sábado, 23 de janeiro de 2010

CONSIDERAÇÕES PÓS-JOGO

1) Vagner Love: destaque absoluto. Jogou MUITO. Demonstrou senso de colocação, oportunismo, técnica, visão de jogo. Superou em muito as expectativas. O cara está VOANDO (ver terceiro item deste post).

2) Vagner Love II: o ser humano, quando está feliz, rende melhor em suas atividades. Vagner Love parece estar feliz e está aí a resposta para voltar a jogar bem. Como é bom saber que o Flamengo voltou a fazer bem aos seus atletas (vide Zé Roberto, Pet, Maldonado, Álvaro, Fábio Luciano, dentre outros).

3) Vagner Love III: é impressão minha ou a pré-temporada do Palmeiras foi melhor do que a do Flamengo?

4) Estamos jogando sem laterais: o Fierro NÃO É LATERAL. Ele desempenha BEM as funções ofensivas pelo lado direito MAS NÃO SABE MARCAR E NÃO GANHA UM LANCE NA DEFESA. Se o Andrade insistir com isso vai prejudicar a carreira do rapaz e colocar o time em uma roubada em jogos mais importantes.

5) Estamos jogando sem laterais II: o Éverton Silva, para mim, sequer é um lateral direito razoável. Na esquerda, é um ESPECTRO TORTO, TONTO E SEM UTILIDADE ALGUMA. Não é possível que não haja alguém nos juniores que não possa entrar nessa posição. Vamos ver se o Michael também já está em condições de jogo (legais, técnicas e físicas).

6) Estamos jogando sem laterais III: reparem que o Duque de Caxias e o Bangu só não se criaram mais em jogadas pelas laterais porque são tecnicamente fracos na parte ofensiva. Mas não faltaram oportunidades...

7) Fernando: grata surpresa. Parece que vou queimar a minha língua de novo. Que bom. Ponto para o Marcos Braz, que está demonstrando ter um faro muito bom para talentos sem tanto custo para o clube.

8) Defesa: não podemos esperar o Maldonado voltar para esse setor se estabilizar. O Andrade precisa dar um jeito nisso.

9) Adriano. O Adriano fez pré-temporada? Digo na parte FÍSICA.

10) Arbitragem: qual adjetivo vocês usariam para os pênaltis envolvendo o Vinícius Pacheco? O cara sofre um pênalti que não é marcado e o árbitro ainda INVENTA um em que ele ganhou a disputa ombro-a-ombro?

11) 100%: importante, mas temos que melhorar para o clássico contra o Fluminense.