segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Hat-Trick de Carnaval

Salve, Buteco! Aproxima-se o dia da estreia na Libertadores da América, a qual, acredito, seja o principal desejo da maioria da torcida em 2017. Resolvi então fazer três perguntas a vocês abordando temas direta ou indiretamente relacionados com a competição.

Começo pelo Fla-Flu no próximo final de semana, repetindo a pergunta feita ontem pelo nosso amigo Ricardo Mattana. Na opinião de vocês, Zé Ricardo deveria escalar um time alternativo ou o titular? Observem que há prós e contras em qualquer decisão que o nosso treinador vier a tomar. Por exemplo, se escalar o time titular, pode desgastá-lo ou expor um jogador importante a um contusão na véspera da estreia da Liberta. Em contrapartida, o time pode ficar muito tempo sem jogar uma partida oficial. Qualquer decisão, portanto, envolve algum risco. Qual seria a melhor?

***

Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Miguel Trauco; Rômulo, Willian Arão, Diego e Everton; Guerrero. Falta um jogador nessa escalação, certo? Pois essa é exatamente a minha segunda pergunta: quem seria esse jogador, na opinião de vocês? Mancuello, Gabriel, Berrío, Felipe Vizeu?

Sobre o tema, algumas ponderações: o Berrío tem me agradado muito e me parece que ele e o Felipe Vizeu são os jogadores, dentre os que compuseram o banco de reservas nas últimas partidas, que têm melhores condições de dar mair poder ofensivo ao time. O colombiano têm entrado muito bem e sempre participa das situações de gol, convertidas ou não. Então o que seria melhor: já lançá-lo como titular ou contar com ele para modificar o panorama de um jogo difícil?

***

Seguindo o regulamento e sendo a única alternativa disponível, o Flamengo indicou o Maracanã como o estádio no qual mandará os jogos na Libertadores da América. Porém, considerando que em breve o estádio na Ilha do Governador deve ficar pronto, qual seria a melhor opção: continuar a mandar os jogos no Maracanã ou mudar para a Ilha?

***

A palavra, como sempre, está com vocês.

Bom dia e SRN a tod@s.