sábado, 3 de junho de 2017

Junho



Com o retorno do Diego e Everton ao time e a provável utilização do Conca nos próximos jogos, finalmente o nosso departamento médico começa a ser esvaziado e no momento temos apenas Berrio, Donatti e Gabriel em fase final de recuperação. Não estou considerando o Thiago Santos, pois acredito, que assim como o Nixon, não deverá seguir no clube e provavelmente será emprestado para algum outro clube de menor expressão, logo seja liberado pelo DM.

Everton Ribeiro pelo que tudo indica é questão de tempo e correndo por fora surgem os rumores de que o zagueiro Rhodolfo e o atacante Geovânio (ex-Santos) também estão acertando com o mais querido.

Assim como Guerrero e Diego, Everton Ribeiro será mais um golaço da diretoria e pelo terceiro ano consecutivo o Flamengo fará a maior contratação do futebol brasileiro. Já Rhodolfo e Geovânio são nomes bem discutíveis e não deveriam nem mesmo serem cogitados.

No patamar financeiro que o Flamengo atingiu, só deveriam vir contratações que chegam definitivamente para serem titulares, assim como o próprio Everton Ribeiro. Na zaga, por exemplo, o clube deveria investir em nomes como Geromel, Gil ou Miranda. Zagueiro acima de 30 anos com histórico recente de contusões não resolve em nada nossos problemas.

Muralha e Arão passam por uma fase técnica bem discutível, mas ainda assim daria mais oportunidades pelo bom histórico que possuem no clube. Marcio Araújo e Rafael Vaz podem ser opções razoáveis para o elenco, mas nada além disso.

Com todos jogadores à disposição, meu time titular seria: Muralha; Pará, Donatti, Rever e Trauco; Cuellar, Arão e Diego; Everton, Ederson e Guerrero. Assim que o Everton Ribeiro chegar, trocaria o Ederson pelo novo reforço.

Diferente de muitos colegas, não acredito que o Conca será titular deste time, mas acho que pode contribuir durante o restante da temporada, seja para suprir a ausência do Diego em possíveis convocações ou para entrar durante o jogo em situações específicas.

Sendo assim, além do Conca, teremos boas opções para o banco de reservas como Rodinei, Rene, Rômulo, Mancuello, Berrio e Vinicius Junior para finalmente podermos aproveitar o elenco “top 3 do Brasil”.

Evidente que novas contratações são sempre bem vindas e ainda temos carências principalmente na zaga e no gol, mas vejo o elenco atual com a chegada do Everton Ribeiro como suficiente para conquistarmos as competições que ainda disputamos nesta temporada.

Mais do que reforços, precisamos que o elenco mude de postura e que o Zé Ricardo deixe de teimosia para não morrer abraçado com o Marcio Araújo, Vaz e companhia. A fase de luto pós eliminação da Libertadores já deveria ter passado e nada como vitórias para superarmos uma dor tão grande causada por mais um vexame em competições sul-americanas.

Junho tem tudo para ser um mês bem positivo para o clube já que teremos reforços, estreia do nosso novo caldeirão na Ilha do Governador e retorno de jogadores importantes para o elenco. Por todo o contexto gerado em torno de nosso adversário de amanhã, a vitória mais uma vez torna-se obrigação.

Torço para um bom resultado, mas mais do que isso, torço para uma mudança gigante de postura dos jogadores dentro de campo. O Flamengo não pode ser o time covarde que fica satisfeito com um empate contra o Atlético-PR e abdica de dormir por pelo menos uma rodada na liderança da principal competição do país como vimos.

SRN e bom final de semana a todos! Venceremos!