sábado, 20 de junho de 2015

Entre o céu e o inferno

Lugar de rubro-negro hoje é no Maracanã!


Salve amigos do Buteco,

No Flamengo não há meio termo, é sempre 8 ou 80. Ou brigamos para ser rebaixados ou brigamos pelo título, por uma vaga na Libertadores. Não há campeonato tranquilo e não aprendemos a conviver com meio da tabela, nascemos para ser protagonistas seja nas situações boas ou ruins.

O fato é que rubro-negro gosta mesmo é de emoção. Não há semanas tranquilas!

Até poucas semanas atrás estávamos todos injuriados com a apatia do time do Luxemburgo e com o elenco que mais uma vez nos levava para a segunda página da tabela do Brasileirão. Bastaram duas vitórias seguidas e a chegada de reforços, que ainda nem estrearam, para termos como “rumo ao Hepta”, “deixou chegar, fudeu” e “Libertadores qualquer dia tamo aí” fazerem parte do vocabulário de boa parte dos rubro-negros.

A empolgação e o oba-oba caminham lado a lado e é preciso tomar muito cuidado para que um novo tropeço nessa árdua caminhada não coloque tudo a perder.

Conquistamos nossa primeira vitória no Campeonato Brasileiro e logo em seguida a primeira vitória fora de casa. Para que esta nova fase seja consolidada, basta ganharmos de um adversário de peso, como é o caso do Atlético-Mg na tarde de hoje.

O jogo hoje é no Maraca, torcida empolgada, promessa de bom público e reestreia do Sheik. É o tipo de jogo que pode nos motivar a uma nova arrancada em busca das primeiras posições ou ser um banho de água fria para todos os envolvidos.

Vejo a vitória hoje como fundamental e espero que todos os jogadores tenham noção da importância da partida. Tudo indica que será um jogo bem aberto e se a pontaria dos atacantes estiver afiada, prevejo um jogo com muitos gols.

O Atlético do Levir sempre joga ofensivamente e a expulsão do Jonas aliado a ausência do Caceres motivaram o Cristovao a escalar um time bem mais ofensivo, substituindo o Jonas pelo estreante Emerson Sheik.

Como comentei ao longo da semana, confesso que fui contra a vinda do Sheik, mas nos termos de contrato assinado e com a motivação que o jogador aparenta ainda ter, acredito que esse novo capítulo do Sheik no Fla nos trará bons frutos.

Nosso time, apesar de bons valores, era considerado café-com-leite. Não havia nenhum grande jogador que metesse realmente medo nos adversários. Com a chegada do Sheik e principalmente do Guerrero, esse panorama muda completamente.

Prevejo um time muito mais encorpado e “cascudo” após a Copa América. Bem ou mal, nosso elenco contará com três jogadores que jogam regularmente em suas seleções nacionais, além de nomes que já ganharam Libertadores, entre outras competições importantes.

Como bom otimista que sou, estou muito animado para a partida de hoje e torço por uma vitória a qualquer custo.

Pelo que andei lendo, foram mais de 23 mil ingressos vendidos antecipadamente. Confesso que esperava um número maior, mas aguardo um público por volta de 40 mil pessoas no Maraca!

Quem for rubro-negro e puder comparecer ao jogo, vá! Hoje será o primeiro passo de uma nova fase.

Boa sorte ao Flamengo, ao Sheik e a todos que forem ao Maraca!

Palpites para o jogo de hoje?

Flamengo 2x1, fora o baile!


SRN e bom final de semana a todos.