sexta-feira, 19 de junho de 2015

Flamengo no Front




Irmãos rubro-negros, 

nesta semana a diretoria do Clube de Regatas do Flamengo deu mais uma demonstração da seriedade dos seus propósitos e do compromisso ético-moral que lhe inspira.

Munido de inquebrantável coragem, nosso presidente Eduardo Bandeira de Melo, malgrado rodeado por alguns dos maiores canalhas do futebol brasileiro, defendeu com firmeza a MP do Futebol, que tem sido objeto de covarde e oportunista sabotagem da parte daqueles que representam o atraso, o retrocesso, a corrupção e a sonegação fiscal. 

Sem se deixar intimidar pelos coleguinhas de ocasião, o presidente do Flamengo expôs com eloquente assertividade a manobra imoral perpetrada por alguns, visando retirar da MP do Futebol exatamente aquilo que ela tem de melhor: a exigência de contrapartida dos clubes devedores. 

Parece algo banal, mas não é, amigos. 

Tem gente lutando pela instituição do calote e da sonegação como práticas comuns no futebol nacional. 

Mas o Flamengo ergueu-se contra essa aberração. 

O sentimento é de orgulho, muito orgulho. 

Mais uma vez, entre tantas, o Flamengo se posiciona em sentido contrário aos mais abjetos métodos de gestão esportiva adotados por grande parte dos clubes brasileiros.

Podem chamar nosso presidente de ingênuo, por pretender enfrentar uma estrutura nociva que perdura há tanto tempo. Pois confesso: sou tão ingenuo quanto ele.

...



O Flamengo, que já se opunha declaradamente à Ferj, agora vai ter de pelejar também contra a Cbf e alguns dos grandes clubes do país. 

Aquilo que se fazia de modo velado, através do ardil canhestro da arbitragem, provavelmente passará a se desenrolar abertamente. 

Toda atenção com a arbitragem e afins é pouca diante da cara-de-pau, sem-vergonhice e tibieza dessas personagens pérfidas que abundam no futebol e na política do Brasil. 

Mais do que nunca, a Nação Rubro-Negra precisa estar junto do Mengo, pois a luta, que não é de hoje, vai recrudescer.

E no final, como sempre, restará o recado, claro e verdadeiro, que eles insistem em ignorar, embora a história comprove: não se metam com o Flamengo. 

...



Amanhã nosso amado Mengão terá mais um jogo importante pelo Campeonato Brasileiro.

Certeza temos uma: a torcida do Flamengo comparecerá em peso ao Maracanã.

Amigos, a despeito de todas as críticas que possam ser direcionadas ao futebol do clube, nada se compara ao sentimento de se sentir integrante da fraternidade flamenga.

De uma lado, o clube luta nos bastidores pelo que é ética e moralmente correto; de outro, no campo, os reflexos dessa briga são sentidos jogo a jogo, com o clube sendo vítima de roubos sistemáticos. 

E no meio disso, enquanto muitos tremeriam e recuariam, o Flamengo segue em frente, ciente da sua grandeza e de que o objetivo vale todo o esforço.

E é claro que vale. 

O Flamengo é o Mais Querido. 

Se fora de campo a diretoria cumpre o seu dever, dentro dele, nas arquibancadas, o povo rubro-negro também cumpre o seu.

Avante Mengão! 

...


Abraços a todos e Saudações Rubro-Negras.

Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.