sexta-feira, 29 de abril de 2011

Já podemos ver “Além do Horizonte”...

O futebol tem seus mistérios e talvez por isso mesmo seja tão fascinante. Antes da eliminação do Florminense, e logo após o decepcionante empate contra o mesmo Horizonte, a disposição dos torcedores era completamente diferente de hoje. Bastou ganharmos, ainda que nos pênaltis, a partida que nos levou à final da Taça Rio, e depois uma vitória sobre o time que jogou a “partida da vida deles”, mas que não esconde o fato de que é um time Série Z, que já vejo torcedores dizendo que o Luxa é o maior, que o Willians é melhor que o Messi (“O Messi é um Willians que não sabe marcar”), que o Galhardo é “iluminado” (novo nome dos sortudos), que o Renato está perfeito como segundo volante... Como torcedor, o céu é o limite, e o papel aceita qualquer coisa. Mas como ser pensante, acredito que deve existir um meio termo entre o Céu e o Inferno.

O que realmente mudou, na minha opinião, é que tiramos um volante e colocamos um meia criativo. Com isso, abrimos espaço para jogar com dois atacantes de ofício, e arrumamos um lugar para o jogador que não pode sair do time. Mesmo nesse caso do Renato, temos que ter muito cuidado ao falar, porque apesar de ver nele apenas um jogador esforçado, não há como negar que ele tem salvado o time muitas vezes. Se outro entrasse em seu lugar, pode ser que também salvasse o time, mas de fato ele é que fez isso e portanto tem o seu mérito. O mais impressionante nisso é que foi preciso sair o nosso volante mais habilidoso para que esse espaço se abrisse e o “problema” fosse resolvido. Isso me faz pensar que quanto mais achamos que entendemos de futebol, mas a vida nos prova de que o futebol não possui uma lógica simples. Pessoalmente, acho o Egídio mais habilidoso que o Alvim. Mas jamais tiraria o Alvim do time nesse momento, porque ele tem marcado bem melhor que seu substituto. O Welington, por exemplo, que quase repetiu o “chute pra trás”, na minha opinião (antes do Horizonte) devia sair do time para se poupar de mostrar um momento, no mínimo delicado de sua condição técnica. Revendo o jogo e pensando na velocidade de alguns jogadores do Vasco, já começo a achar que colocar o Angelim, que já perdeu a quinta marcha, não seria a decisão mais acertada.

Quanto ao ataque, começo a concordar com o Patrick que o nosso bravo Who é meio grosso mesmo. Mas a sua alegria ao marcar os gols, e a sua constante disposição e movimentação o tornam duzentos e cinquenta mil vezes melhor do que ter o Deivid em campo. Já falei aqui a minha tese : O Luxa está tentando dar visibilidade ao Deivid para que alguém se interesse em leva-lo. Mas mesmo fazendo o gol mais fácil da vida dele, por enquanto a única chance que temos é vende-lo para uma companhia de eletricidade ou de telefonia, como poste.

Por fim, continuo acreditando que o Luxa não é burro e deve saber que o Diego Maurício pode render mais que o Deivid, principalmente agora que a fluidez no meio campo parece ter se estabelecido com Thiago Neves e Bottineli, e a bola vai chegar nos homens de frente. Nem passa pela minha cabeça perder este campeonato para o Vasco em duas derrotas seguidas. Temos um time de razoável a bom, com alguns talentos e outras posições ainda fragilizadas (Zagueiro e Lateral, principalmente), mas deve ser o suficiente para levar este Campeonato para a Gávea, “na conta do chá”. Quanto ao nosso candidato a Vice Eterno, vi o jogo contra o Olaria e sinceramente, não deve assustar. Mas como futebol é uma “caixinha de supresas” (essa é nova, hem ?), o Luxa que se cuide e não “desinvente” o que já acertou, trazendo, por exemplo, o Fernando Cadê a Bola, para a posição do Pollo.

