quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Acabou a brincadeira



Chega de amadorismo galopante. Chega! Esta gestão palpiteira do Landim conseguiu se reeleger com os votos dos piscineiros do Leblon. Agora que trate de encarar o futebol com seriedade e sem amadorismo. Chega de palpiteiros nada profissionais derem pitacos sobre um negócio bilionário. Chega de contratações  estapafúrdias de profissionais tão somente porque são "parças" e amigos pessoais de dirigentes e jogadores. Esta bagunça idiota tem que acabar. Não se pode brincar tanto. Ganharem crédito por 2019 e vivem deste crédito até hoje.

Já expirou. Já sangrou. Outros times nos passaram. Nosso elenco envelhecido não é mais tão superior aos demais. Talvez já seja inferior. Obra deste palpitismo imbecil. Não é mais hora de dirigente de futebol que é vereador, que é político, que é voluntarioso. É chegada a hora de um diretor de futebol técnico, relevante e de preferência estrangeiro. Que tenha um olhar diferenciado para nossas necessidades de futebol, tanto técnicas como de staff profissional que suportaria tudo isto.

O amador além de contratar técnicos incompetentes em série, não viu que sequer tínhamos gramado para treinar ou jogar. Ele não tem competência ou formação para isto. E sequer sabe negociar, como vimos neste episódio grotesco em que vai a Portugal atrás de técnico Plano A, não sabe esperar, fecha com um Plano D, e 24h depois o Plano A está livre no mercado, pq todos sabíamos que era questão de tempo para isto. Menos o amador. 

De vergonha em vergonha, de patético a patético, vamos vendo o Flamengo entregue a parasitas, infiltrados, amadores e festeiros. Jogadores veteranos que já quase não tem condições de participar da pelada do Zico de fim de ano têm o contrato renovado, pois para os palpiteiros, é preciso "controlar o vestiário" e ter "acesso a lideranças". Neste jogo de parasitismo que o Flamengo sempre sairá perdendo.

Enfim que 2022 traga um bom ano para o Flamengo, com títulos e vitórias, apesar delles.