terça-feira, 11 de janeiro de 2022

Trabalho!!!


Olá Buteco, bom dia!!!

Em primeiro lugar, desejo um Feliz 2022 a todos os frequentadores e seus familiares, com muita saúde e felicidades!!!

Sobre o Mengão, a palavra de ordem é TRABALHO. Tudo o que faltou no ano passado. Já há muito tempo não cabe mais, no esporte de alto rendimento, acreditar que o sucesso virá apenas pela qualidade técnica. Nesse sentido, todas as falas do novo treinador rubronegro são muito animadoras e vão ao encontro dessa premissa básica. 

Há vários apontamentos muito interessantes nas primeiras entrevistas de Paulo Sousa. Apontarei alguns que me chamaram bastante atenção:

1) Melhor aproveitamento do Pedro. 

Realmente foi um desperdício deixar o Pedro no banco por dois anos, porque os treinadores anteriores não conseguiram encaixá-lo no time. O jogador foi muito subaproveitado e é um alento ver que o novo treinador se atentou para isso.

2) Retomada da intensidade em campo.

Treinador já comentou que o meio-campo precisa ser mais vigoroso. Não basta jogar com a bola no pé, mas também sufocar o adversário sem ela. É vergonhoso tomarmos um gol com 5 minutos de uma final de Libertadores porque o ponta não acompanhou o lateral adversário e os volantes voltaram trotando atrás do meia adversário. Até que enfim, alguém do Flamengo prestou atenção nisso. 

3) Disputa aberta por posições na equipe.

Acabou o crédito. O Flamengo tem jogadores vitoriosos e acima da média. Mas, depois de um ano em que todos estiveram muito irregulares, não há mais cadeira cativa no time titular. Treinou forte, vai jogar. Jogou mal, vai sair. Está fora de forma, não vai jogar. Tal de Kenedy passou o semestre inteiro aqui e não conseguiu nem se colocar em um mínimo nível físico para jogar. Ridículo ele e quem escalava ele naquelas condições.  

4) Base será aproveitada.

Gostei bastante das ideias do novo mister para o aproveitamento da base. Falou que o principal é "ter uma equipe bem clara, definida e organizada, para poder ajudar no crescimento desses jogadores". É isso. Em 2019, Reinier pôde ser decisivo em vários jogos do brasileiro, porque o time todo estava ajustado. Colocar os moleques em um time todo errante, é só queimá-los. Outro ponto interessante foi ele falar que os moleques precisam estar focados e não achar que, só porque já estão nos profissionais, já é o suficiente.

Enfim, as primeiras impressões são as melhores possíveis e o Flamengo parece estar em boas mãos. Que isto se consolide e a temporada seja o que esperamos do Flamengo sempre: vencer, vencer e vencer!

Bem-vindo, Paulo Sousa! Feliz 2022 e Saudações RubroNegras!!!