terça-feira, 9 de outubro de 2018

Em Compasso de Espera


Olá Buteco, bom dia!

Após a eliminação na Copa do Brasil e o empate com o Bahia pelo Brasileirão, a sensação era de que o ano havia acabado para o Mais Querido. De fato, saíamos do G4 pela primeira vez, desde que nele entramos, na segunda rodada.

A expectativa para o novo confronto em Itaquera também era a pior possível: eu mesmo não fiz questão nenhuma de assistir ao jogo, aproveitei quando fui colocar as crianças para dormir e acabei pegando no sono também. Só soube do placar quando acordei, uma boa surpresa.

Mas o torcedor Rubro-Negro é um otimista incorrigível... Uma vitória fora de casa, aliada a tropeços dos concorrentes e, pronto, é Rumo ao Hepta novamente!

Por incrível que pareça, os números reforçam esta esperança: são 5 jogos de invencibilidade no campeonato brasileiro, com 11 pontos conquistados neste período, campanha apenas inferior à do líder, que fez 13.

Ainda, sem as competições eliminatórias, teremos apenas um jogo por semana até a Rodada 33: serão 5 jogos onde teremos todo o elenco disponível, descansado e focado exclusivamente no brasileiro. Pode dar samba.

Por outro lado, existe a desconfiança natural em cima de um time que, em todas as vezes que precisou dar aquele algo a mais, falhou. E isto vem desde aquele jogo contra o Palmeiras em São Paulo, pelo campeonato brasileiro de 2016. Do elenco atual, são remanescentes daquela partida Pará, Rever, William Arão e Diego, além de Cuellar, que entrou no fogo depois da expulsão do Márcio Araújo.

Particularmente, me encontro em compasso de espera: vejamos o que o time apresenta no Fla x Flu de sábado e contra o Paraná. Se conseguirmos as duas vitórias, estaremos todos in loco contra o Palmeiras.

Saudações RubroNegras!

PS: Eu não vi a entrevista do Dorival Jr., mas soube que ele foi bem. Quem assistiu, pode esclarecer nos comentários o que ele falou sobre sua contratação: veio para levar o caneco ou o objetivo é apenas uma vaga direta na Libertadores?