terça-feira, 27 de agosto de 2019

Para Clarear, Mengão!!!

Mais um pouco e vai clarear (ê vai clarear).
Nos encontraremos outra vez... 

Bom dia, Buteco!!!

O jogão de amanhã, por si só, carrega o peso de nos devolver a uma semifinal de Libertadores da América após 35 anos. Na coluna de ontem, o Gustavo já deu o papo: jogando em casa, o Internacional vai tentar impor pressão do início ao fim, de forma que o nível de dificuldade da partida será extremamente alto. Precisaremos de nível máximo de concentração e, principalmente, de calma na construção das jogadas de ataque. 

Entretanto, o ponto que quero abordar na coluna de hoje é outro: passando do Inter (e passaremos!!!), o cenário clareia de uma forma que não sei se vocês já conseguiram perceber. Eu mesmo, inebriado com as últimas apresentações da equipe, nem me dei conta do que acabávamos de fazer...  O fato é que, dos times que disputavam as três principais competições do nosso calendário - Nós, Grêmio e Palmeiras - tivemos o melhor desempenho, disparado, no pós-Copa América. Mas do que isso, conseguimos chegar à liderança do Brasileiro ainda que Santos e São Paulo tenham dado atenção exclusiva a esta competição. Quantificando essa informação, nós fizemos 12 jogos enquanto os times de Sampaoli e Cuca fizeram apenas 7. 

Passando amanhã, tudo muda: pegaremos o Palmeiras no Maraca e teremos 3 semanas cheias para treinamento e recuperação dos atletas antes do primeiro jogo da Semifinal. Finalizando esse bloco de jogos do Brasileirão, temos Palmeiras, Avaí, Santos e Cruzeiro, todos aos finais de semana. A projeção de pontos a ser atingida após esses jogos é de 44 pontos. Com o time descansado, é possível chegar a, pelo menos, 43 (3V, 1E). 

Além disso, depois desse período o Brasileirão entra no modo quarta/domingo para todo mundo, o que minimiza bastante a vantagem física que Santos e São Paulo tiveram nesse período. Não vou afirmar que esses times entraram na disputa pelo título apenas por essa vantagem física, mas é claro que isso os ajudou bastante. A tendência é que percam desempenho quando o campeonato começar a cobrar o desgaste das viagens com os jogos de meio de semana.

Amanhã, além de tudo o que está em jogo, é para clarear o caminho, Mengão!!!

Saudações RubroNegras!