Além do Horizonte, uma decisão nos espera. Depois, mais um tempo de treinamento e novas chances para testar Lorran, Muralha, Frauches, Anderson e Negueba. E vamos em frente que domingo é dia de bacalhau !


quarta-feira, 27 de abril de 2011

É Bottinelli e mais 10!

Finalmente depois de 4 meses vimos uma atuação convincente e animadora do Flamengo. O Thiago Neves foi o craque do jogo, quase todo mundo atuou bem mas, pra mim, o grande diferencial para o crescimento da equipe tem nome e sobrenome: Dario Bottinelli. A entrada do hermano no meio-campo armando o time ao lado do Thiago Neves foi o principal fator pra vermos um time mais leve, mais rápido, com futebol mais bonito de se ver.

Como nem tudo são flores, incomodou um pouco apenas um buraco na marcação de meio-campo entre os volantes e os meias. Natural para uma formação que jamais treinou junta e que precisaria de entrosamento para evoluir.

Eu gosto bem mais assim mesmo correndo riscos, e você?

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Que gol foi esse do Willians? Como bem lembrou o Mouta, é fantástica a evolução técnica dele desde a chegada do Vanderlei Luxemburgo. Méritos pros dois.

------------------------------------------------------------------------------------------------------

E pra domingo, fazer o que? Pra mim o time é esse aí com o Léo Moura no lugar do Galhardo e o Ronaldinho, caso se recupere, ou o Diego Maurício no lugar do Wanderley.

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Domingo é dia de título, domingo é dia de Engenhão, domingo é dia de Flamengo! E finalmente Flamengo com cara de Flamengo...

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Que maravilha pro futebol a vitória do Barcelona com incríveis 71% de posse de bola contra o Real Madrid dentro do Santiago Bernabeu. Só com as derrotas dos Mourinhos, Parreiras e Muricys o futebol de resultado perderá força em detrimento do futebol bem jogado. Valeu, Barça.

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Fui convocado pelo meu grande brother Gustavo pra substituí-lo hoje. Semana que vem ele volta de viagem pra comemorar o título conosco.

HORIZONTE X FLAMENGO



                      FICHA TÉCNICA 

 

Local: Estádio Horácio Domingos de Sousa, o Domingão, em Horizonte (CE) 

Data: 27 de abril de 2011 (Quarta-feira) 

Horário: 21h50(de Brasília) 

Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR) 

Assistentes: Alessandro Rocha (Fifa-BA) e Gilson Coutinho (PR) 




HORIZONTE: Alex; Robert, Douglas, Carlinhos e Júnior Cearense; Elanardo, Valter e Hércules;Diego Palhinha, Isac e Siloé 

FLAMENGO: Felipe Galhardo, David Braz, Welinton e Rodrigo Alvim; Willians, Fernando, Thiago Neves e Renato Abreu; Diego Maurício e Wanderley.

 

Hoje tem abacaxi!

Hoje, a bola da vez é a Copa do Brasil, que se trata de uma pequena pista de decolagem para a Libertadores ou, como dizem muitos por aí, um ótimo atalho para a mais importante competição Sul-Americana;

E o Flamengo, velho de guerra em transformar facilidades em grandes dificuldades, tem pela frente a tarefa de descascar o abacaxi por ele mesmo bisonhamente plantado, com displicência e distração, ao empatar com o tão inexpressivo quanto deslumbrado Horizonte, aqui em RJ city, com tudo a favor, no 1º jogo das oitavas de finais. Agora, jogando no Ceará com as condições invertidas, as consequências são imprevisíveis, pois será o embate da vida do clube cearense, uma oportunidade inigualável de atrair para si os holofotes da mídia nacional se obtiver a classificação para as quartas de final eliminando o Flamengo. Há cardápio melhor do que esse? Arre égua!!!

