terça-feira, 9 de maio de 2023

Os Onze do Buteco

 


Olá Buteco, bom dia!

A casa caiu. 

A sequência de decisões estapafúrdias no departamento de futebol, após a conquista da Libertadores do ano passado, nos trouxe até a zona de rebaixamento do Brasileirão.

De qualquer forma, o trabalho do treinador Jorge Sampaoli está muito longe do que esperávamos. É normal, para qualquer treinador que chegue, dar oportunidades aos jogadores com quem já trabalhou. No entanto, de quanto tempo mais ele vai precisar para entender que alguns desses jogadores já não conseguem mais render?

Enfim, estamos todos bem irritados com esse combo "diretoria, treinador, jogadores" e alguma coisa precisa acontecer para que o Flamengo não atole de vez na lama em que se meteu e consiga sair do buraco.

Assim, quero propor para hoje uma dinâmica coletiva: quais são os seus onze para o Flamengo atual?

Quem está com longa espera para retorno (Varela, Mateuzinho, Gerson) fica indisponível para votação. Como não apareceu previsão sobre Santos, ele pode ser votado. Gabigol está suspenso para amanhã, mas pode ser votado. A ideia é pensar no time para esses próximos 4 jogos (Goiás, Bahia, Fluminense e Corinthians).

Coloquem suas opções aí no sistema de comentários. No final da tarde vou fazer a contagem e atualizarei o post com o resultado. Contagem simples: os 11 mais votados entram no time, independente de posição (podem escalar 3 zagueiros à vontade).

Começo com o meu time:

Mateus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Igor Jesus, Pulgar, Matheus França e Arrascaeta; Cebolinha e Pedro.

Forte abraço a todos e Saudações RubroNegras!

========================================================================

Atualização

Olá Buteco, boa noite!

Contei 14 votos (eu, Bitt, Takumi, Anderson Brandão, Guilherme Cariuz, Paulo Santos, Lucas Castro, Laercio, Thiago Freire, Flávio, Gustavo, Anderson Naegele, Bernardo Costa e Gardner). Se houve algum voto que eu deixei passar, sinalize aí que eu atualizo!

O Onze do Buteco ficou assim:

Mateus Cunha (13), Wesley (12), Fabrício Bruno (14), Leo Pereira (14) e Ayrton Lucas (14); Pulgar (14), Igor Jesus (7), França (13) e Arrasca (13); Cebolinha (14) e Pedro (12). 

Vamos ver o que o Sampaoli vai arrumar para amanhã. Daqui, o recado está dado: chega de escalar pelo nome!

Valeu galera, um abraço e Saudações RubroNegras!!!