quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Novas Nuances

 






Irmãos rubro-negros,


O Flamengo sob o comando técnico do Renato Gaúcho continua eficiente e avassalador. A proposta de jogo, contudo, é bastante diferente do que vimos com o Jorge Jesus e até mesmo com o Rogério Ceni.

Com o Renato, o time não tem mais aquela obsessão pela posse de bola. Fica relativamente à vontade dando campo ao adversário. Confesso que me é estranho assistir ao time marcando mais recuado, com o adversário rondando a nossa área. 

Para esse sistema de jogo funcionar, é essencial que a defesa, ou melhor, que o sistema defensivo atue de modo sólido, coordenado e atento. 

E quando tem a bola, o Flamengo não tem receio algum de verticalizar ao máximo as suas jogadas. Três, quatro toques na bola e o time já está em situação de gol. 

Ofensiva e defensivamente o Flamengo tem mostrado uma eficiência incrível. Ainda desperdiça gols, mas até nesse quesito melhorou.

O time do Renato Gaúcho varia mais durante o jogo, ora apertando a marcação mais à frente, ora se posicionando em sua intermediária. Tanto pode tocar a bola com paciência como sair em velocidade para o ataque.

Podemos dizer que o trabalho do Renato Gaúcho à frente do Flamengo é uma grata surpresa. 

E o clube tem se esforçado bastante para reforçar o elenco. Crescem as opções com a chegada de novos atletas e a subida de produção dos que cá estavam.

Flamengo cresce em momento fundamental no ano.

Que sensação maravilhosa e indescritível vivenciar tudo o que o Flamengo nos tem proporcionado. Mas o momento é de foco e desejo. A comemoração e euforia ficam pra depois.

Continua vencendo, Mengo, e fazendo a tua fanática torcida feliz.



Abraços e Saudações Rubro-Negras.

Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.