTAMENTE INDISCUTÍVEL que o nosso foco principal este ano deve ser a Libertadores, mas sem que isso represente desdenhar a conquista de um inédito Tetra regional. Podemos até nos dar ao luxo de preservar alguns jogadores mais importantes nos jogos mais fáceis e fazer experiências na equipe visando a competição internacional, mas sem que isso signifique abdicar da ambição da sua conquista. Temos elenco bom o bastante para ganhar as duas competições e nossos jogadores recebem MUITO BEM para lutar por isso.
A começar por dois Selecionáveis que poderiam perfeitamente formar o ataque das equipes mais poderosas (financeiramente) do mundo. Além de serem grandes finalizadores, conciliam a dose exata de velocidade e força e, estejam certos, vão infernizar as defesas adversárias. Principalmente a partir do momento em que o Pet estiver em condições físicas ideais. Vai ter treinador escalando quatro zagueiros contra nós. Podem apostar.
Se ambos investirem em um entrosamento maior dentro dos gramados do que fora deles, têm tudo para fazer com que as nossas comemorações se prolonguem por 2010 e até de fazerem parte da lista do Dunga para a disputa da Copa.
Embora Wagner Love não fosse o meu favorito para ocupar a vaga no nosso ataque, não há como não ficar animado com a substituição do Zé Roberto por ele, com a sua ótima estréia e especialmente com a vontade que ele e o Imperador demonstraram em jogar futebol solidário. Particularmente, gosto MUITO de jogadores-torcedores. Acredito que, quando entram em campo envergando o MANTO, se sintam como cada um de nós aqui se sentiria se tivesse esta oportunidade. A doação daquele “algo mais” vem de dentro do peito e com a maior naturalidade. É por esta emoção que Adriano está aqui, o “Sheik” louco pra voltar, e Leo Moura e Angelin se recusam a sair. Todos eles sabem que esta é uma sensação que nenhum dinheiro pode comprar.
Nosso elenco é ÓTIMO, traz um GRANDE entrosamento pela manutenção da base de anos anteriores e não deve absolutamente NADA a nenhum outro time deste país e do resto do continente. NENHUM ! Nossa equipe hoje em dia é ainda mais forte do que a Campeã Brasileira do ano passado e no futebol brasileiro de hoje em dia, se há um time a ser batido, este É O NOSSO.
O jogo de logo mais é apenas um treino e o Fla Flu de domingo só servirá para definir a ordem de classificação para as semifinais. Quando chegar a hora realmente decisiva a gente (e eles) já sabe que é só vestir o Manto e reservar a graninha pra comprar a faixa.
Portanto, a hora não é de críticas ou de se ficar pontuando os nossos defeitos. A gente conhece MUITO BEM todos os problemas do clube que amamos e para resolvê-los não há caminho melhor do que conquistando títulos importantes e disputando grandes torneios internacionais. É assim que se atrai mais investimentos, público e jogadores de alto nível, para que possamos continuar a vencer. E isso o Flamengo vem fazendo e nos dando motivos para sonhar cada vez mais alto.
PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!
domingo, 24 de janeiro de 2010
O NONO MANTO SAGRADO...

Amigos do Buteco,
Há anos que o Flamengo procura “o cara” para a nove rubro-negra... Um “Salvador”. Aliás, aquela posição se transformara num grande purgatório para todo e qualquer flamenguista de fé. Uma pena, mas a tradicionalíssima e ecumênica camisa 9 passou para um plano secundário. Para vocês terem uma idéia, hoje em dia vemos mais TVs à válvula em destaque nas lojas do que o nosso 9º manto sagrado. É… Infelizmente a colecionadora de gols virara sinônimo de sacrilégio… Se transformara num grande calvário as tradições do clube.
Para quem não sabe a Gávea já foi a Terra Prometida dos centroavantes…
Leônidas, Pirilo, Henrique, Índio, Silva (o Batuta), Luizinho, Doval, Cláudio Adão, Nunes, Bebeto, Gaúcho… Jogadores que talharam de forma cirúrgica os manuscritos sagrados gaveanos, mas… infelizmente nos últimos anos passamos a ver o nosso pão de centeio desandar. Acho até que a ira de ZICOALÁ se virara contra nós…
Tornamo-nos frágeis, completamente susceptíveis as ações dos falsos profetas do gol. Eles surgem em pele de artilheiros, como autênticos exorcistas de goleiros, alguns até como Anjos Negros… Enchem-nos de esperança, chegam como apóstolos das redes, dádivas do além e trazendo no peito a milagrosa insígnia das organizações tabajara: “Agora seus problemas acabaram!“.
