terça-feira, 17 de setembro de 2019

Extinção do Perrengue


SRN, Buteco

Perrengue : Significado de perrengue. O que é perrenguePerrengue refere-se a uma situação de dificuldade, aperto, sufoco.

Já faz algumas rodadas que, por motivo de quantidade de gols inalcançável , os finais de jogos do Flamengo tem sido tranquilos.

Deixamos de dar ao adversário a oportunidade de cruzar uma bola na área, de chutar de média distancia, sequer lateral perto da defesa tem acontecido.

A bem da verdade, em muitos jogos o adversário não tem conseguido finalizar com perigo nos noventa minutos, não só no final.

Até bem pouco tempo, era recorrente que, lá pelos 30,35 do segundo tempo, começa a dar sinais de que queria administrar o resultado, seja lá qual fosse.

E quando isso ocorria com vantagem minima no marcador, ninguém se sentia seguro pra afirmar que o placar iria se manter até o final.

Outro fato comum era que, a cada gol perdido, o pensamento imediato era de que ia fazer falta no final.

Quanto mais gols perdidos, maior a certeza de que íamos tomar um gol no fim.

No jogo de sábado, dada a dificuldade imposta pelo Santos, achei que ia acontecer algum tipo de, digamos, desconforto em relação ao final do jogo.

Mas o que se viu foi um time maduro, ciente do seu poderio e absolutamente tranquilo de suas capacidades físicas e técnicas

Senhor absoluto de seus domínios.

O Flamengo está acabando com o perrengue de final de jogo.

E isso é uma coisa que eu adoraria me acostumar...



                                                    Visitantes não são bem vindos