Pelo lado do Flamengo, o que de fato me interessa, não há alternativa senão a de botar literalmente o coração nas chuteiras a fim de suprir as adversidades e as ausências de três de seus melhores jogadores, RG-10, Leo Moura e Maldonado. Além da transpiração necessária para garantir a vaga no Domingão, a exemplo do que fez contra o atual Campeão Brasileiro, será preciso o reconhecimento por parte do Luxemburgo de que a formação final no jogo contra o Fluminense foi a que ofereceu maior entrosamento para a transição da bola da defesa para o ataque e a melhor distribuição do time em campo, com os jogadores ora disponíveis, pois, para combater a correria que será imprimida pelo adversário na tentativa de abrir boa vantagem na partida, um eficiente antídoto será o toque de bola dos meias Thiago Neves e Bottinelli, que podem armar contra-ataques fatais para Diego Maurício e Deivid decidirem o jogo.

Que Luxemburgo seja corajoso o suficiente para encarar ofensivamente o Horizonte, logo mais, em seu alçapão, que virá com vontade incomensurável de garantir a classificação, mas o Flamengo terá que adotar postura semelhante, saindo nos contra-ataques tocando a bola com precisão para vencer esse jogo.

SRN!

terça-feira, 26 de abril de 2011

Coluna Cervical do Roni

" Ser o maior ídolo da história do clube
para o qual torcia na infância
é um presente do papai do céu
impossível de agradecer à altura
"

Arthur Antunes Coimbra
Zico
Extraído do livro " Os dez mais do Flamengo"
Autor: Jornalista Roberto Sander
Maquinária Editora

Salve Galera do Buteco!
Aqui estou eu pela terceira vez , para o terceiro azar de vocês, para a terceira"Coluna Cervical do Roni"!

Estava analisando o meu"contrato de trabalho" que o Rocco enviou para mãe de minha patroa e encontrei na página 171-parágrafo 171,adendo 69, que a minha remuneração em moeda Americana,deverá ser depositada diretamente na conta de minha "procuradora", a Sra. Lu Senior (vocês sabem de quem eu falo, ok?), sendo que a mesma será reponsável pelo pagamento de meu salário em moeda corrente do .....BUTÃO????, sendo o que eu tenho à receber??? é o equivalente a 100 NGUITRUMs!!!waht????
Essa moeda aí que eu nem sei pronunciar o nome , não vale PORraCARIA alguma ou seja vão BUTÃO NA MINHA..., é...,pronto,vou falar!-,... na minha CONTA uma merreca que assim como o Deivid, não serve para nada! E eu que planejava pegar os dolare$ americanUS $ que o Roccão mandaria para mim, e viajar até o país irmão, ou melhor país mãe, o Paraguai, para comprar uns trecos para vender em uma esquina do Rio - uma espécie de loja FREE SHOP STREET ,-
( Ingles Stone Guaratiba - RJ ),- para melhorar minha economia doméstica, me FU..., qujer dizer, QUEBREI ! A minha patroa é que ficará triste.É que eu havia PROeMETIDO,- ontem à noite-e após a efeméride sexual,falei que, na empolgação do ato em SI MAIOR e sem DÓ e piedade de minha pessoa, que eu pagaria uma CIRURGIA PLÁSTICA para a coitadinha botar SILICONE ( virou moda isso!) para aumentar o BUSTO! Pensei em sugerir ela botar primeiro no busto destro,é o que fica à minha direita quando vamos para à cama,para dormir, claro, e daqui uns 35 meses colocar no busto direito! Ficaria meio esquisito, um TURBINADO e o outro MUCHIBADO, mas fazer o que, ganhando 100 NGUITRUMs!!!

Com pena de minha patroa tentei arrumar uma solução para o problema que estava a afeta-la ,também conhecido com "Lei de Newton",- aquele que levou uma "maçãzada na cabeça- , e me lembrei da vizinha que mora na casa de n° 69, a senhorita Rose,que é muito bonita vindo e mais espetacular quando está INDO, e perguntei se ela passava algum creme milagroso ou havia colocado silicone na região glútea? Ela me garantiu com todas as letras que nunca passou creme e nunca colocou silicone na bunda,e que a única coisa que ela passa, desde pequenina é simplesmente o bom e velho PAPÉL HIGIÊNICO!

