terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Se Fue....

SRN, Buteco.

E a chatissima novela colombiana terminou com a saída de Reinaldo Rueda.

Seguindo um roteiro lógico, já que o seu representante se encontrava no Chile enquanto ele estava no Brasil,o final da relação se deu com a ruptura do contrato.

Deixando de lado a opção  pessoal de escolha por praticamente um ano sabático a disputar uma temporada com chances de vitórias e títulos, o que me incomodou nesse tempo todo foi a falta de clareza com que a situação foi conduzida.

Antes de mais nada,deixo a minha opinião pessoal de que é virtualmente impossível que o Flamengo, sua direção de futebol,foi saber somente na derradeira reunião da decisão de Rueda romper seu contrato.

Mas vamos ao benefício da dúvida.

Nesse caso, é de uma espantosa ausência de malícia, de liderança e de profissionalismo que se deixe a situação chegar a esse ponto.

Sim,podemos argumentar que os contatos com o treinador indicavam o contrário, mesmo com todos onde indícios de saída. O pecado foi a complacência com a situação, a falta de exigência de uma definição rápida, a espera do planejamento da temporada do clube na incerteza de resposta de um COMANDADO.

Seguindo a linha de pensamento, seria,por outro lado, uma covardia, falta de respeito e de sensibilidade a demora do agora ex treinador em definir a sua demissão.

Resolvida a situação a algumas semanas atrás, cada qual seguia seu rumo da melhor forma possível e ninguém seria prejudicado.

Navegando pelas redes sociais, trata-se como fato que ele comunicou no último mês momento sua saída. Não sei qual é a verdade.

O que dá pra concluir dessa infeliz situação é que falta liderança na direção do futebol do clube.
E que não existe nada mais volúvel que palavras ditas ao vento.


ATUALIZAÇÃO : Depois que escrevi o texto, sai o anúncio oficial de Carpegiani como novo técnico.

Duas coisas.

A primeira é que esse anúncio rápido praticamente confirma que a direção do clube tinha ciência que o colombiano sairia. Desde quando é a questão.

A segunda é : Flamengo,...


: