sexta-feira, 2 de junho de 2017

Luta dentro e fora de campo






Irmãos rubro-negros,



tomando por inspiração a ótima coluna do Flavio ontem, recomendo a vocês a leitura desta matéria, de autoria do Mauro Cezar Pereira, e publicada no site da Espn, sobre o estádio da Ilha do Governador e as tremendas dificuldades enfrentadas pelos Flamengo para obtenção das licenças necessárias.


http://espn.uol.com.br/post/699425_estadio-da-ilha-recebeu-quase-117-mil-pessoas-em-2016-apos-obra-sem-alvara-diz-prefeitura-do-rio


A leitura dessa excelente matéria cotejada com o post do Flavio demonstra claramente que existe uma grande má vontade, para dizer o mínimo, em relação a tudo que envolve o Flamengo.

Me parece que o atual prefeito é muito mais maleável e favorável às demandas do clube. Mesmo assim, os interesses do Governo do Estado, sobretudo em relação ao Maracanã, ainda são um obstáculo político às pretensões rubro-negras de ter a sua própria casa.

Se fora de campo a luta é árdua, dentro dele as coisas também caminham com dificuldade, não apenas por causa dos adversários, senão pelas próprias limitações do clube.

Já falei sobre a questão da mentalidade aqui por duas semanas seguintes.

Não vou entrar nesta seara novamente. Até porque não tenho nada a acrescentar ao que o Gustavo disse na segunda-feira.

Eu apenas faço um apelo: vencer o jogo no domingo.






...


Abraços e Saudações Rubro-Negras.

Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.