Dimba, Dil, Fernando Baiano, Obina, Sousa, Josiel, Dênis Marques… Uma longa relação de falsários da bola”. O mais intrigante é que quando as ‘peças’ disseminavam seus gols por outras crenças futebolísticas não deixavam de arregaçar as redes adversárias. Para os mais desligados, o currículo desses “fariseus” é de dar inveja… Os caras já levaram todos os prêmios terrenos, dentre eles o mais cobiçado e profanado troféu carnal, o do inferno Global. O problema é que quando as ‘peças’ vestem o Manto Sagrado… sucumbem em pó.
Dimba, Dil, Fernando Baiano, Obina, Sousa, Josiel, Dênis Marques… Uma longa relação de falsários da bola”. O mais intrigante é que quando as ‘peças’ disseminavam seus gols por outras crenças futebolísticas não deixavam de arregaçar as redes adversárias. Para os mais desligados, o currículo desses “fariseus” é de dar inveja… Os caras já levaram todos os prêmios terrenos, dentre eles o mais cobiçado e profanado troféu carnal, o do inferno Global. O problema é que quando as ‘peças’ vestem o Manto Sagrado… sucumbem em pó.
Agora é a vez de Wagner, ou melhor, Wagner Love, o artilheiro do amor… Um suburbano ungido que deixara terras cossacas para pregar seus gols na nova Urubuzalém. Seria ele o nosso artilheiro Salvador? Tomara! Sua estréia foi promissora. Pô, estou levando a maior fé!
É acreditar de corpo e alma. Só peço a nação rubro-negra que deixe possíveis crucificações pra depois. A hora é de darmos total apoio ao novo GOLEADOR!
É acreditar de corpo e alma. Só peço a nação rubro-negra que deixe possíveis crucificações pra depois. A hora é de darmos total apoio ao novo GOLEADOR!
Chega de guerra,
Só LOVE, só LOVE, só LOVE...
Que assim seja... aMen go.
Sorria, você é rubro-negro!
sábado, 23 de janeiro de 2010
CONSIDERAÇÕES PÓS-JOGO
1) Vagner Love: destaque absoluto. Jogou MUITO. Demonstrou senso de colocação, oportunismo, técnica, visão de jogo. Superou em muito as expectativas. O cara está VOANDO (ver terceiro item deste post).
2) Vagner Love II: o ser humano, quando está feliz, rende melhor em suas atividades. Vagner Love parece estar feliz e está aí a resposta para voltar a jogar bem. Como é bom saber que o Flamengo voltou a fazer bem aos seus atletas (vide Zé Roberto, Pet, Maldonado, Álvaro, Fábio Luciano, dentre outros).
3) Vagner Love III: é impressão minha ou a pré-temporada do Palmeiras foi melhor do que a do Flamengo?
4) Estamos jogando sem laterais: o Fierro NÃO É LATERAL. Ele desempenha BEM as funções ofensivas pelo lado direito MAS NÃO SABE MARCAR E NÃO GANHA UM LANCE NA DEFESA. Se o Andrade insistir com isso vai prejudicar a carreira do rapaz e colocar o time em uma roubada em jogos mais importantes.
5) Estamos jogando sem laterais II: o Éverton Silva, para mim, sequer é um lateral direito razoável. Na esquerda, é um ESPECTRO TORTO, TONTO E SEM UTILIDADE ALGUMA. Não é possível que não haja alguém nos juniores que não possa entrar nessa posição. Vamos ver se o Michael também já está em condições de jogo (legais, técnicas e físicas).
6) Estamos jogando sem laterais III: reparem que o Duque de Caxias e o Bangu só não se criaram mais em jogadas pelas laterais porque são tecnicamente fracos na parte ofensiva. Mas não faltaram oportunidades...
7) Fernando: grata surpresa. Parece que vou queimar a minha língua de novo. Que bom. Ponto para o Marcos Braz, que está demonstrando ter um faro muito bom para talentos sem tanto custo para o clube.
8) Defesa: não podemos esperar o Maldonado voltar para esse setor se estabilizar. O Andrade precisa dar um jeito nisso.
9) Adriano. O Adriano fez pré-temporada? Digo na parte FÍSICA.
10) Arbitragem: qual adjetivo vocês usariam para os pênaltis envolvendo o Vinícius Pacheco? O cara sofre um pênalti que não é marcado e o árbitro ainda INVENTA um em que ele ganhou a disputa ombro-a-ombro?
11) 100%: importante, mas temos que melhorar para o clássico contra o Fluminense.
2) Vagner Love II: o ser humano, quando está feliz, rende melhor em suas atividades. Vagner Love parece estar feliz e está aí a resposta para voltar a jogar bem. Como é bom saber que o Flamengo voltou a fazer bem aos seus atletas (vide Zé Roberto, Pet, Maldonado, Álvaro, Fábio Luciano, dentre outros).
3) Vagner Love III: é impressão minha ou a pré-temporada do Palmeiras foi melhor do que a do Flamengo?
4) Estamos jogando sem laterais: o Fierro NÃO É LATERAL. Ele desempenha BEM as funções ofensivas pelo lado direito MAS NÃO SABE MARCAR E NÃO GANHA UM LANCE NA DEFESA. Se o Andrade insistir com isso vai prejudicar a carreira do rapaz e colocar o time em uma roubada em jogos mais importantes.
5) Estamos jogando sem laterais II: o Éverton Silva, para mim, sequer é um lateral direito razoável. Na esquerda, é um ESPECTRO TORTO, TONTO E SEM UTILIDADE ALGUMA. Não é possível que não haja alguém nos juniores que não possa entrar nessa posição. Vamos ver se o Michael também já está em condições de jogo (legais, técnicas e físicas).
6) Estamos jogando sem laterais III: reparem que o Duque de Caxias e o Bangu só não se criaram mais em jogadas pelas laterais porque são tecnicamente fracos na parte ofensiva. Mas não faltaram oportunidades...
7) Fernando: grata surpresa. Parece que vou queimar a minha língua de novo. Que bom. Ponto para o Marcos Braz, que está demonstrando ter um faro muito bom para talentos sem tanto custo para o clube.
8) Defesa: não podemos esperar o Maldonado voltar para esse setor se estabilizar. O Andrade precisa dar um jeito nisso.
9) Adriano. O Adriano fez pré-temporada? Digo na parte FÍSICA.
10) Arbitragem: qual adjetivo vocês usariam para os pênaltis envolvendo o Vinícius Pacheco? O cara sofre um pênalti que não é marcado e o árbitro ainda INVENTA um em que ele ganhou a disputa ombro-a-ombro?
11) 100%: importante, mas temos que melhorar para o clássico contra o Fluminense.
BANGU 1 X 2 FLAMENGO
Estádio: Engenhão. Data: 23/01/2010. Horário: 17h
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa.
Auxiliares: Silbert Faria Sisquim e Wendel de Paiva Gouvea.
Transmissão: O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país.
BANGU: Marcos Leandro, Uillian Souza, Carlos Renan, Abílio e Bruno Santos; Marcão, André Oliveira, Digão e Tiano; Somália e Pipico.
FLAMENGO: Bruno, Leonardo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Everton Silva; Toró, Fernando, Kleberson e Vinícius Pacheco; Adriano e Vagner Love.
Gols: Vagner Love, aos 18 e 45 minutos, e Tiano, aos 49 do do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Uillian Souza, Somália, Marcão, Carlos Renan (Bangu);Toró, Vinícius Pacheco, Álvaro (Fla).
Renda: R$ 291.425,00
Público pagante: 14.412
Público pagante: 14.412
sexta-feira, 22 de janeiro de 2010
EM BUSCA DO FAVORITO
Essa foto ao lado, é de um flamenguista em plena 25 de março, São Paulo, ano passado, 2 dias antes de um Flamengo x Curíntia, aqui no Maracanã. Estava lá com a minha esposa, trabalhando, e flagrei essa cena que só a Nação pode oferecer! Se alguém, tiver uma manifestação espontânea dessa, aqui no Rio, com a bandeira dos gambás, eu duvido que não seja montagem!
A imprensa vendida de são paulo (fala aí!) tenta com todas as formas de estatísticas, mas não consegue.
Enquanto isso, a mídia do Rio de Janeiro, começa as especulações em busca do favorito ao título carioca, e mais uma vez, escala o Fluminense como o time com os melhores jogadores, que não perdeu a pegada do ano passado, blá,blá,blá...quanta originalidade! O Mengo com, praticamente, todo o time reserva, exceção ao fominha do Bruno, vai dando conta do recado. Os garotos estão honrando a camisa, mostrando um empenho exemplar, inclusive para alguns dos titulares, e colocando o Mais Querido no bico da tabela.
Como já falei aqui, gosto do Vinicius Pacheco, fez uma bela jogada no segundo gol contra o Volta Redonda, jogada aliás, que o Ronaldinho Gaúcho faz muito pela esquerda, e deixou o Obina (ôpa, passou!) e o Mezenga na cara do gol. O Bruno Mezenga aproveitou, e marcou.
Nesse jogo, o Pet voltou, e marcou um golaço! Meu irmão, a camisa calibre 43 do Mengão quando dispara, a bala faz curva! O gringo é sinistro e vai nos dar muitas alegrias, novamente, este ano.
O vice de Futebol faz um bom trabalho, trouxe o Vagner Love, esse Ramon é um bom jogador, podem me cobrar, e o nosso time vai ganhando corpo para entrar forte na briga pelo tetra carioca e o bi na Libertadores! O Andrade, boleiro suave, vai moldando o futebol dos jogadores, e algumas promessas da base empacadas podem se realizar, nas mãos do Tromba! Uma das coisas que eu levo fé no trabalho do Andrade, é com esses meninos.
Amanhã, contra o Bangu, volta Leo Moura, o Calopsita. De bico novo, quem sabe não consegue ser aquele lateral insinuante e driblador de temporadas passadas? O Love pode inaugurar a segunda pele , o Imperador deve voltar, e aí a tempestade vai se formando no falso paraíso dos outros concorrentes. Então veremos, novamente, aquele filme; a imprensa medíocre mudando seu discurso, e curvando-se ao favoritismo eterno do Mengão!
quarta-feira, 20 de janeiro de 2010
VOLTA REDONDA 1 X 3 FLAMENGO

FICHA TÉCNICA
Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda
Data: 20 de janeiro de 2010
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Antonio dos Santos - Assistentes: Alexandre Eller e Sérgio Waldman
VOLTA REDONDA: Everton, Alcir, Ailson e Herbert; China (Andrezinho), Paulinho, Mário César, Márcio Guerreiro e Márcio Loyola; Bruno Barra e Tássio .
FLAMENGO: Bruno, Everton Silva, David, Ronaldo Angelim e Léo Medeiros; Toró, Fernando, Kleberson e Fierro; Obina e Erick Flores.
Gols: Bruno Mezenga, aos 36 e aos 42 minutos do primeiro tempo; Tássio, aos 13, Petkovic, aos 27 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Alcir, Márcio Guerreiro, Herbert, Marcio Loyola (Volta Redonda), Obina, Kleberson, Bruno Mezenga, David (Flamengo) Cartão vermelho: Herbert e Washington (Volta Redonda)
Renda: R$ 168.090,00. Público: 8.463 pagantes
segunda-feira, 18 de janeiro de 2010
O Dia em que Deus se despediu do Flamengo
6 de fevereiro de 1990
C.R. Flamengo 2 x 2 World Cup Masters
Amistoso06/02 - Estadio: Maracanã - Rio de JaneiroTime do 1º tempo (Flamengo de 1981): Raul(Cantarele), Nei Dias, Leandro, Marinho, Júnior, Andrade, Tita, Adilio, Zico, Nunes e Lico.Time do 2º tempo (Flamengo atual 1990): Zé Carlos, Leandro(Júnior Baiano), Fernando, Júnior(Luís Carlos), Leonardo, Renato, Edu, Ailton, Zico, Bujica e Zinho.Gols: Fernando e Leonardo, no segundo tempo - (Obs.: No 1º tempo o jogo foi 0 x 0 ).
Obs: Jogo de Despedida de Zico do Futebol.
Fonte: www.flaestatistica.com
Meus queridos amigos do Buteco, numa segunda-feira pós estreia no estadual com uma vitória de um time misto com mais reservas do que titulares, resolvi compartilhar com vocês, neste post, uma experiência inesquecível que vivi em 6 de fevereiro de 1990.
Naquela terça-feira, meu primo Rodrigo estava internado no hospital vitimado por uma apendicite. Queria desesperadamente uma companhia para ir ao estádio e, vejam só, consegui convencer minha prima Priscila, irmã do Rodrigo, torcedora do Fluminense (hahahahahaha), a abandonar o irmão no hospital e ver DEUS se despedir do futebol brasileiro e do Mais Querido DO MUNDO.
Naquele período, o Flamengo estava se sagrando campeão da Taça São Paulo de Juniores com a geração maravilhosa de Djalminha, Marcelinho e Cia., tão mal aproveitada. Mas naquela terça-feira, nada poderia ser mais importante do que a despedida do Zico.
Aos mais jovens
Tenho aqui que abrir um parêntesis para explicar aos mais novos o que foi o Zico. O Zico, amigos, bem, pensem no que foi o Raí para o São Paulo; no que foi o Robinho para o Santos; no que foi o Ronaldinho Gaúcho para o Barcelona. Agora, multipliquem isso por 160.000³ e você terão uma vaga ideia do que foi o Zico para o Flamengo.
Entendam uma coisa: todo time tem sua época de vacas magras. O Internacional, por exemplo, amargou entre 1979 e 2006 um jejum de títulos grandes, até que se sagrou campeão da Libertadores e Mundial. O Inter, antes disso, era um time pequeno? Não, claro que não.
O Palmeiras, entre 1974 e 1993, não ganhou um título expressivo, mas nem por isso deixou deixou de ser time grande até que conquistou seu segundo bicampeonato brasileiro.
O São Paulo, entre a geração Telê e o título mundial de 2005, além do tri-brasileiro, também passou por anos obscuros.
Pois o Flamengo, numa época em que não havia campeonato nacional, mas torneios que mudavam de configuração e de nome (Rio-São Paulo, Taça Brasil, Roberto Gomes Pedrosa, Taça de Prata, etc.), passou sua época de vacas magras principalmente nos anos 60, data em que o Botafogo de Garrincha imperou ao lado do Santos do Pelé no futebol brasileiro.
E o que representou Zico? O Zico representou, para o Flamengo, aquilo que todo mundo esperava.
