quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Calúnia do Rúbio Negrão

Sabe, meu leal detrator, o que eu faço quando sento diante do meu desktop 486 sem ideia alguma para a Calúnia, ainda com a agravante de ter atingindo aquele mês do ano em que passo a me lixar pra futebol? Eu digito “Sejemos cinseros e analfabéticos”, e a mágica acontece...

Sejemos cinseros e analfabéticos: neste novembro de 2014, quando o único objetivo do futebol profissional do Flamengo é colocar toda a lixarada em campo pra ver com quem poderá efetivamente contar em 2015, o tema mais comentado, talvez, pelos torcedores rubro-negros é: quem será o nosso treinador na próxima temporada?

E, já sob a magia que sinto acontecer, faço coro com meus irmãos de fé: quem será, pelamor!, o nosso treinador?

Após pouco e nada profundamente analisar tal questão, em função de um mercado que não oferece opções realmente sólidas ou ao menos promissoras, cheguei a dois nomes, os quais examinarei a seguir utilizando-me da fórmula alquímica para a criatividade conhecida por “Cenão vejemos e erremos”.

Cenão vejemos e erremos:

Primeira opção: Vanderlei Luxemburgo.

Vem cumprindo a contento sua sagrada missão de salvamento do Flamengo da Série B, e é impossível negar que criou um time de futebol ex nihilo (para os puristas, “a partir do nada”). Talvez por isso se imagine um deus do esporte bretão. A meu humilde ver, não é. Ainda é, isto sim, um treinador top de linha, mesmo após o seu apogeu e queda, mostrou quem é que manda na bagaça pros boleiros, mostrou quem é que manda na bagaça pros diretores, mostrou quem é que manda na bagaça pro presidente, sabe comemorar um gol do Flamengo como ninguém, mas um deus ainda não é.

Fala muito palavrão para um deus.

Mas possui conhecimento e experiência suficientes para comandar a tão necessária renovação no nosso tão desequilibrado elenco. É portador de uma espécie de toque de Midas para descobrir ou redescobrir talentos. Capitaneia reformulações com a desenvoltura de um Vinícius Pacheco capitaneando barcas.

Afora isso, Luxemburgo é um emérito colecionador de torneios internacionais, títulos nacionais e daquelas tacinhas estaduais que tanto apimentam qualquer pré-temporada, além de ter recebido o troféu Globo Minas de melhor treinador de 2010 por seu trabalho no Atlético-MG.

Essa é a primeira opção rubro-negra.

Segunda opção: Lu%a.

É uma segunda opção com status de última, porque não há outras. OK, até há, mas o leal detrator não ficaria muito animado com elas.

Mas, como estamos falando do Lu%a, vamos ao Lu%a. Recentemente, o Lu%a, voltou a apresentar sintomas de que acredita estar anos-luz à frente dos seus pares, tirando inapelavelmente o Flamengo da grande final da Copa do Brasil ao colocar Mattheus, Luiz Antônio e Elton numa partida que exigia um mínimo de destreza e hombridade de seus partícipes.

Isso sem citar seus habituais roubos, digo, arroubos empresariais, que costumam transportá-lo para um nirvana futebolístico onde bebedeiras adrianescas e sacanagens ronaldescas gauchescas são perfeitamente toleráveis, contanto que seus autores mantenham o dinheiro entrando, e façam uns golzinhos de vez em quando.

Então? Vanderlei Luxemburgo ou Lu%a? Qual dos dois aceitará a proposta rubro-negra?


Duplex Toc Zen

1 - O Flamengo tem duas barcas preparadas pro fim de ano: Uma com Mattheus, Erazo, Chicão, Muralha, Arthur, Negueba e Luiz Antônio, se for disputar a Série A em 2015, e outra com Cáceres, Canteros, Gabriel, Eduardo e Everton, se for disputar a Série B.

2 - Como o Coritiba é do Paraná, seu apelido é Coxa: Fosse de São Paulo, seria Coxinha.

