terça-feira, 12 de julho de 2022

As Maiores Viradas do Fla na Copa do Brasil


Olá Buteco, bom dia!

A Copa do Brasil é uma competição histórica para o Mais Querido: além do tricampeonato, ostentamos o recorde de 114 vitórias em nossas 26 participações. Entretanto, nos últimos anos o torneio tem sido relegado a segundo plano, uma vez que o clube vem priorizando o Brasileirão e a Libertadores. 

Neste ano, com o brasileiro cada vez mais distante, o Flamengo volta a olhar com mais carinho para a Copa do Brasil e o Torcedor RubroNegro, mais uma vez, já esgotou todos os ingressos para o jogo da volta, válido pelas Oitavas de Final. 

No jogo de ida, já com Dorival Junior, um passeio do adversário, que desperdiçou a chance de definir o confronto. O gol de Lázaro nos devolveu à disputa e injetou uma boa dose de sangue rubronegro nas veias dos nossos jogadores, culminando com a entrevista de Gabigol já prevendo um Maracanã completamente vermelho e preto nos empurrando para a virada.

No post de hoje, relembraremos as três maiores viradas do Flamengo na Copa do Brasil, como aperitivo para a próxima, que virá!

3. Flamengo 3x1 Internacional - Copa do Brasil 1996

No Beira-Rio, o Inter de Goycochea e Gamarra vence por 3x2. No Maracanã, o Flamengo pulveriza a vantagem do adversário ainda no primeiro tempo, com gols de Nélio e Sávio. No segundo tempo, 3x0 com Romario de pênalti (que já havia perdido um no primeiro tempo) e o baile estava completo.

2. Flamengo 3x0 Coritiba (3x2 nos pênaltis) - Copa do Brasil 2014

O então campeão da competição volta de Curitiba com um inapelável 0x3 no lombo, mas para a Nação RubroNegra não há milagre que não possa ser realizado. Mais de 20 mil abnegados vêem o Flamengo de Paulo Vitor, João Paulo, Marcio Araujo e Gabriel Jamal devolver o placar e levar a classificação nos pênaltis. 

1.  Flamengo 1x0 Cruzeiro - Copa do Brasil 2013

O Flamengo toma um banho de bola do ótimo Cruzeiro de Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart e só a mística da Camisa RubroNegra pode explicar como não voltamos de lá com uma sacolada. O único gol de Carlos Eduardo pelo Mais Querido nos coloca na rota do título. Na volta, Elias vai despachar o Cruzeiro e o Flamengo caminhará livre, leve e solto para o Tricampeonato.



Amanhã escreveremos mais uma página importante da nossa história na Copa do Brasil. À vitória!!!

Saudações RubroNegras!!!