EURECA!!! Resolvi meu problema (falta de grana) e o problema,-queda livre-, de minha patroa.Basta, toda noite antes de dormir ela pegar um punhado de PAPÉL HIGIÊNICO, esfregar nas MUCHIBINHAS,ops, nos seios, e aguardar pelo resultado, que é um pouco demorado já que a senhorita Rose atingiu sua melhor forma agora aos vinte e dois aninhos!

Pensando bem eu é que terei que ter muito PEITO, para falar a resPEITO, desse tratamento para minha patroa!
Quanto ao jogo de Domingo de Páscoa, o FLA x Flor, que tensão,que árbitro e auxiliares ruins,validando o gol da She-ha na banheira de hidromassagem cheínha de sais aromáticos e pétalas de flores.
Eu e Lu , primeiramente presos em um engarrafamento por conta de um sinal com pardal que algum "Jênio" com J resolveu colocar na saída de Cacheiras de Macacú, entre duas lombadas que distam uma da outra trinta metros, e depois na Rod. Washington Luiz, engarrafado tentando assistir ao jogo no GPS,- cujo o significado só pode ser Geralmente Paro Sempre!,- e acompanhando pelo rádio! Após o tempo normal,me lembrei dos colunistas do Buteco e de todos nós que achamos que a maior virtude do R.Abreu são as cobranças de faltas e os penaltes.Eu e Lu ficamos relativamente tranquilos, começaríamos com R11 e terminaríamos com TN 7! E não é que os nossos melhores perderam!!!
Graças ao nosso Goleirão Felipe, que demonstra ser muito melhor debaixo "dos paus" e tão bom para defender penaltes qto aquele outro que vcs sabem quem, conseguimos eliminar as Flores de Cemitério!
Mas o melhor é que no para e anda, debaixo de chuva forte, foi ouvir após a cobrança do Diego Maurício, os fogos soltados pelos moradores da região e o carnaval de buzinas,alertas dos carros ligados, gritos e mais gritos de MENGO,MENGO,MENGO...!
Que baita EMOÇÃO.Acredito que se não chovesse tanto e se os carros estivessem totalmente parados, a maioria de seus ocupantes iriam para a pista festejar essa nossa Vitória!
Só encontro uma explicação para o que é ser Flamengo, com essa música aqui do Grande Rubro-Negro Luiz Ayrão!
Por favor, ouçam até o final e vejam se não tenho razão!

http://www.youtube.com/watch?v=lHa9ZpqeN6U&playnext=1&list=PL389EF96CC7AC7AED

Que venha o Horizonte que nós vamos com a "faca nos dentes"!
Pra cima deles Luxa e sua trupe Flamenga!
Obrigado pela paciência de vocês!
SRN
Roni - Pedra de Guaratiba

domingo, 24 de abril de 2011

Falta pouco!

Faltam 90 minutos pra conquistarmos mais um estadual invicto. Jogando bem ou mal o Flamengo vai chegando na base da individualidade de seus jogadores e está muito próximo de ampliar a hegemonia no nosso estado. Antes disso, entretanto, temos uma decisão contra o Horizonte do Ceará pelas 4as de finais da Copa do Brasil, então o que fazer para os próximos 2 jogos?

Infelizmente parece que não poderemos contar mesmo com o Léo Moura e o Ronaldinho. Sinceramente me preocupa muito mais a ausência do nosso lateral titular do que a do suposto craque do time. Isto porque o seu reserva, o menino Galhardo, jamais me convenceu atuando como lateral, apesar de tê-lo visto fazer 2 ou 3 boas partidas no ano passado como meia (não como volante como o Luxa o escalou este ano). Ontem, salvo um ou outro bom lance, o menino atuou muito mal, principalmente na marcação. Por não ter outro eu escalaria o Fierro.

