sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Esboço




Irmãos flamengos,


embora tenham sido contratados pelo menos sete novos jogadores, percebe-se certa frustração, de maior ou menor intensidade, a depender de cada torcedor rubro-negro, em relação à qualificação do elenco. 

Alguns nomes ventilados nas redes sociais não se concretizaram, o que potencializou o sentimento de decepção, sobretudo ante o anúncio de apenas dez milhões de reais para contratações. 

Por outro lado, está sendo feito grande investimento na estrutura do clube e isso é incontestável. Não é pouca coisa. Ao menos em relação à tecnologia e ao CT, as promessas têm sido cumpridas pela diretoria até o momento. 

Pois bem, a despeito do fato de que o ano está apenas no início e que novos atletas podem ser negociados, assim como persiste a indefinição quanto ao estádio, eu pergunto aos amigos, com toda a sinceridade, se em sua opinião o elenco do Flamengo, no contexto atual do futebol brasileiro, está em condições de brigar pelos primeiros lugares nas competições mais importantes que disputaremos este ano, que são a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro?

Em suma: com as contratações feitas, somadas aos jogadores que já estavam no clube, e considerando que temos uma comissão técnica de ponta, o Flamengo se apresenta para 2016 como favorito ou simples participante?

Sei que é uma pergunta em princípio precipitada e que todos nós, sejam os mais otimistas, sejam os mais reticentes, tendemos a apontar como resposta a boa e velha incógnita.

Mas não é disso que se trata a indagação.

Eu gostaria, muito humildemente, e sem qualquer pretensão de firmar posição definitiva, de saber a opinião dos amigos, neste momento ainda embrionário, se o Flamengo melhorou em relação ao ano passado?

O Flamengo disputará para valer ou será coadjuvante em 2016?

Se o pouco tempo decorrido não nos credencia à uma análise mais aprofundada do que está reservado ao Mais Querido, peço aos amigos que emitam uma opinião, ainda que superficial, sobre sua expectativa para este ano.

Eu, modestamente, acho que, com todas as limitações, vamos lutar lá em cima da tabela.

A palavra está com vocês.

...

Abraços e Saudações Rubro-Negras.

Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.