quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Tempo ao tempo




Irmãos rubro-negros,





Nada mais natural, em se tratando da nossa torcida, a insatisfação com o trabalho até aqui desenvolvido pelo Domènec.

Os resultados têm sido ruins.

Todavia, há que se indagar se ele realmente assumiu o time pronto ou ao menos em continuidade ao trabalho do Jorge Jesus.

Me parece que a resposta à essa pergunta é negativa.

Li outro dia um comentário feito por um torcedor do Flamengo, acho que chamado Thiago, e a quem não conheço, pedindo assim vênia para citá-lo, no qual ele discorre com bastante propriedade sobre a situação do time pós-saída do Jorge Jesus.

Muito mais do que legado, o que ficou foi terra arrasada. Dada a característica centralizadora e isolacionista do nosso antigo técnico, pouco, ou nada, se aproveitou de sua passagem pelo clube.

Não só isso, o condicionamento físico e técnico do time já vinha em franca decadência.

Fica difícil exigir imediatamente do novo técnico um futebol envolvente e vitorioso, sem que lhe tenha sido dada oportunidade de preparar a equipe adequadamente, considerando o estado mental, físico e técnico do elenco.

Assim, diante da situação atual, cabe ao clube decidir se concede tempo razoável ao técnico ou se o demite em duas rodadas, casos os resultados não apareçam.

E mesmo aqui surge o problema de se decidir o que é "tempo razoável." Quatro rodadas? Seis? Oito?

Uma coisa é certa, ninguém se sustenta no Flamengo sem resultados. E o Domènec precisa entender isso e, se não for possível jogar um futebol vistoso, que ao menos torne o time competitivo.

Eu, humildemente, mantenho a esperança de que o time vai engrenar uma sequência de vitórias e entrará de vez na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.



...




Abraços e Saudações Rubro-Negras.

Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.