Na zaga eu não teria dúvidas em barrar o Wellinton que está em péssima fase pra colocar o Angelim. Na lateral esquerda, mais uma vez por não ter outro, eu colocaria o Egídio (quem diria!) que ao menos sabe dominar uma bola, coisa que o Alvim tem imensa dificuldade em fazer.

Do meio pra frente meu time seria exatamente o que terminou a partida. Ontem ficou claro que mesmo não tendo feito até hoje uma grande partida o Bottinelli é o único armador que nós temos no elenco. O Thiago Neves, que eu imaginava ser um armador, me parece muito mais um meia-atacante do que um organizador de jogadas. E lá na frente eu escalaria o Deivid simplesmente por falta de opção. Seria no lugar dele que eu colocaria o Ronaldinho caso ele pudesse atuar.

Felipe, Fierro, David, Angelim e Egídio; Willians, Renato, Bottinelli e Thiago Neves; Diego Maurício e Deivid. Por falta de melhores opções este seria o meu time para as duas decisões.

------------------------------------------------------------------------------------------------

Se tudo der certo nos classificaremos na 4a e seremos campeões no domingo. Aí é preciso dar uma parada e repensar este elenco. Precisamos contratar mais do que eu imaginava: faltam laterais, zagueiros, volantes e atacantes. É preciso utilizar o pouco dinheiro que temos com o máximo de eficiência.

------------------------------------------------------------------------------------------------

O Everton Silva, mesmo sem ser grandes coisas, é melhor lateral direito do que o Galhardo e melhor lateral-esquerdo do que o Alvim. Taí mais uma opção que o bonde da chatuba nos tirou...

------------------------------------------------------------------------------------------------

Nas minhas férias tive o prazer de assistir ao clássico entre Real Madrid x Barcelona no estádio Santiago Bernabeu. Um dia conto em detalhes este dia inesquecível na minha vida, mas neste momento queria apenas dizer que tive o prazer de ver um time de futebol de verdade depois de muito tempo. Ganhando ou perdendo, parabéns Barça!

------------------------------------------------------------------------------------------------

Boa semana.

FLAMENGO X FLUMINENSE




                                                  FICHA TÉCNICA

Local: estádio Engenhão (Rio de Janeiro-RJ)
Data24/04/2011
Horário: 16h
ÁrbitroPéricles Bassol
Assistentes: Jackson Massarra e Wagner Santos
FLAMENGOFelipe, Leonardo Moura, Welinton, David Braz e Rodrigo Alvim(Renato Abreu); Fernando,Willians, Renato Abreu(Fierro) e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Wanderley.Técnico: Vanderlei Luxemburgo
FLUMINENSERicardo Berna, Mariano, Gum, Edinho e Júlio César; Valencia, Diguinho, Marquinho e Conca; Rafael Moura(Araújo) e Fred. Técnico: Enderson Moreira
180 Minutos do Titulo de Campeao Carioca de 2011.
PENSEM NISSO!
PS: Hoje nao SOMOS Renato Abreu, Wellinton,  ou Fernando em campo, hoje somos  CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO.

sábado, 23 de abril de 2011

Em Breve Nas Melhores Lojas do Ramo!






Agradecemos mais uma vez ao Andre Costa nosso mago das ideias e dos desenhos, o mesmo que idealizou os "Logos" do Buteco do Flamengo, por fazer o nosso primeiro produto com a marca do Buteco.


Primeiramente, e apenas uma apresentacao aos nossos amigos e participantes do Buteco a nossa caneca. Estamos estudando a melhor maneira possivel de viabilizar os custos da producao para que possamos lanca-la no mercado.


A caneca e o primeiro produto pronto, e as camisetas do Buteco serao a nossa proxima atracao, e com certeza estarei enviando ao Renato Abreu pra ser o modelo da nossa camiseta.


