domingo, 24 de janeiro de 2010

O NONO MANTO SAGRADO...



Amigos do Buteco,

Há anos que o Flamengo procura “o cara” para a nove rubro-negra... Um “Salvador”. Aliás, aquela posição se transformara num grande purgatório para todo e qualquer flamenguista de fé. Uma pena, mas a tradicionalíssima e ecumênica camisa 9 passou para um plano secundário. Para vocês terem uma idéia, hoje em dia vemos mais TVs à válvula em destaque nas lojas do que o nosso 9º manto sagrado. É… Infelizmente a colecionadora de gols virara sinônimo de sacrilégio… Se transformara num grande calvário as tradições do clube.
Para quem não sabe a Gávea já foi a Terra Prometida dos centroavantes…
Leônidas, Pirilo, Henrique, Índio, Silva (o Batuta), Luizinho, Doval, Cláudio Adão, Nunes, Bebeto, Gaúcho… Jogadores que talharam de forma cirúrgica os manuscritos sagrados gaveanos, mas… infelizmente nos últimos anos passamos a ver o nosso pão de centeio desandar. Acho até que a ira de ZICOALÁ se virara contra nós…

Tornamo-nos frágeis, completamente susceptíveis as ações dos falsos profetas do gol. Eles surgem em pele de artilheiros, como autênticos exorcistas de goleiros, alguns até como Anjos Negros… Enchem-nos de esperança, chegam como apóstolos das redes, dádivas do além e trazendo no peito a milagrosa insígnia das organizações tabajara: “Agora seus problemas acabaram!“.
Dimba, Dil, Fernando Baiano, Obina, Sousa, Josiel, Dênis Marques… Uma longa relação de falsários da bola”. O mais intrigante é que quando as ‘peças’ disseminavam seus gols por outras crenças futebolísticas não deixavam de arregaçar as redes adversárias. Para os mais desligados, o currículo desses “fariseus” é de dar inveja… Os caras já levaram todos os prêmios terrenos, dentre eles o mais cobiçado e profanado troféu carnal, o do inferno Global. O problema é que quando as ‘peças’ vestem o Manto Sagrado… sucumbem em pó.

Agora é a vez de Wagner, ou melhor, Wagner Love, o artilheiro do amor… Um suburbano ungido que deixara terras cossacas para pregar seus gols na nova Urubuzalém. Seria ele o nosso artilheiro Salvador? Tomara! Sua estréia foi promissora. Pô, estou levando a maior fé!
É acreditar de corpo e alma. Só peço a nação rubro-negra que deixe possíveis crucificações pra depois. A hora é de darmos total apoio ao novo GOLEADOR!


Chega de guerra,
Só LOVE, só LOVE, só LOVE...


Que assim seja... aMen go.


Sorria, você é rubro-negro!