sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

EM BUSCA DO FAVORITO


Saudações Rubro-Negras, gente amiga do Buteco!
Essa foto ao lado, é de um flamenguista em plena 25 de março, São Paulo, ano passado, 2 dias antes de um Flamengo x Curíntia, aqui no Maracanã. Estava lá com a minha esposa, trabalhando, e flagrei essa cena que só a Nação pode oferecer! Se alguém, tiver uma manifestação espontânea dessa, aqui no Rio, com a bandeira dos gambás, eu duvido que não seja montagem!
A imprensa vendida de são paulo (fala aí!) tenta com todas as formas de estatísticas, mas não consegue.
Enquanto isso, a mídia do Rio de Janeiro, começa as especulações em busca do favorito ao título carioca, e mais uma vez, escala o Fluminense como o time com os melhores jogadores, que não perdeu a pegada do ano passado, blá,blá,blá...quanta originalidade! O Mengo com, praticamente, todo o time reserva, exceção ao fominha do Bruno, vai dando conta do recado. Os garotos estão honrando a camisa, mostrando um empenho exemplar, inclusive para alguns dos titulares, e colocando o Mais Querido no bico da tabela.
Como já falei aqui, gosto do Vinicius Pacheco, fez uma bela jogada no segundo gol contra o Volta Redonda, jogada aliás, que o Ronaldinho Gaúcho faz muito pela esquerda, e deixou o Obina (ôpa, passou!) e o Mezenga na cara do gol. O Bruno Mezenga aproveitou, e marcou.
Nesse jogo, o Pet voltou, e marcou um golaço! Meu irmão, a camisa calibre 43 do Mengão quando dispara, a bala faz curva! O gringo é sinistro e vai nos dar muitas alegrias, novamente, este ano.
O vice de Futebol faz um bom trabalho, trouxe o Vagner Love, esse Ramon é um bom jogador, podem me cobrar, e o nosso time vai ganhando corpo para entrar forte na briga pelo tetra carioca e o bi na Libertadores! O Andrade, boleiro suave, vai moldando o futebol dos jogadores, e algumas promessas da base empacadas podem se realizar, nas mãos do Tromba! Uma das coisas que eu levo fé no trabalho do Andrade, é com esses meninos.
Amanhã, contra o Bangu, volta Leo Moura, o Calopsita. De bico novo, quem sabe não consegue ser aquele lateral insinuante e driblador de temporadas passadas? O Love pode inaugurar a segunda pele , o Imperador deve voltar, e aí a tempestade vai se formando no falso paraíso dos outros concorrentes. Então veremos, novamente, aquele filme; a imprensa medíocre mudando seu discurso, e curvando-se ao favoritismo eterno do Mengão!