Mais adiante informaremos o preco final para que todos possam adquirir a Caneca do Buteco do Flamengo.






Destino em Vermelho e Preto.


Recebemos do Sandro Rilho o pedido, para que o Buteco o Flamengo ajudasse na divulgacao do seu filme "Destino em Vermelho e Preto" junto a Nacao Rubro Negra.
Nos do Buteco desejamos sorte e muito sucesso nesse Projeto Social Cultural.


Sumário descritivo:

Filme digital com 90 minutos de duração, colorido, com Milton Gonçalves (Leônidas),participação dos jogadores Zico, Junior, e vários outros jogadores da história rubro negra, trilha sonora dos Paralamas do Sucesso o filme conta a historia de Arthur, um menino tímido que cresce num orfanato de freiras no subúrbio carioca em meio a chacotas de seus colegas e que recebe o apoio do caseiro Leônidas para driblar seus problemas. A união de Arthur e Leônidas é acentuada pela paixão ao Flamengo. O tempo passa, Arthur se casa com Sandra e inicia nova vida abrindo uma loja de material esportivo com Leônidas. Um filme sobre o poder da amizade na superação do assédio moral. Parte do elenco do filme será escolhida a partir de uma oficina para jovens atores a ser oferecida junto a localidades de baixa renda no subúrbio da cidade do Rio de Janeiro.

PROJETO DESTINO EM VERMELHO E PRETO

SINOPSE

Nos anos 1960, uma mãe solteira abandona o filho recém-nascido na porta de um orfanato de freiras no subúrbio carioca. O menino recebe o nome de Arthur e cresce como uma criança tímida que é vítima de bullying pelos colegas de orfanato. Penalizado com a situação de Arthur, o caseiro Leônidas “adota” Arthur, lhe ensinando diferentes modos de enfrentar seus colegas. A amizade faz com que o menino se aproxime cada vez mais de Leônidas. Um dia, o pequeno Arthur descobre o passatempo favorito de Leônidas: escutar as partidas de futebol do Flamengo em um rádio de mesa. Aos poucos, Leônidas transmite sua paixão pelo esporte a Arthur, explicando ao menino como que ocorre uma partida de futebol através do jogo de botões. Assim, aos domingos, os dois passam a torcer juntos pelo Flamengo ouvindo as partidas pelo rádio. A amizade cresce, fazendo com que Arthur auxilie Leônidas em sua faina. O tempo passa, Arthur cresce e conhece Sandra com quem irá casar. Em paralelo, inicia uma nova vida juntamente com Leônidas abrindo uma loja de material esportivo especializada em jogos de botões.

UMA AMIZADE NASCIDA DA MESMA PAIXÃO

Em todo o mundo mais de 6,75 bilhões de pessoas acompanham o mundo do futebol. Conhecida em todo o mundo como sinônimo da cidade do Rio de Janeiro, a nação rubronegra reúne mais da metade dos torcedores do futebol fluminense. Estima-se que mais de 50 milhões de brasileiros torçam pelo Flamengo. Esse universo é responsável por uma economia que movimenta anualmente mais de 12 bilhões de reais entre jogos, mídia e artigos esportivos relacionados ao clube.

“Destino em Vermelho e Preto“ mostra o futebol do ponto de vista do torcedor, o que agrega uma dupla oportunidade de visibilidade de marca, tanto por integrar a promoção da Copa do Mundo de 2014, como por funcionar como peça de comunicação para o combate à violência urbana, trazendo uma mensagem que enfatiza o caráter de sociabilidade promovida pelo esporte em geral.

“Destino em Vermelho e Preto” é um filme digital que será lançado nas principais praças de exibição brasileira, beneficiando-se da atual demanda por títulos nacionais. Atualmente o cinema, segundo dados do Sindicato das Empresas Distribuidoras Cinematográficas do Rio de Janeiro, gera 112 milhões ingressos anuais. O desempenho dos filmes nacionais corresponde a 14,2% desse total.

