quarta-feira, 14 de agosto de 2019

O melhor para o Flamengo











Irmãos rubro-negros,







Nosso vice-presidente de futebol, Marcos Braz, está na Itália negociando a vinda de Mario Balotelli.

Eu gostaria de perguntar aos amigos: você é favorável à contratação do jogador italiano? Por quê? Caso não seja a favor, qual atleta contrataria?

Na minha opinião, é uma contratação de alto risco. Embora tenha talento, o Balotelli tem problemas extracampo que afetam seu rendimento dentro dele. 

Por outro lado, com o clube organizado e muito bem administrado, certos problemas comportamentais são minorados.

Trazendo ou não, acho que o Balotelli é jogador de tiro curto. Se vier, é para render imediatamente. Não dá para contar com ele num planejamento de médio ou longo prazo. A carreira dele sugere isso, essa ideia de efemeridade. Mas o Flamengo é mágico e místico. Quem sabe?

Uma coisa, porém, é inegável: ele tem talento e, se jogar sério, se sobressai não só no Brasil, mas também no cenário Sul-Americano. 

Questão é a seguinte: ele está em forma? Ele está a fim de vir para o Flamengo jogar futebol ou passear?

Mais que internacionalização da marca, mais do que causar sensação no mercado, mais do que inspirar temor nos adversários, o Flamengo precisa focar naquilo que é mais importante no momento: títulos. 

Se ele nos ajudar a conquistá-los, terá valido todo o esforço empreendido em sua contratação; se vier pensando em bagunça, sem entendimento ou comprometimento com os anseios da instituição e da torcida do Flamengo, será um fiasco.

Isso tem de ser pontuado com ele na mesa de contratação.

Aguardemos o que o futuro nos reserva, torcendo para que o desfecho seja o melhor para o Clube de Regatas do Flamengo.





...





Abraços e Saudações Rubro-Negras.

Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.