quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

HORA DO LANCHE !


É este o palco que disponibilizam para o MAIOR time do país? Para o HEXACAMPEÃO NACIONAL ? Nem na quarta divisão do campeonato do Kudomundoquistão deve haver coisa igual.O atual “gramado” do Engenhão não merece uma equipe vencedora como a nossa pisando nele. Fora o risco de causar uma contusão em um dos nossos astros.É isso o que teremos à disposição, a partir do meio deste ano, por três longos anos?

Os nossos Mantos ainda nem bem voltaram da lavanderia depois das comemorações do final de ano passado, mas já ouvi gente dizendo que o time jogou mal, deu espaços, esteve vulnerável atrás, que muita gente não jogou o que se esperava, e toda aquela lenga lenga de quem sempre faz questão de enxergar a metade do copo vazio.

Péra aí né, gente! Estamos apenas começando a temporada. O verdadeiro time titular ainda nem estreou. Mesmo já valendo pontos, ainda estamos em fase de treinamento.Não seria a hora de enxergarmos a metade cheia do copo e nos animarmos com o que está acontecendo de bom? A vinda do Love, a rápida adaptação do Fernando, o bom desempenho do nosso menino Vinicius Pacheco, a manutenção da GRANDE fase do Bruno e os reforços que estão chegando?

Enquanto nossos adversários neste Carioca lutam desesperadamente para se manter (ou retornar) na elite, nós somos os CAMPEÕES NACIONAIS. Já faz tempo que no futebol do Rio quando o FLAMENGO diz: - “SIT”, os nossos adversários sentam de lingüinha para fora, com o rabinho entre as pernas e se limitam a ficar assistindo a gente dar a volta olímpica.Basta nos precavermos contra juizes parecendo MAL INTENCIONADOS (JÁ ?) como este da última partida.

É ABSOLUTAMENTE INDISCUTÍVEL que o nosso foco principal este ano deve ser a Libertadores, mas sem que isso represente desdenhar a conquista de um inédito Tetra regional. Podemos até nos dar ao luxo de preservar alguns jogadores mais importantes nos jogos mais fáceis e fazer experiências na equipe visando a competição internacional, mas sem que isso signifique abdicar da ambição da sua conquista. Temos elenco bom o bastante para ganhar as duas competições e nossos jogadores recebem MUITO BEM para lutar por isso.

A começar por dois Selecionáveis que poderiam perfeitamente formar o ataque das equipes mais poderosas (financeiramente) do mundo. Além de serem grandes finalizadores, conciliam a dose exata de velocidade e força e, estejam certos, vão infernizar as defesas adversárias. Principalmente a partir do momento em que o Pet estiver em condições físicas ideais. Vai ter treinador escalando quatro zagueiros contra nós. Podem apostar.
Se ambos investirem em um entrosamento maior dentro dos gramados do que fora deles, têm tudo para fazer com que as nossas comemorações se prolonguem por 2010 e até de fazerem parte da lista do Dunga para a disputa da Copa.

Embora Wagner Love não fosse o meu favorito para ocupar a vaga no nosso ataque, não há como não ficar animado com a substituição do Zé Roberto por ele, com a sua ótima estréia e especialmente com a vontade que ele e o Imperador demonstraram em jogar futebol solidário. Particularmente, gosto MUITO de jogadores-torcedores. Acredito que, quando entram em campo envergando o MANTO, se sintam como cada um de nós aqui se sentiria se tivesse esta oportunidade. A doação daquele “algo mais” vem de dentro do peito e com a maior naturalidade. É por esta emoção que Adriano está aqui, o “Sheik” louco pra voltar, e Leo Moura e Angelin se recusam a sair. Todos eles sabem que esta é uma sensação que nenhum dinheiro pode comprar.

Nosso elenco é ÓTIMO, traz um GRANDE entrosamento pela manutenção da base de anos anteriores e não deve absolutamente NADA a nenhum outro time deste país e do resto do continente. NENHUM ! Nossa equipe hoje em dia é ainda mais forte do que a Campeã Brasileira do ano passado e no futebol brasileiro de hoje em dia, se há um time a ser batido, este É O NOSSO.

O jogo de logo mais é apenas um treino e o Fla Flu de domingo só servirá para definir a ordem de classificação para as semifinais. Quando chegar a hora realmente decisiva a gente (e eles) já sabe que é só vestir o Manto e reservar a graninha pra comprar a faixa.

Portanto, a hora não é de críticas ou de se ficar pontuando os nossos defeitos. A gente conhece MUITO BEM todos os problemas do clube que amamos e para resolvê-los não há caminho melhor do que conquistando títulos importantes e disputando grandes torneios internacionais. É assim que se atrai mais investimentos, público e jogadores de alto nível, para que possamos continuar a vencer. E isso o Flamengo vem fazendo e nos dando motivos para sonhar cada vez mais alto.

PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!