A Empresa aderindo ao projeto terá sua marca exposta em cinemas, revistas, jornais, TV, em mídias exteriores, ações de relacionamento e numa bem elaborada campanha de marketing pela internet, também em parceria a colocação do produto em ação do filme (cenas dentro do orfanato como doação de produtos no natal e dia das crianças, bar ao lado da loja de material esportivo onde Arthur começa a sua vida profissional) tendo ainda à sua disposição mecanismos de renúncia fiscal através das Leis de Incentivo à Cultura que permitem dedução do Imposto de Renda sobre o Lucro Real e do ICMS a recolher no Estado do Rio de Janeiro.



INVESTIMENTO

FONTES DE RECEITA

VALOR

Lei Audiovisual - Art. 1º.- A

R$ 750.000,00

Lei 1.954/92 (ICMS-RJ)

R$ 750.000,00

Product Placement

R$ 100.000,00

TOTAL

R$ 1.600.000,00




COTAS DE PATROCÍNIO

TIPO DE COTA

VALOR

TOTAL COTAS

Cota 01

400.000,00

1

Cota 02

400.000,00

2

Cota 03

400.000,00

3

Cota 04

400.000,00

4


CONTRAPARTIDA


I – COTA (01/04 ) – R$ 400.000,00

Colocação de produto em cena do filme.

Colocação de produto no Making Of do filme.

Logomarca na abertura e no encerramento do filme em cartela exclusiva;

Logomarca em toda a mídia impressa do filme;

Logomarca em convites de pré-estreia;

Cota de convites para pré-estreias Vips;

Cota de convites de sustentação;

Sessão exclusiva para convidados relacionados pela empresa;

Ações de relacionamento a serem organizadas juntamente com a empresa.

  • Destino em Vermelho e Preto é um filme sobre esperança sonhos realizado, amizade, família, caráter, honra, futebol, mostra como um clube de futebol e seus ídolos podem orientar a vida de um torcedor na sua infância, adolêscencia e fase adulta, contribuíndo com a sua formação profissional e famíliar.

  • Um produto como o filme Destino Vermelho e Preto representa um potencial imenso de visualização para as logomarcas de seus patrocinadores e colaboradores, especialmente neste momento em que o Brasil respira esporte a espera da copa do mundo em 2014 e as olimpíadas em 2016.

  • Com formato de filme de longametragem, HD, 90 minutos.

O Projeto Destino Vermelho e Preto tem no seu elenco nomes de muita credibilidade como: o ator Milton Gonçalves, os jogadores de futebol Zico, Junior, e vários outros jogadores da história rubra negra, o narrador e comentarista Paulo Stein, Trilha sonora dos Paralamas do Sucesso, apoio TV Zero.





sexta-feira, 22 de abril de 2011

Pílulas Estatísticas

Talvez por conta dos 6 anos que passei trabalhando com Inteligência de Negócios (apuração, extração e análise de dados voltada para a realização de negócios) eu adoro olhar estatísticas de todos os tipos, inclusive sobre futebol. E hoje em dia os mecanismos para acesso a estes dados estão cada vez mais populares, facilitando a vida de quem gosta do assunto. Assim, fui buscar no IG Futebol todos os números referentes ao Campeonato Carioca até o fim da última rodada da Taça Rio, primeiro dos clubes e depois de alguns jogadores do Mengão., principalmente do nosso ataque. Nem preciso falar que as estatísticas não são verdades absolutas, tenho plena consciência de que muitos fatos reais se escondem ou até são mascarados pelos números frios. Mas quanto mais longa a série analisada, mais chance temos de chegar perto da verdade. Vamos aos principais pontos que consegui apurar, pois uma análise mais completa ocuparia um espaço gigantesco do nosso Buteco. Deixo as conclusões adicionais para os amigos do Buteco colocarem nos comentários.

