terça-feira, 24 de abril de 2018

Fazendo Contas


Olá Buteco, bom dia!

Flamengo 5, River 5, Santa Fé 3, Emelec 1. Este é o quadro do Grupo 4 da Libertadores após 3 rodadas. É preciso, no mínimo, um empate amanhã na Colômbia e uma vitória contra o Emelec em 15 dias. Perder amanhã nos faz começar a rezar por combinações de resultados que nos permitam classificar com uma vitória na Argentina, na última rodada. Arriscado demais.

No Brasileiro, 4 pontos em 2 jogos. Para o primeiro checkpoint, precisamos de mais duas vitórias nos jogos contra Ceará (fora), Inter (casa) e Chapecoense (fora), nos próximos 3 finais de semana. Além disso, iniciaremos nossa participação na Copa do Brasil jogando contra a Ponte Preta, no meio de semana entre os jogos do Santa Fé e Emelec. O adversário é perigoso, especialmente jogando em casa. 

As colunas do Buteco, neste início de temporada, foram recorrentes em discutir a loucura que será o calendário deste ano. Teremos jogos-chave na Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro e não dá para escalar o onze titular em todas as partidas, sob pena de queda de desempenho e o aumento do risco de lesões. 

No meu entendimento, para o jogo contra o Ceará lá (domingo) deveríamos levar uma equipe mesclada, descansando alguns jogadores importantes para a estreia na Copa do Brasil, na outra quarta. Esta competição trará um prêmio recorde de 50 milhões de reais ao campeão e essa é uma grana que, por si só, banca um jogador de ponta pelo próximo mandato inteiro. Oportunidade única de reforçar o time para as próximas temporadas, “sem gastar dinheiro”. 

E vocês, o que acham?

Um Abraço e Saudações Rubronegras!