terça-feira, 14 de setembro de 2021

O Renightismo está on!!!

 

Olá Buteco, bem-vindos!

15 jogos: 13 Vitórias, 1 Empate e 1 Derrota. 48 gols a favor (!!!!), 11 contra. Um início de trabalho simplesmente avassalador. Flamengo voltou a ser temido pelos adversários como no Ano Mágico de 2019. Se jogam atrás, o Flamengo constrói pacientemente seu jogo e vai empilhando oportunidades até abrir o placar. Se tentam agredir, o time encaixa contrataques demolidores e goleia. Vida dura para os antis...

O jogo contra o Palmeiras trouxe mais um capítulo dessa saga renightiana: em um jogo duro, contra um adversário direto na competição, o Flamengo deitou e rolou no segundo tempo, abriu 3x1 e poderia ter feito o 4º e até mesmo o 5º, tantas foram as oportunidades em que saímos em vantagem numérica em outros contrataques. O explica esse Flamengo??? Eu só quero aproveitar!!!

Resultado fantástico, que nos coloca pela primeira vez no campeonato com a boa média de 2 pontos por jogo (34 pontos em 17 jogos) e desmobiliza o rival na briga pelo brasileirão (são 4 derrotas do Palmeiras nos últimos 5 jogos e, provavelmente, vão priorizar os confrontos com o Atlético pela Libertadores). 

O Renightismo está on!!!

***


Um ponto-chave no trabalho do Renato até aqui é a recuperação de jogadores que estavam em baixa no elenco. Michael é o maior expoente dessa recuperação, tendo participado de todos os 15 jogos com o treinador, sendo 6 deles como titular. Leo Pereira, que ficou um bom tempo sem ter oportunidade com Ceni, foi titular em 10 jogos com Renato e vinha de boas apresentações até se machucar. O substituto, Bruno Viana, também melhorou demais e já acumula 8 jogos como titular com Renato. Essa subida de produção do elenco de apoio é fundamental para o Flamengo continuar avançando nas 3 frentes. Mérito total da comissão técnica!

Os desafios da semana são os dois Flamengo x Grêmio, no Maracanã. Amanhã, o que importa é sairmos classificados. A vantagem é grande, mas o futebol vive do imponderável. É jogar sério, respeitar o confronto e avançar às semifinais. No domingo, precisamos vencer para continuar avançando no Brasileirão. O Atlético joga no sábado, em casa, contra o Sport. Jogo fácil para eles. Dificilmente conseguiremos reduzir a vantagem nessa rodada, então, é essencial pelo menos mantê-la, vencendo o Grêmio.

***


David Luiz no Flamengo! Muito legal a campanha promovida no Twitter, que ajudou na contratação. Jogo contra o Barcelona está muito perto, já é na outra quarta. Não sei ele conseguirá jogar, vindo de um bom tempo apenas com treinamentos individuais. De qualquer forma, para o confronto da volta certamente ele estará em campo. Acredito que vai ajudar bastante, inclusive para o tão comentado gol de falta.

Vamos Flamengo!!!!

Saudações RubroNegras!!!