quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

Madureira 0 x 0 Flamengo - Nada inspirado



Madureira e Flamengo protagonizaram um jogo digno de esquecimento. Flamengo sem inspiração ou vontade, praticou um futebol amorfo no calor de Cariacica (estádio Negueba) e no gramado cheio de areia.

Junte isto duas linhas baixas do Madureira e um jogo travado, com muitas faltas nada coibidas pela já esperada má qualidade da arbitragem FERJ.

Everton Ribeiro continua um tom abaixo. E Pedro contra duas linhas baixas precisa se locomover mais. Porém, sabe-se lá qual é a orientação do Vitor Pereira. Mais uma vez não tivemos a penetração dos volantes em condições de finalização quando Arrascaeta e Everton Ribeiro estão em campo. Talvez seja pela preocupação defensiva. Lembremos Tite na Copa do Mundo para vermos o quanto isto é importante. Mas no Flamengo sempre foi uma das características do time. E contra o Madureira, convenhamos, não precisava. Mas está treinando o time para jogos contra adversários em que se terá jogo. Enfim, é uma filosofia do técnico, aparentemente.

Flamengo, no entanto, poderia ter ganho de um a zero, uma bola bateu na trave e voltou. Se tivesse feito gol no início talvez o jogo fosse outro. Mas entrou sem conseguir envolver o adversário. Não parece ser o jogo do Varela ser muito incisivo pela ponta. Matheuzinho é melhor neste sentido. 

Quanto as substituições Cebolinha entrou se movimentando muito e dando opções. Mas faltou talento no preparo das jogadas. Gabigol foi o destaque, com sua movimentação inteligente de terço final. Enfim, início de temporada, a oscilação é esperada. Mas é aquilo, este elenco é para apresentar bem mais do que foi.