Quando apenas o Vasco da Gama tinha um título brasileiro, a geração Zico, entre 1980 e 1992, nos deu CINCO.
Quando apenas o Santos de Pelé e o Cruzeiro de Joãozinho e Nelinho tinham a Libertadores, e tinha gente que ainda desdenhava o título, dizendo que os estaduais eram mais importantes, a geração Zico nos deu a sua. E, aliás, o Flamengo foi o SEGUNDO time, depois do glorioso e maravilhoso Santos de Pelé, a ser campeão do Mundo. E era Zico o nosso líder.
Zico representou, para mim, uma infância e uma adolescência com referência no futebol. Um período da minha vida em que, nas piores adversidades, eu tinha algo em que me mirar e me encher de esperança para encarar a vida.
Zico, jovens amigos, é sinônimo de Flamengo. Sua memória há de ser preservada eternamente.
O jogo
Bem, conter a emoção durante a partida não foi fácil. Saber que ELE estava indo embora, se despedindo, deixava um nó na garganta difícil de conter. E aqui, amigos, só para ilustrar o que foi aquela noite, pergunto-lhes se se lembram de uma despedida de um atleta com CENTO E DOZE MIL PESSOAS NO MARACANÃ?
O jogo foi um festival de craques. Lembro-me de um negão enfurecido ao meu lado nas arquibancadas urrando "Pô, o Taffarel não sabe brincar". O cara fechava o gol. Lembro me da categoria do Mario Kempes no time do World Cup Masters.
Lembro-me, ainda, da festa antes do jogo, com o Pintinho recebendo as chuteiras do Zico. Pena que o Pintinho não confirmou no profissional ser o craque que era nas divisões de base.
Ao Arthur Antunes Coimbra
Arthur, não tenho palavras para dizer o que você significou para mim, como jogador, como exemplo de honestidade e coragem. Nunca vi uma pessoa reunir tantas qualidades como atleta e como ser humano. Tentem achar alguém igual; que tenha conseguido fazer o mesmo. Ser craqueno esporte e na vida com tanto brilho. Não encontrarão.
Zico é único. Obrigado, Zico, por tudo.
PS
Por que não esperei por 6 de fevereiro? Ora, porque a inspiração bateu agora e porque, sei lá, tanta coisa vai acontecer até lá e acho que hoje o tema será objeto de maior relfexão entre os amigos.
SRN a todos!
sábado, 16 de janeiro de 2010
FLAMENGO 3 X 2 DUQUE DE CAXIAS


FICHA TÉCNICA:
(Kleberson, Fierro e Fernando)Local: Maracanã
Data: 17/01/2010
Horário: 17h
Árbitro: Péricles Bassols Cortez
Assistentes: Rodrigo Pereira Jóia e Eduardo de Souza Couto
FLAMENGO: Bruno, Everton Silva, Álvaro, David e Léo Medeiros; Toró, Willians, Kleberson e Fierro(Vinicius Pacheco); Bruno Mezenga(Gil) e Obina(Erick Flores).
DUQUE DE CAXIAS: Getúlio Vargas; Marquinho, Alê, Tinoco e Gleidson; Maurinho, Léo Oliveira, Leandro, Prieto e Juninho; Marcelo.
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@Gols: Maurinho, aos 15 minutos do primeiro tempo; Kleberson aos cinco, e Fierro, aos oito minutos, John, aos 34, e Fernando, aos 39 minutos da segunda etapa.
Cartões amarelos: Alê, Juninho (DDC); Toró, Everton Silva (FLA) . Cartão vermelho: Álvaro (FLA).
Público: 16.067 pagantes
Renda: R$ 351.718,00
Renda: R$ 351.718,00
sexta-feira, 15 de janeiro de 2010
Ele Ta Na Area.

- Quero aproveitar o desejo do meu coração da melhor maneira possível. Estou muito feliz de estar aqui hoje. A emoção é muito grande. É um prazer imenso poder vestir esta camisa. Todo mundo sabe da grandeza do Flamengo e o que é ter uma chance de jogar aqui. Garanto que vou dar minha vida pelo clube.
Nos o recebemos de bracos abertos e sabemos que uma pessoa motivada, apaixonada, seja ela em qualquer profissao, tem tudo para conseguir sobressair e voce esta motivado.
Nao tenho a menor sombra de duvida que voce vai reproduzir o seu melhor futebol.
Acredito nessa contratacao e faco fe.
SRN!
quarta-feira, 13 de janeiro de 2010
FESTA NO CÉU

Fui ao cemitério do Cacuia, velar o corpo do Zé, levar à família os meus sentimentos, e tentar demonstrar aos seus entes queridos, o quanto o Zé é admirado e amado pela gente aqui do Buteco. E, fiquei emocionado em sentir o mesmo carinho de retorno. A filha do Zé, a Bárbara, ficava com os olhos, tristes pela despedida do pai, brilhando intensamente quando a gente falava sobre o Buteco e as amizades que aqui se formaram, e se formam. A sua esposa, em breves momentos sorria com as lembranças, e chegou a comentar que, por um momento sentiu ciúmes do Buteco, tamanho o amor que o Zé trazia para o nosso estabelecimento. O manto sagrado vestindo o seu corpo, garantia a boa saída, e a galhardia com que o nosso mestre postava cada traço, e cada ponto! A bandeira do Flamengo estava a postos, ao lado, esperando o momento certo de acalantar com as suas cores, o corpo daquele por quem foi tanto amada. Não fiquei muito tempo, apenas o suficiente para compartilhar com os familiares, o carinho enorme que nós sentimos pelo nosso irmão. Mas sentia também, que a família precisava ter aquele momento para ela, e me despedi de todos. Na despedida fui apresentado ao seu filho, o Téo (perdão se escrevi errado), e comentamos o quanto o Zé admirava uma boa prosa, eta! E, ai de você se não fosse um bom ouvinte! Mesmo internado no hospital, quando falei com ele ao telefone, encontrava fôlego para me encantar com sua fala amorosa e cativante, e eu até duvidava que ele estivesse doente dos pulmões! Ah Zé...já é saudade, mas uma e outra certeza eu levei quando comecei a me despedir de você, aqui neste mundo, quando fiz as minhas preces na capela onde o seu corpo e as suas lembranças eram honrados por todos. A certeza de que o Cristo precisa vestir a camisa, e cuidar de nós, rubro-negros, com a retirada do campo do nosso guardião mais vibrante, o nosso xerife! E a certeza maior, foi quando, me retirava do cemitério, que a festa apenas começava, com a sua chegada...no céu!
SRN!
SRN!
O FLAMENGO SO PERDE PRA ELE MESMO!
Ze voce cumpriu a sua promessa quando disse: "EU NAOVOU PARTIR ENQUANTO NAO VER O FLAMENGO HEXA CAMPEAO"
Hoje Ze, voce partiu e deixou uma semente no meu coracao, na minha alma.
Nao vou falar de tristeza, porque voce era alegria.
Nao vou chorar, porque voce sorria.
Nao vou lamentar, porque voce era o otimismo.
Nao vou trocar de time, porque voce era Flamengo.
Ze, a unica promessa que voce nao cumpriu e a culpa nao foi sua, foi porque no dia da minha segunda viagem eu fui parar no hospital com pressao alta e nao pude me encontrar com voce, porque o nosso churrasco tava agendado a 4 meses e eu tinha falado pra Barbara que nem que fosse preciso bater a picanha no liquidificador e fazer voce tomar com canudinho. Essa eu te desculpo ta.
Ze, o Buteco do Flamengo so nao vai fechar HOJE e pra SEMPRE porque voce nao iria concordar com isso...olha, mas o seu retrato na parede e dando as boas vindas a nossa familia vai continuar pra sempre e o seu lugar estara guardado enquanto o Buteco existir.
Obrigado por eu ter tido o privilegio de conviver com voce,
Obrigado por muitas vezes voce ouvir e me aconselhar quando passavamos horas ao telefone,
Obrigado por ter aprendido mais sobre o Flamengo,
Voce tera uma galera de ilustres te esperando Ze, e com certeza voce vai criar muitas polemicas la em cima.
O meu ultimo beijo pra voce pai.
Te amo.
Olha, o Flamengo so perde pra ele mesmo ta!
terça-feira, 12 de janeiro de 2010
Faltou combinar com os russos?
"There's no such a thing as a free lunch" ou "não existe almoço grátis" - Winston Churchill
Vagner Love - até quando esperar?
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1443062-9825,00-CSKA+DA+A+RESPOSTA+COBRA+TAXA+PARA+LIBERAR+LOVE+E+NEGOCIACAO+NAO+TERMINA.html
Elenco
A estreia no campeonato carioca se aproxima e a pré-temporada está no fim.
Os reforços não vieram. Quem chegar (se é que alguém chegará) terá que correr atrás do restante do elenco em termos de preparação para o restante da temporada.
Será esse o elenco para a disputa da Libertadores ou algum reforço (na verdadeira e efetiva acepção da palavra) será contratado?
Esse elenco é suficiente ou não para as duas competições, sendo uma delas a Libertadores?
Cartas para a redação.
Vagner Love - até quando esperar?
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1443062-9825,00-CSKA+DA+A+RESPOSTA+COBRA+TAXA+PARA+LIBERAR+LOVE+E+NEGOCIACAO+NAO+TERMINA.html
Elenco
A estreia no campeonato carioca se aproxima e a pré-temporada está no fim.
Os reforços não vieram. Quem chegar (se é que alguém chegará) terá que correr atrás do restante do elenco em termos de preparação para o restante da temporada.
