segunda-feira, 25 de abril de 2022

Viagens e Libertadores

 

Salve, Buteco! Na próxima quinta-feira, 24 de abril, chegaremos ao final da cavernosa sequência que se iniciou no domingo retrasado, contra o São Paulo, no Maracanã, confronto cuja dificuldade havia destacada neste post. Já o confronto contra a Universidad Católica em Santiago, no San Carlos de Apoquindo, marcará o fim dessa sequência e também do "primeiro turno" da fase de grupos. Se o Mais Querido vencer, atingirá 100% de aproveitamento e uma excelente posição para se classificar em primeiro lugar no Grupo H, pois só restará um jogo como visitante, contra o Talleres, em Córdoba, e as duas partidas finais no Maracanã, contra a própria Universidad Católica e o Sporting Cristal. E ficar em primeiro do grupo, na teoria, traz pequenas vantagens como ficar no pote dos primeiros colocados e jogar a segunda partida das oitavas de final em casa (com mando de campo).

Quanto ao próximo oponente, depois que publiquei neste post sobre os adversários do Grupo H, a Católica engrenou quatro vitórias seguidas e deu a impressão que havia engrenado e começava a retomar a fase do segundo semestre de 2021. A perda do título da Supercopa do Chile para o Colo Colo (0x2) e o empate em casa contra o Cobreloa (2x2) intermediaram nova sequência de três vitórias pelo Campeonato Chileno e tudo parecia que continuaria a caminhar bem, até que sobreveio uma surpreendente sequência de cinco derrotas seguidas pela mesma competição, e mais outra sequência de apenas duas vitórias em cinco jogos, entre a Libertadores e o nacional, o que levou à demissão do treinador Christian Paulucci, após a derradeira derrota para o Huachipato, fora de casa (0x1).

Ontem, pelo Campeonato Chileno, no clássico contra o Colo Colo, a equipe foi dirigida interinamente por Rodrigo Valenzuela e demonstrou alguns sinais de reação, comandando o placar aberto logo aos 5 minutos até o último minuto do tempo regulamentar, quando sofreu o gol de empate. O jogo contra o Sporting Cristal passou a impressão de um time extremamente fragilizado para quem assistiu, mas realmente não dá pra saber até que ponto o degaste com o treinador demitido influiu no rendimento.

Quinta-feira espero ver um time 100% focado na vitória, visando a quebra do tabu no San Carlos de Apoquindo, e escalado de acordo com que há de melhor no elenco, tendo por referência as melhores atuações do time na temporada, até aqui. 


Espero que não seja pedir muito.

***

O jogo do último sábado iniciou uma maratona de viagens, tendo apenas um jogo no Rio de Janeiro. Na teoria, é uma sequência de jogos menos pesados do que a anterior, porém com deslocamentos bem mais longos e desgastantes. Eis a tabela: 

Data

Adversário

Competição

Estádio

Sábado 23/4

16:30h


Atlético/PR

(0x1)

Campeonato Brasileiro3ª Rodada

Arena da Baixada

Curitiba/PR

Quinta-Feira 28/4

19:00h

Facebook Watch


Universidad Católica

Libertadores da América Fase de Grupos, 3ª Rodada

San Carlos de Apoquindo

Santiago, Chile

Domingo, 1º/5

18:00h

Amazon Prime


Altos

Copa do Brasil 3ª Fase, Jogo de Ida

Albertão

Teresina/PI

Quarta-Feira, 4/5

19:00h

ESPN


Talleres

Libertadores da América Fase de Grupos, Rodada

Mário Alberto Kempes

Córdoba, Argentina

Domingo, 8/5

11:00h

Premiere


Botafogo

Campeonato Brasileiro5ª Rodada

Maracanã

Rio de Janeiro/RJ

MDS 15/5

Indefinido

Ceará

Campeonato Brasileiro – 6ª Rodada

Castelão

Fortaleza/CE

Curiosamente, a sequência seguinte terá entre 5 a 6 jogos, em tese, no Rio de Janeiro, a depender das datas designadas para os confrontos de volta, contra o Altos, pela Copa do Brasil, e contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro, que no momento são colidentes.

Também aqui, na teoria, é uma tabela mais favorável, considerando a maioria dos adversários,  bem como que todos os jogos em tese serão disputados no Maracanã.


Data

Adversário

Competição

Estádio

Terça-Feira,

17/5, 21:30h       SBT e Conmebol TV


Universidad Católica

Libertadores da América Fase de Grupos, 5ª Rodada

Maracanã

Rio de Janeiro/RJ

FDS 21/5

Indefinido


Altos

Copa do Brasil 3ª Fase, Jogo de Volta

Maracanã

Rio de Janeiro/RJ

MDS 21/5

Indefinido


Goiás

Campeonato Brasileiro 7ª Rodada

Maracanã

Rio de Janeiro/RJ

Terça-Feira, 24/5,  21:30h          SBT e ESPN


Sporting Cristal

Libertadores da América Fase de Grupos, 6ª Rodada

Maracanã

Rio de Janeiro/RJ

FDS 29/5

Indefinido


Fluminense

Campeonato Brasileiro 8ª Rodada

Maracanã

Rio de Janeiro/RJ

MDS 5/6

Indefinido

Fortaleza

Campeonato Brasileiro9ª Rodada

Maracanã

Rio de Janeiro/RJ


A palavra está com vocês.

Bom die SRa tod@s.


São Judas Tadeu, jogai por nós