terça-feira, 21 de agosto de 2018

Flamengo de Hoje


SRN, Buteco.

É inegável a evolução do Flamengo como clube, como instituição.

Já falamos aqui dos inúmeros avanços estruturais, da redentora estabilização financeira e até do ganho institucional junto ao mercado .

Como também é inegável a absoluta falta de competência para se administrar de forma ao menos respeitável o carro chefe do clube.

O Flamengo de hoje permite que, repetidamente, a sua história vencedora seja aviltada com vexames de para todos os gostos e tamanhos.

De derrotas humilhantes à desclassificações para times semi amadores, passando por perder títulos dentro de casa e não conseguir vencer adversário fora do RJ.

O Flamengo de hoje permite que, para justificar a sua inaptidão, se usem desculpas como cansaço (sendo que o time ficou 40 DIAS parado até pouco tempo...), falta de treinamento ( já repararam que temos a impressão que sempre tem alguém no time que está jogando “fora da posição”?), até o gramado adversário é dificuldade insuperável.

O Flamengo de hoje permite que um treinador novato escale jogadores abaixo do nível de indigência técnica.Pior: sob a proteção e beneplácito da presidência.

E, não completados sequer um ano da situação acima, repete o mesmíssimo erro de entregar o destino do clube nas competições que disputa a um treinador novato .

O Flamengo de hoje permite que jogadores tomem conta do clube, que se escalem como numa ação entre amigos. Aceita passivamente que o desempenho dentro de campo seja uma incógnita, dependente do humor dos jogadores naquele dia.

O Flamengo de hoje acha normal que o treinador vá a Tv declarar que o objetivo do ano é “ir mais longe possível” .

O Flamengo de hoje aceita que um jogador ruim, prepotente e desleixado, entregue dois gols em 10 minutos e não queira ser confrontado . E dá a esse jogador o beneficio de um contrato de 4 anos.

O Flamengo de hoje não merece ser chamado de Flamengo.