Gols

O Flamengo foi o time que menos gols fez entre os 4 grandes. O fato de ter sido o time que menos levou gols não indicam uma defesa segura, como todos sabem. Mas é engraçado que nossos 4 atacantes (Wanderley, Deivid, Diego Maurício e Negueba) são responsáveis por apenas 11 gols dos 28 marcados pelo Flamengo. Outra curiosidade é que, considerando o número de partidas de cada um, Wanderley e Thiago Neves praticamente empatam em média de gols (0,4 por partida).

Finalizações

O Flamengo só tem mais finalizações certas do que o Botafogo, já eliminado da competição. Não deve ser por coincidência que nossos 4 atacantes são responsáveis por apenas 24 das conclusões que tomaram o caminho do gol, enquanto Thiago Neves (22) e R10 (16), sozinhos, por mais de 42% das finalizações corretas. O problema é que quando olhamos as finalizações erradas, os dois também se destacam : 25 erros de Thiago Neves e 23 de Ronaldinho.

Dribles

De novo, em percentual de dribles corretos, o Flamengo só ganha do Botafogo eliminado. Quando olhamos os atacantes, descubro que o Deivid não acertou nenhum drible ! E não tentou nada, pois só tem 2 dribles errados. Dos atacantes, Diego Maurício, que só errou 2, tem mais dribles certos (14) do que todos os demais atacantes somados. Thiago Neves acertou 20 e Ronaldinho acertou 28. Neste fundamento, mesmo errando 10 dribles, o R10 é fora de série !

Lançamentos

Por incrível que possa parecer, o Flamengo tem o melhor percentual de acerto de lançamentos entre os 4 times. Como era de se esperar, já que isso não é função de atacantes, nossos atacantes quase não fizeram lançamentos (apenas 9 se somarmos os 4 atacantes, sendo 4 lançamentos errados). R10, novamente, é campeão no quesito, com 25 lançamentos certos e 20 errados. Thiago Neves acertou 12 e errou 4.

Cruzamentos

Perdendo apenas para o Fluminense em percentual de acerto, nossos atacantes, por incrível que pareça, são responsáveis por 36 cruzamentos errados e apenas 9 certos. Ronaldo, que acertou 12 , errou a fantástica quantidade de 42 cruzamentos ! Thiago Neves acertou apenas 3 e errou 12 !

Desarmes

Neste quesito, o Flamengo, com 360 desarmes corretos (imagino que seja quando o jogador consegue passar a bola para um companheiro) é o melhor time entre os 4 grandes. Uma curiosidade : Diego Maurício (6 desarmes) e Ronaldinho (8) não erraram NENHUM desarme. Thiago Neves desarmou 22 vezes, sendo que em 15 ocasiões saiu bem com a bola.

Faltas

Thiago Neves, com 29 faltas recebidas é quem mais apanha, mas fez também 24 faltas. R10 sofreu 28 e cometeu a mesma quantidade. Muito né ? Talvez por isso seja o campeão de cartões amarelos (5). Deivid (11) e Wanderley (12), por sua vez, cometeram muitas faltas também. Para mim, isso é sinal de grossura. Entre os atacantes, Deivid com 4 faltas é o que menos parece incomodar as defesas adversárias. Tirando o Botafogo, o Flamengo é quem mais fez faltas entre os grandes.

Conclusão

As vezes, quando comentamos os jogos, parece que estamos criticando por criticar. Quando olhamos estes números, e existem muitos detalhes que eu não coloquei aqui por falta de espaço, chegamos a conclusão de que não é a toa que fazemos críticas ao time e ao desempenho de nossos atacantes e dos nossos meias. Espero que o material coletado possa inspirar bons debates, mas desde já me desculpo se o texto ficar meio chato ou incompreensível, com tantos números.

E vamos para cima do tricolor ! Prá cima deles, Mengão ! SRN !