sexta-feira, 3 de julho de 2015

A Próxima Vitória




Irmãos rubro-negros,

o texto de hoje é breve.

Ficou claro para todos que a mudança de postura da equipe foi determinante para a vitória na quarta-feira passada.

Taticamente, o time mostrou-se ainda desorganizado, mas superou a má fase técnica e tática com muita vontade, como tem de ser sempre no caso do Flamengo.

Que diferença faz um jogador como o Emerson no time. Bom de bola, experiente e raçudo, ele merecidamente marcou o gol da vitória.

Os laterais estiveram bem, seguros na marcação, e o restante do time participou, alguns mais, outros menos, dessa melhora coletiva.

Gostei do Emerson ter dedicado o gol ao Cristóvão. Isso une o time, reforça os laços da equipe com seu comandante e entre os próprios atletas.

Gostei também da reação do Samir. Aparentou inconformismo com a inesperada lesão sofrida. Tem de ser assim mesmo. Jogador do Flamengo tem de possuir entusiasmo, vibração, vontade de estar em campo e vestir o Manto Sagrado.

Enfim, o caminho a percorrer é muito longo, mas a vitória, ou melhor, a forma com a qual ela foi conquistada, traz um pouco de alento ao sofrido coração flamengo.

...


Domingo, o Flamengo enfrentará o Figueirense no Maracanã. Prevejo um jogo complicado, ante as dificuldades que o Flamengo depara quando enfrenta um adversário retrancado.

A torcida precisará jogar com paciência, junto do time, sabendo que o mais importante é a vitoria, a ser alcançada com ou sem um futebol vistoso, mas sempre com muita raça e determinação.

A previsão de público é boa, em torno de vinte e cinco a trinta mil rubro-negros.

Chegou a hora da reação, do Flamengo desdobrar o pavilhão vermelho e preto, encimá-lo ao topo do mastro e fazê-lo brilhar.

Choro por ti, Flamengo, na vitória ou na derrota, na dor ou na alegria.

E assim será por toda a minha vida.

...

Presidente Eduardo Bandeira de Mello, por favor, não me leve a mal, falo com todo o respeito, mas se for para dizer besteira, é melhor o senhor manter-se calado.

...





Abraços e Saudações Rubro-Negras a todos.

Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.