Será esse o elenco para a disputa da Libertadores ou algum reforço (na verdadeira e efetiva acepção da palavra) será contratado?
Esse elenco é suficiente ou não para as duas competições, sendo uma delas a Libertadores?
Cartas para a redação.
sexta-feira, 8 de janeiro de 2010
Pre Temporada com Habitos Pre Ja Existentes.
Adriano nao se apresenta com o time.
Adriano talvez nao jogue a primeira partida do Carioca.
Pet, liberado pra passar o Natal Ortodoxo na Servia.
Ronaldo Angelin nao se apresenta por nao ter contrato renovado(renovou agora)
Leonardo Moura nao fara pre temporada devido a uma cirurgia.
Demora em repor o elenco.
Novela sobre Vagner Love continua.
Claro que esqueci algumas colocacoes, mais eu pergunto, qual a diferenca do quadro atual e dos anos anteriores? com certeza vao falar: Po Rocco, agora somos HEXA ne! Ta certo. Entao vamos ficar agora gozando as maravilhas do HEXA por mais 17 anos pra conseguirmos o HEPTA? Eu pelo menos nao tenho a minima tendencia a tecnica do masoquismo.
Temos pelo menos na teoria uma nova diretoria e com novos pensamentos, pensamentos esses grandiosos a comecar pela austeridade financeira e a disciplina, o que daria um quadro bastante profissional.
Ja disse e repito, a Patricia e o Marcos Braz terao o meu apoio porque acima de tudo eu sou FLAMENGO, mas NAO vou passar a mao se eu ver que a coisa esta caminhando a passos ao continuismo dos anos anteriores, podem ter essa certeza.
Sobre contratacoes compete a direcao de futebol, caso contrario teremos mais uma cacetada de jogadores linkados ao Flamengo, porque quando o treinador vai embora nao leva junto as bombas que ele recomendou, tai o seu Cuca pra comprovar a tese.
Vamos aguardar os acontecimentos, e vamos usar tambem de discernimento em filtrar essas avalanches de lixo que sao as informacoes que lemos diariamente.
SRN!
Adriano talvez nao jogue a primeira partida do Carioca.
Pet, liberado pra passar o Natal Ortodoxo na Servia.
Ronaldo Angelin nao se apresenta por nao ter contrato renovado(renovou agora)
Leonardo Moura nao fara pre temporada devido a uma cirurgia.
Demora em repor o elenco.
Novela sobre Vagner Love continua.
Claro que esqueci algumas colocacoes, mais eu pergunto, qual a diferenca do quadro atual e dos anos anteriores? com certeza vao falar: Po Rocco, agora somos HEXA ne! Ta certo. Entao vamos ficar agora gozando as maravilhas do HEXA por mais 17 anos pra conseguirmos o HEPTA? Eu pelo menos nao tenho a minima tendencia a tecnica do masoquismo.
Temos pelo menos na teoria uma nova diretoria e com novos pensamentos, pensamentos esses grandiosos a comecar pela austeridade financeira e a disciplina, o que daria um quadro bastante profissional.
Ja disse e repito, a Patricia e o Marcos Braz terao o meu apoio porque acima de tudo eu sou FLAMENGO, mas NAO vou passar a mao se eu ver que a coisa esta caminhando a passos ao continuismo dos anos anteriores, podem ter essa certeza.
Sobre contratacoes compete a direcao de futebol, caso contrario teremos mais uma cacetada de jogadores linkados ao Flamengo, porque quando o treinador vai embora nao leva junto as bombas que ele recomendou, tai o seu Cuca pra comprovar a tese.
Vamos aguardar os acontecimentos, e vamos usar tambem de discernimento em filtrar essas avalanches de lixo que sao as informacoes que lemos diariamente.
SRN!
quarta-feira, 6 de janeiro de 2010
Até onde isso vai? Patrícia Amorim, por favor tome uma providência!
Marcos Braz x Andrade.
Estamos diante de algum conflito em curso no Departamento de Futebol do Flamengo ou é apenas marola da imprensa em época de poucas notícias e muita especulação?
Em meus comentários já havia dito que me desagradou a forma pela qual a negociação com o Andrade foi conduzida. Sim, Andrade falou demais, pela tromba, e revelou mágoas, necessidade de botá-las para fora, etc. Mas Marcos Braz pareceu querer fazer do episódio um marco e firmar sua "autoridade" como vice-presidente de futebol recém-escolhido por Patrícia Amorim.
Vejo hoje a arrastada e mais complicada ainda renovação com Ronaldo Angelim sendo tratada com muito mais discrição. Espero que isso já seja fruto de alguma reflexão e de exercício da auto-crítica.
Agora, no noticiário de hoje, leio algo que me desagrada: Andrade cobrando reforços e até mencionando nomes. E leio depois algo que me desagrada mais ainda: Marcos Braz o desautorizando, até com alguma ironia, a mesma utilizada para rechaçar cobrança em relação a contratações.
