quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

Contextos

 






Irmãos rubro-negros,


Nosso comandante Paulo Sousa foi oficialmente apresentado pelo Flamengo. Os atletas já se reapresentaram e o trabalho no departmento de futebol do clube visando ao restante do ano iniciou-se esta semana.

A sensação, ou melhor, a percepção do torcedor rubro-negro é de que 2022 começa muito melhor do que 2021. Curiosamente, 2021 iniciou-se com o clube conquistando seu oitavo Campeonato Brasileiro, o que normalmente geraria euforia desmedida na torcida.

Todavia, o torcedor do Flamengo estava ressabiado. A confiança no trabalho do Rogério Ceni era pequena e o clamor por mudanças no departamento de futebol eram imensas. O time começou 2021 já sob forte pressão.

Salvo a pressão, que no Flamengo sempre existirá, pode-se dizer que o ânimo da torcida em 2022 é diametralmente oposto. E com razão. São contextos diferentes. O clube fez o movimento correto e contratou uma comissão técnica de nível europeu.

Paulo Sousa chega trazendo consigo a esperança de cinquenta milhões de torcedores do Clube de Regatas do Flamengo. O ambiente está mais leve dada a contratação de um profissional qualificado para comandar o futebol do Mengo.

Isso, por si, é certeza de títulos? A resposta, evidentemente, é não.

Mas o que anima o torcedor rubro-negro é o fato de que o clube começa 2022 tomando decisões certas. Comissão técnica de qualidade não é despesa, é investimento.

Se o Flamengo tem excelentes profissionais no seu departamento de futebol, e considerando que o técnico é pessoa fundamental nessa estrutura, as chances de êxito aumentam substancialmente. É claro que o elenco precisa ser reforçado, gol, zaga e laterais devem ser prioridade. Também o departamento de futebol necessita ser guarnecido com os melhores profissionais de suporte, preparação física, medicina, fisiologia e outros.

Mas é um enorme alento para o torcedor do Flamengo saber que o comando máximo do nosso futebol está nas mãos do Paulo Sousa.

A fé da Nação Flamenga é de que não só o início de 2022, mas toda a caminhada, até o seu final, em dezembro, seja feita com boas práticas fora de campo, vitórias dentro dele e títulos conquistados pelo Flamengo.



Abraços e Saudações Rubro-Negras.

Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.