3 - Se por um lado é preciso ser macho para criticar, também é preciso ser muito homem para admitir os próprios erros. E eu errei feio nas pesadas e grosseiras críticas que teci ao Matheus no Twitter e Facebook: Eu grafei o seu nome com apenas uma letra tê, quando na verdade tem duas: “Mattheus”.

4 - Cruzeiro ou Atlético-MG: Um dos dois vai realizar a façanha de morrer na praia em Belo Horizonte. 

5 - E o grande, aliás, imenso vencedor da eleição vascaína foi o Eurico Miranda: Da chapa Tradição e Corrupção.

6 - “Presidente do Flu se pronuncia sobre o caso Héverton dizendo que coloca a mão no fogo pela patrocinadora”: Claro que coloca. A Unimed dá cobertura completa VIP no Copa D’Or para casos de queimaduras.

7 - Tá “serto”...: Sei que a namorada do Del Nero não tá disputando torneios paralelos...

8 - E um consolo para as viúvas do Léo Moura: O substituto se chama Léo Morais. 

9 - “Fifa anuncia que não vai mudar sede do Mundial de Clubes por Ebola”Parece que o Blatter prefere jogador que Ebola a jogador que “Epereba”. #TrocadalhoDoCarilho


22 - Twitter Cassetadas da semana (em tempo real só em @rubionegrao)

O Fla pode até pagar seus micos, mas nada tão deprimente quanto ficar em 2º ou 3º em mundial interclubes ou não cair graças ao Eurico e STJD

Tem que pegar a camisa do garoto, apagar o "Matheus" e colocar logo "Filho do Bebeto".

A diferença entre o Vasco e o FluminenC é que o Vasco tá morrendo no SUS, enquanto o FluminenC morre no Sírio e Libanês, pago pela Unimed.

"Petrobras aumenta preço da gasolina em 3% e do diesel em 5%."
Ferrou-se você aí q tava planejando fazer um coquetel molotov semana q vem...

Vai, Fogão! Time de Berreiros!

Ano que vem o Atlético-RJ vai tentar um título inédito.

Além do Botafogo, outro timeco q também podia cair é o Scort Club Recife.
O perigo é q o Scort conseguiu seu maior título jogando a Série B.

Pro torcedor do Flamengo não se emocionar à toa, o melhor é ligar a TV quando faltarem uns 2 ou 3 minutos pra acabar o jogo.

Contra o Scort Club jamais devemos segurar resultado. É jogar sempre pra dentro dos ladrões FDPs pra humilhar com goleadas históricas.

Em vez de 46, o Flamengo tem que fazer 49 pontos, que é pra ter uma gordurinha pra quando o STJD nos roubar 3 pontinhos no fim do ano.

Gol impedido do Scort Club? Ora, o que é um golzinho ilegal pra time que tem até título nacional roubado.

Primeiro ato presidencial do Eurico: tirar a Série B do Vasco.

Deu na globopontocom: "Massa revela que saco preso no carro durante 20 voltas o atrapalhou no GP do Brasil."

Viram só? O vasco nem usou urnas eletrônicas, e também deu bosta!

O Eurico roubava, mas fazia. O Roberto nem roubar, rouba.
Hoje, as opções do Vasco são uma Série A promíscua ou uma Série B digna.

"MP conclui que Portuguesa recebeu dinheiro para escalar Héverton."
Corrupção no fut Brasil? Nunca! Isso só ocorre na Alemanha, França...

Não sou de achar homem bonito, mas esse Luan do patético é feio pakarai.

O STJD ainda não esclareceu o rebaixamento da Portuguesa até hoje, e vocês querem que o juiz decida um impedimento em 5 segundos?

Se esse Marcos Rocha tiver nos pés a força que tem nas mãos, será o novo Renato Abreu.

E a Copa do Brasil será também conspurcada...

E nada mais disputo este ano.

(Ás do quinta-colunismo esportivo, Rúbio Negrão, vulgo Rubro-Negão Trolhoso, vulgo RNT, é cria dos juniores do blog da Flamengonet, e aceita doações de camisas oficiais novas do Flamengo no tamanho G.)