quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Sem facilidade













Irmãos rubro-negros,


O Flamengo segue a preparação, tão importante, para as próximas partidas. A preparação a que me refiro está sendo desenvolvida durante estas semanas livres que o time tem tido.

Para nós, a semana sem jogos traz um vazio muito grande; mas para a equipe e a comissão técnica, é uma oportunidade ímpar de treinar os aspectos, físico, técnico, tático e psicológico do time.

Porque para o Flamengo nossas vitórias são sempre sofridas. 

Nada vem de mão beijada para o Flamengo.

Nosso adversário de sábado, por exemplo, botou o ingresso a preço de duas mariolas, embora para a nossa torcida o ágio tenha sido de mais de 10 vezes o que cobraram para os locais. Ano que vem, que a nossa diretoria se lembre disso e aplique idêntica regra a todos que nos tratam assim.

Eles tentarão criar um clima de final de Copa do Mundo, afinal o Flamengo estará em campo. Excelente oportunidade para aproveitar o desespero deles. 

E não é só o nosso adversário de sábado que está desesperado. O da semifinal da Taça Libertadores da América também não esconde sua fragilidade emocional. 

Que eles sempre apelam para certas pequenezas, como instrumento de motivação, todos nós flamengos sabemos. É um papo insuportável de "orgulho gaúcho" que faz até os rivais locais se unirem quando o assunto é o Clube de Regatas do Flamengo.

Enquanto o técnico deles vomita pela boca, com papo de que "jogam muito", "o mais bonito futebol", "campeão há três anos", o Flamengo está na dele, quieto.

Não se vê, lê ou ouve uma manifestação desrespeitosa ou de arrogância dos nossos jogadores, da nossa diretoria ou da nossa comissão técnica. Ao revés, Jorge Jesus tem sido de uma elegância muito grande sempre que tentam lhe apresar nessas armadilhas da fanfarronice tão comuns ao treinador adversário. 

Mas tudo tem a sua hora e o jogo que temos de focar no momento é o do próximo sábado. 

Jogo difícil, que vai exigir muito da nossa equipe.

A confiança no Mengo, como sempre, é total. E a nossa fé não depende da qualidade dos jogadores, da comissão técnica ou do tamanho da conta bancária do clube. Evidente que um time com jogadores talentosos e um técnico competente potencializa nossa esperança. 

Mas ela vem antes de tudo da camisa e da tradição do Clube de Regatas do Flamengo. Vem do amor da torcida rubro-negra, a maior, mais fanática e melhor torcida de futebol do mundo.

E aos nossos jogadores e à nossa comissão técnica, fica o humilde pedido: honrem nossa camisa, o amor que devotamos ao Flamengo e o carinho que nutrimos por cada um de vocês. 









...




Abraços e Saudações Rubro-Negras.

Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.