terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Nova Era


SRN, Buteco.

Em meio a tantas especulações e (quase) contratações, começa a temporada 2019 do Flamengo.

Em meio dessas, além da natural analise técnica dos possíveis ou futuros reforços, fica também a analise financeira.

Porque é provável que um deles, ou talvez mais de um, atinja ou ultrapasse a mitológica quantia de 1 milhão de reais de salário.





É mais uma simbologia, visto que alguns salários do elenco chegam perto disso, e com os encargos tributários embutidos certamente ultrapassam essa marca.

Mas evidentemente é uma marca na história do clube, que, aliada a postura agressiva adotada no mercado de contratações, anuncia que o clube atingiu um novo patamar.

O Flamengo , que fazia parte da elite financeira nacional do futebol,passa a ser o topo da cadeia.Estará até um pouco acima do Palmeiras, visto que o patrocinador costuma ajudar na aquisição de atletas, salários ficando por conta exclusiva do clube.

Isso gera um berreiro descomunal da imprensa.Enquanto o clube era piada nacional nenhuma voz se levantava para combater as atrocidades financeiras cometidas contra o clube, ano após ano, gestão após gestão.

Quando surgiu uma direção disposta a colocar ordem na casa, as reações foram de incredulidade, dizendo que a austeridade financeira duraria até a primeira derrota.

Mas resistiu a primeira derrota, e a outras tantas mais, como sabemos e sentimos na pele de torcedor.
Tempos de Bruninho, Val, João Paulo, Gabriel ( que, pela graça do nosso senhor Jesus Cristo, foi desovado essa semana!!!).

E a torcida, o publico apoiou, aplaudiu e sofreu com males desde times ruins até a administração rocambolesca esportivamente que se encerrou em 2018 .

Depois de muito economizar, ajustar, pagar dividas e se estruturar dentro e fora de campo, chega a hora de colher os frutos e capitalizar o poderio econômico conquistado através de muito sacrifício e corte na própria carne.

Já no primeiro movimento nesse sentido, uma avalanche de criticas e lamentos por parte da imprensa eSPortiva, que toma partido e infere o papel de vitima ao clube que tem a singela mania de contratar e não pagar.

E sempre foi e sempre será assim.Só serve para ressaltar e confirmar, mais uma vez, o absoluto protagonismo e tamanho do Flamengo no futebol nacional.