quinta-feira, 24 de julho de 2014

Calúnia do Rúbio Negrão

Sejemos cinseros e analfabéticos: todo brasileiro é um treinador de futebol enrustido. E tem mesmo o perfil vencedor para a profissão, porque vence tudo: vence a conta de luz, de gás, telefone, TV a cabo...

Por conseguinte, o Flamengo tem aproximadamente 40 milhões de treinadores enrustidos (para o desenrolar ideal desta Calúnia, não confundir com o Fluminense, que possui 3 milhões de bibas enrustidas).

Até aqui, a Calúnia chegou bem. As contas batem perfeitamente, a matemática permanece uma ciência exata, eu até pareço ser uma pessoa normal.

Só que no momento atual, o Flamengo não precisa de 40 milhões de treinadores, mas apenas de míseros 4 ou 5 gestores que saibam transitar a imundície que é o futebol brasileiro. Os chamados macacos velhos. O problema é que esses macacos velhos, de tão velhos, já estão esclerosados.

Então, o jeito é apelar pros macacos jovens e suas ideias novas e revolucionárias de contas em dia, ética e continência, sendo esta última deveras importante, já que macacos velhos metidos a jovens recém-saídos das fraldas geriátricas tendem a sofrer de forte (e óbvia) incontinência. Mas aí surge uma nova dificuldade: os tais macacos jovens querem porque querem entrar no lamaçal do futebol brasileiro trajando impecáveis smokings brancos...

Cenão vejemos e erremos: nossa ansiada salvação da Série B não virá por meio de sangue, suor e lágrimas, porque nossos atletas não menstruam, também não correm, e nós torcedores não choramos jamais. Neste momento de crise, o nosso livramento da temida experiência na segundona não surgirá mediante planejamento, mas através de atitudes rápidas e pontuais. De paliativos, como a contratação do experiente Vanderlei Luxemburgo, dando a ele carta branca. Não, carta branca também não, porque cartas na mão do Luxa costumam terminam em dívidas. Mas dando a ele, isto sim, autonomia para escalar, barrar ou mesmo banir os jogadores do nosso malemolente elenco.

E outra, meus leais detratores: agora com o KL como eminência parda, as contratações vão começar a acontecer. E como vão! Resta saber se ele será legal, e avisará os amigos mais chegados para não se candidatarem à presidência do Flamengo pelo menos nos próximos 15 anos.


Duplex Toc Zen

1 - Olha, sejendo bem cinsero e analfabético, eu sou o cara mais otimista que tem. Daí que o leal detrator só precisa começar a se preocupar com o rebaixamento do Mengão quando eu disser pra se preocupar, OK?: Então. Pode começar a se preocupar com o rebaixamento do Mengão.

2 - Agora, sou frontalmente contra torcedor agredir jogador: Ainda bem que o André Santos é um ex-jogador em atividade.

3 - Eu contrataria o Adriano pra ontem: Um ontem assim tipo 2007, 2008...

4 - O Flamengo estar por baixo é fase: O Vasco estar por baixo é sina.

5 - O jogador mais hétero do Mengão é o Everton: Tá sempre fugindo do pau.


6 - Mesmo na podre, ainda estamos melhores que os vascaínos, porque pra sermos zoados de verdade ainda precisamos cair: Já o Vasco, basta ficar exatamente onde já está.

7 - É incrível, mas com a péssima fase atual do Mengão, passei a respeitar vascaenses, botafoguistas e bicolores: Porque jamais conseguirei suportar o tanto de vergonha e sofrimento que esses estoicos infelizes vêm tolerando ano após ano.

8 - Aliás, me caiu a ficha: O Internacional contrata tantos argentinos que devia se chamar “Binacional”.

9 - A gente percebe o nível em que o futebol brasileiro se encontra quando...: O clube que se destaca no cenário internacional é o Atlético-MG.

20º - Flamengo x Botafogo: Faço votos que no domingo a nossa torcida consiga ocupar o Maracanã do mesmo jeito que o abdome do André Santos ocupa a sua camisa.


11 - Você é daqueles que acham que o século XXI não nos reserva mais nenhum mistério?: Então como você explica alguém que torce por um time que está no meio da tabela da Série B ter a petulância de tentar zoar o Mengão?

12 - Parece que o Mengão resolveu se curar da mediocridade usando a cromoterapia: Tem azuis na gestão e amarelões no elenco.

13 - EBM está convencido de que precisa colocar pootas velhas no Flamengo: Porque se botar pootas novas, os boleiros traçam fácil.