Querem saber? Quando Marcos Braz disse que "a relação não será mais a mesma" eu realmente comecei a temer pelo futuro. Poxa vida, mas isso não é algo que namoradas dizem pra gente quando pisamos na bola? "A relação não será mais a mesma", dizem, como que pedindo um afago, atenção, uma demonstração de que o fato não se repetirá. Essas palavras, saindo da boca de um vice-presidente de futebol e dirigidas a um treinador cujo apelido é "Tromba" ficaram pra lá de esquisitas...
Brincadeiras à parte, acho que em um Departamento de Futebol há que existir hierarquia e que não é papel de treinador ficar cobrando reforços na imprensa nem mesmo mencionando nomes, ainda mais de dificílima contratação. Então, acho que o Andrade deveria "recolher a tromba".
Contudo, se um vice-presidente de futebol não se mostra capaz de se sentar e, com um "papo-reto", explicar isso ao subordinado e delimitar bem o que cada um pode dizer à imprensa, ainda mais quando esse subordinado é alguém não afeto a estrelismos e embates, mas sim alguém de diálogo, ouso recorrer à série "perguntar não ofende" e indagar o que diabos ele pensa que está fazendo lá? Será que Marcos Braz tem alguma ideia do que seja o Departamento de Futebol do Flamengo em crise e ebulição? Pergunto isso porque dá a impressão de que ele não sabe...
Ao meu ver, enquanto a coisa está no começo, Patrícia Amorim deveria, com o seu charme, dar uma "cravada" em ambos e exigir que cada um cumpra o seu papel e, o mais importante, protegendo a imagem do clube e de seu Departamento de Futebol dos coiotes da imprensa. É melhor que isso seja feito agora do que em um momento de pressão que certamente virá.
PS.: Gosto e sou grato ao Marcos Braz pelo trabalho feito na fogueira ano passado. Agora, tenho a impressão que ele tem uma necessidade de passar uma imagem de durão que é absolutamente desnecessária.
segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Deus abencoe a sua Administracao a frente do Clube que representa uma NACAO, a NACAO RUBRO-NEGRA!
Nos do Buteco do Flamengo estaremos ao seu lado, estaremos atentos como bons soldados que somos, mas cobraremos quando se fizer necessario.
Toda felicidade e que Deus te ilumine e de muita sabedoria para voce poder decidir com visao.
SRN!
sábado, 2 de janeiro de 2010
Acabou as festas, vamos planejar 2010.
.jpg)
2010 tem tudo pra ser um ano de glorias infinitas, como a conquista do Tetra Campeonato Carioca, o Bi da Libertadores, o Hepta do Brasileiro e o Bi do Mundial, se...se...se...se reforcarmos o nosso elenco.
O Marcos Braz que esta fazendo um trabalho muito eficiente a frente do elenco ja disse que nao vai ceder a pressoes pra contratar por contratar, mas quem ta falando isso? Eu quero e qualidade, porque quantidade por quantidade nos estamos lotados de merda ate o pescoco no elenco.
O marcos Braz alega que somos os atuais campeoes Brasileiros, e dai? nao significa dizer que temos o melhor elenco e o melhor elenco nao se faz com apenas os 11 titulares, querem um exemplo? Basta lembrar os 3 jogos contra Gremio, Cruzeiro e o Avai quando atuamos bem quebradinhos o que foi que aconteceu, ja sei, o Ricardo Perez vai dizer que perdemos porque eu estava no Rio nesse periodo e sou o abobinavel homem da neve........
Nos temos uma base sim, mas que precisa ser melhorada se quisermos pelo menos ter a oportunidade de disputar de maneira dignina a Libertadores que ja disse e repito, e um campeonato completamente diferente do que estamos acostumados a disputar, onde temos adversidades climaticas, caldeiroes e arbitragem tendenciosas para a lingua espanica.
Mudando de assunto...
O Flamengo conseguiu no final de 2009 e para 2010 receitas consideraveis com seus novos patrocinadores, convenhamos um belissimo trabalho de Marketing do clube, porem mas uma vez eu faco o alerta, um assunto esta diretamente ligado ao outro, para atrairmos mais e mais e mais receitas sejam elas diretas (patrocinios em uniformes, placas comerciais e anuncios) e indiretas (venda de camisas, lembrancas, etc...) e preciso o time esta POR CIMA na tabela, sem considerar que ainda temos dois espacos a serem explorados, as mangas das camisas e os calcoes que poderam nos trazer mais alguns milhoes de reais...mas e preciso estar em cima, nao relaxar, se considerar acima do bem e do mal.
A marca Flamengo e uma fonte inesgotavel de receita e demonstrou apenas um braco desse manacial do que e capaz quando faturamos titulos importantes como esse HEXA Brasileiro.
SRN!