terça-feira, 5 de novembro de 2013

E ae Flamengo, Aceita Sugestões?


O post de hoje é curto e objetivo, talvez o mais curto dos que já publiquei. Pelo momento que tenho passado, surgiu-me uma ideia que pode ser útil ao Flamengo, caso quera utilizá-la, logicamente. Ocorre a seguinte situação: eu desde os últimos períodos de faculdade fui criando grande curiosidade acadêmica, gostava daquilo. Eu e os amigos que fiz no período, circulávamos pela faculdade em final de período para assistir a algumas defesas de tese. Normalmente lia os projetos dos amigos, participando sempre que possível, discutindo e dando minhas impressões, conforme pedido. Assisti à dezenas de defesas de teses monográficas em História (sem exagero), curto mesmo.

O acompanhamento das defesas enriquecia e ajudava na compreensão do ambiente e na minha futura defesa, ajudou demais, inclusive no conhecimento teórico-metodológico (sem palavrão!) da área. Na últimas semanas recebi duas teses, de áreas distintas para que eu ajudasse, desse minhas impressões, basicamente sobre forma e quando pudesse em conteúdo (só alguns toques e conceitos), em Arquivologia e em Indumentária (Moda, produção de estilo, mercado). Meus amigos são muito abusados! Rs!

O que tem isso a ver com o Flamengo? Neste contexto pensei: porque o clube não faz um concurso de monografias? Isso facilitaria ao clube e premiaria aos vencedores. Um concurso nacional, com algumas normas a serem respeitadas, além de inovador para um clube de futebol, se tornaria um catalisador de boas ideias. Criaria-se uma comissão avaliadora e parte do incentivo poderia vir de um fundo diferente, o CNPQ (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e outras organizações que abririam portas para o clube.

Com a comissão, os diversos projetos apresentados, poderiam ser apreciados e utilizados. Certamente oxigenaria ao clube, contribuiria bastante com novas ideias. O Flamengo pensando fora da caixa. Selecionaria 15 categorias e dentre elas, obrigatoriamente contemplaria uma específica para os sócios, direcionada para o clube social, para os funcionários e outra para os atletas de todas as modalidades. Um prêmio para além da modalidade, do desempenho, um incentivo ao desenvolvimento pessoal de quem já se dedica ao clube com suor. E ae Flamengo, aceita sugestões?


FLAMENGHIEUBIQUE!