14 - Twitter Cassetadas da semana (em tempo real só em @rubionegrao)

Já terminou o campeonato, ó arcoirenses deslumbradas?

Ironias do futebol: o Flamengo tem a lanterna, mas é o Tricolor que vive com o anel piscando.

Agente de jogador coordenando seleção da CBF.
Agora só falta botar o Chaves pra vigiar os sanduíches de presunto.

Quem conhece futebol estranha muito os jogadores do Flamengo se machucarem neste momento. O depto. médico está lotado.
Lotado de amarelões.

O Luxa tá dando sopa, e acho que conseguiria montar um "pojeto" de time com essa lixarada aí mesmo, só pra gente não cair. [ORRA! NESSA MITEI! PROFETAÇO!]

Hoje, mais uma vez, Neguebinha honrou a camisa. E o veadinho do Everton, mais uma vez, inventou contusão pra não entrar na fogueira.

A vantagem de o Dunga treinar a Seleção é que o Flamengo não poderá contratá-lo pra jogar ao lado do Elano.

André Santos confirmadíssimo! Vai pra boate Cabaret Indiscretus hoje! O médico do Fla o liberou, apesar do roxo no olho, OK, @DrHouse_FLA?

Nem com os 2 olhos o André Santos consegue pegar em cheio no meio da bola pra despachá-la da defesa. Agora, com só uma vista, vai ser osso.

"O nome da Chapa era 'Flamengo Campeão do Mundo', e não 'Flamengo Saneado'." - Falta 40 Pontos@ButecodoMengo 

Galera, acho que este ano o G4 vai ficar difícil pro Mengão.

SUDERJ informa: na Seleção, sai Zangado, entra Dunga.

Arcoirenses assanhadíssimas com a possibilidade de o Flamengo cair.
Não cai, porque é time grande, apesar de apequenado por incompetentes.

"Time grande não cai."
"Ah, mas e se cair?"
"O 'se' não existe no futebol."

Por favor, EBM: não perca seu tempo com o Tite. O cara só pega filé-mignon: time forte nos bastidores, com muita grana pra contratar, etc.

O Flamengo cheio de problemas pra resolver, e ainda surge essa bosta de STJD pra torrar o saco. VÃO TIRAR O FLOR DA SÉRIE C, VAGABUNDOS!

Se a CBF, que pode escolher praticamente QUALQUER TREINADOR DO MUNDO pra Seleção, contrata o Dunga, então Ney Franco no Fla tá "bão dimais"!

Elano não jogará mais pelo Flamengo.
Agora oficialmente.

Erazo pediu pra sair porque se sente desprestigiado:
"¿Qué diablos es esto de Chicón hacer un penal tonto? ¿Quién hace eso acá soy yo!"

"Será que o clube vai falir se pelo menos trouxer um lateral esquerdo e um volante pra serem titulares?" - bittencourt23@ButecodoMengo 

"Se burrice e incompetência pagassem dividas, hoje o Flamengo estaria zerado ou ate superavitário..." -  roberto gomes@ButecodoMengo 

"Ucrânia anuncia convocação do jogador brasileiro Edmar de Lacerda."
Só que é pro exército... #GenteAzarada

Perdão, mas a frase está errada. O correto é "samos" incaível. @Mengao_Info Somos incaível #VamosLotarMengão

Estou muito confiante em que não cairemos, mas confesso que estaria bem mais se o Flamengo se chamasse "Fluminense".

Flamengo 3x0 Botafogo.
2 de Elano e 1 de Felipe (batendo falta). #VamosLotarMengão

Se no domingo o @elano_blumer não meter pelo menos 2 gols no Botafogo podem me enviar uma camisa oficial do Flamengo tamanho G. Apostado.

"Pofissionalmente" falando, em termos de 4 linhas, finalmente temos um treinador de futebol.

Alô galera que favoritou meus tweets em que escrevi que o Ney Franco daria certo no Flamengo: deletem tudo!
Grato.

"De bonzinhos, bastam os blues. É até muito positiva a figura do Luxemburgo para equilibrar essa balança." - Luiz Mengão Eduardo, Buteco

E nada mais faço. Só aqui rezando o dia todo.

(Ás do quinta-colunismo esportivo, Rúbio Negrão, vulgo Rubro-Negão Trolhoso, vulgo RNT, é cria dos juniores do blog da Flamengonet, e aceita doações de camisas oficiais novas do Flamengo no tamanho G.)