domingo, 24 de abril de 2011

Falta pouco!

Faltam 90 minutos pra conquistarmos mais um estadual invicto. Jogando bem ou mal o Flamengo vai chegando na base da individualidade de seus jogadores e está muito próximo de ampliar a hegemonia no nosso estado. Antes disso, entretanto, temos uma decisão contra o Horizonte do Ceará pelas 4as de finais da Copa do Brasil, então o que fazer para os próximos 2 jogos?

Infelizmente parece que não poderemos contar mesmo com o Léo Moura e o Ronaldinho. Sinceramente me preocupa muito mais a ausência do nosso lateral titular do que a do suposto craque do time. Isto porque o seu reserva, o menino Galhardo, jamais me convenceu atuando como lateral, apesar de tê-lo visto fazer 2 ou 3 boas partidas no ano passado como meia (não como volante como o Luxa o escalou este ano). Ontem, salvo um ou outro bom lance, o menino atuou muito mal, principalmente na marcação. Por não ter outro eu escalaria o Fierro.

Na zaga eu não teria dúvidas em barrar o Wellinton que está em péssima fase pra colocar o Angelim. Na lateral esquerda, mais uma vez por não ter outro, eu colocaria o Egídio (quem diria!) que ao menos sabe dominar uma bola, coisa que o Alvim tem imensa dificuldade em fazer.

Do meio pra frente meu time seria exatamente o que terminou a partida. Ontem ficou claro que mesmo não tendo feito até hoje uma grande partida o Bottinelli é o único armador que nós temos no elenco. O Thiago Neves, que eu imaginava ser um armador, me parece muito mais um meia-atacante do que um organizador de jogadas. E lá na frente eu escalaria o Deivid simplesmente por falta de opção. Seria no lugar dele que eu colocaria o Ronaldinho caso ele pudesse atuar.

Felipe, Fierro, David, Angelim e Egídio; Willians, Renato, Bottinelli e Thiago Neves; Diego Maurício e Deivid. Por falta de melhores opções este seria o meu time para as duas decisões.

------------------------------------------------------------------------------------------------

Se tudo der certo nos classificaremos na 4a e seremos campeões no domingo. Aí é preciso dar uma parada e repensar este elenco. Precisamos contratar mais do que eu imaginava: faltam laterais, zagueiros, volantes e atacantes. É preciso utilizar o pouco dinheiro que temos com o máximo de eficiência.

------------------------------------------------------------------------------------------------

O Everton Silva, mesmo sem ser grandes coisas, é melhor lateral direito do que o Galhardo e melhor lateral-esquerdo do que o Alvim. Taí mais uma opção que o bonde da chatuba nos tirou...

------------------------------------------------------------------------------------------------

Nas minhas férias tive o prazer de assistir ao clássico entre Real Madrid x Barcelona no estádio Santiago Bernabeu. Um dia conto em detalhes este dia inesquecível na minha vida, mas neste momento queria apenas dizer que tive o prazer de ver um time de futebol de verdade depois de muito tempo. Ganhando ou perdendo, parabéns Barça!

------------------------------------------------------------------------------------------------

Boa semana.