sábado, 19 de dezembro de 2015

Que venha 2016



Quem me conhece e acompanha meus comentários aqui no Buteco sabe que sou uma pessoa otimista. Assim como muitos amigos, me empolguei com os discursos do Godinho e Muricy e tenho esperança de que muito irá mudar em 2016.

Apesar de não confiar tanto assim no Muricy, acredito que ele seja o nosso melhor treinador desde a saída do Mano Menezes. O momento atual do futebol do clube exige que o grupo de jogadores possua disciplina, respeito e comprometimento, palavras que combinam muito bem com a filosofia de trabalho do Muricy.

Ao mesmo tempo em que apoio a chegada do treinador, não consigo me conformar que o clube necessite de personagens como o próprio Muricy para colocar ordem no departamento. É inadmissível que situações como o bonde da Stella e demais barbaridades realizadas pelo Paulinho aconteçam e os homens do futebol sejam os últimos a saberem.

Sabia que seriam três anos difíceis no futebol e que o foco inicial era cuidar da parte financeira e organizar a casa, entendo perfeitamente essa questão e nunca exigi títulos neste período, mas jogador vagabundo tratando o Flamengo como a casa da mãe Joana não tolero!

A impressão que dá é que depois de tanta troca de VP, diretor técnico e treinadores, o futebol foi abandonado. Torço muito para que o Godinho continue como VP da pasta até o final deste novo mandato e que o Muricy permaneça pelo menos até o final do contrato, mas se tomarmos como base o nosso passado recente tais situações beiram a utopia.

Mais do que discursos e palavras bonitas o momento exige trabalho. É hora de arregaçar as mangas e colhermos um pouco de resultados. O clube aparentemente está indo no caminho certo e pela primeira vez sinto que o CT finalmente sairá do papel e teremos algo muito mais estruturado ao término de 2016.

Aos poucos o trabalho administrativo realizado pela diretoria vem colhendo frutos e hoje já temos poder de persuasão suficiente para tirar um Arão do Botafogo, convencer um Muricy a trabalhar na Gávea, ganhar disputas como na contratação do Rodinei e na provável vinda do zagueiro Henrique.

Esse papo de que o Flamengo só contrata no 0800 e não entra em leilões por jogadores acabou. Hoje, graças ao bom trabalho realizado, temos cacife para disputar contratações com qualquer rival sul-americano e realizar operações financeiras como a contratação do Guerrero.

Até pouco tempo atrás era impensável o Flamengo vencer esse tipo de disputa principalmente contra rivais que irão disputar a Libertadores e só neste mês “tiramos” o Muricy do Atlético MG e o Rodinei do Grêmio.

Gostei da mudança em praticamente toda comissão técnica e qualidade dos nomes a parte, funcionário novo gosta de mostrar serviço. Se o discurso da diretoria sair realmente do papel prevejo um ano de 2016 muito complicado, principalmente pela ausência do Maracanã e pela briga com a FFERJ, mas um ano onde podemos colher muitos frutos.

Será muito importante iniciarmos 2017 com a continuidade deste trabalho que está sendo realizado e o término do módulo profissional do CT, além da vaga na Libertadores são obrigações para o ano que está por vir.

Não encaro 2016 como um ano de transição, mas um ano em que daremos o primeiro passo para voltarmos a sermos respeitados no futebol dentro das quatro linhas. Não podemos mais errar, a hora da mudança é agora!


Boas festas a todos os rubro-negros e que o presente de Natal seja um time tão grandioso como a nossa Nação. 

SRN e grande abraço!