segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Tempos Estranhos

Salve, Buteco! Dia difícil para postar um texto, concordam? O assunto predominante não é o futebol e nem tinha como ser diferente. Parece que a sociedade brasileira perdeu a capacidade de dialogar. Ou será que jamais teve? É digno de estudo como voltamos a praticamente o mesmo ponto de 1964. Como pode uma geração com amplo acesso a informação, graças ao avanço tecnológico da Internet, emburrecer-se tanto a ponto de não saber lidar com o pensamento divergente e nem exercer um mínimo de auto-crítica? Um lado fala que defende a democracia, mas não aceitará o resultado das eleições se perder e cogita fechar o Congresso Nacional; o outro afirma que luta pela liberdade e o regime democrático, mas fala em controle da imprensa, Judiciário e Ministério Público.

Democracia, né? Tá bom. Farinha pouca, meu pirão primeiro.

É de se pensar se esse país e a própria humanidade têm solução.

***

Campanha do Palmeiras pós-Copa (15 rodadas): 10v., 4e. e 1d. Campanha do Flamengo no mesmo período: 6v., 4e. e 5d. Definitivamente, ao contrário do Flamengo, disputar três competições simultaneamente não tem sido problema algum para o Palmeiras, hoje líder do Brasileiro e ainda vivo na Libertadores. Mesmo imaginando que possa ocorrer o que foi inédito até o momento, ou seja, uma queda de rendimento palestrino em razão do peso e da intensidade de uma semifinal contra o Boca Juniors, o Flamengo, para pensar em título, teria que turbinar radicalmente o seu rendimento. Se é verdade que agora disputa apenas uma competição, o Mais Querido no mínimo não vem exibindo regularidade na obtenção de resultados como o da última sexta-feira. 

A reação precisa ser imediata, pois as semifinais da Libertadores só se iniciarão em duas semanas. Em que pese o Palmeiras ter confrontos diretos contra o Grêmio em São Paulo e o próprio Flamengo no Rio de Janeiro, sem elevar radicalmente a sua performance no campeonato o Mais Querido ficará no meio do caminho, provavelmente no G4. 

Apostas?

***

A verdade das urnas acabou com os devaneios de um tolo ou não será dessa vez que nos livraremos do bananismo?

A palavra está com vocês.

Bom dia e SRN a tod@s.