sexta-feira, 24 de maio de 2013

O novo manto sagrado




O tema de hoje, como não poderia deixar de ser, é o novo manto sagrado, lançado ontem pela adidas numa belíssima festa que reuniu rubro-negros ilustres e anônimos. Coluna curta para que a galera possa dar as suas impressões sobre os novos uniformes.

Desde o anúncio da retomada da parceria e da assinatura do contrato, torcedores de toda parte vinham esperando com ansiedade o lançamento das novas camisas. Sabe-se que a demanda superou até as expectativas mais otimistas da nova fornecedora e os números são realmente impressionantes. A marca de 300 mil camisas, alcançada na pré-venda, equivale ao record de vendas do Borussia Dortmund, finalista da Champions League, em toda a temporada.

O clima de euforia pela apresentação dos uniformes atropelou a tentativa de vazamento lançada na imprensa por um blog uruguaio. Basicamente, o tal blog simplesmente montou um desenho partindo dos detalhes divulgados anteriormente pela adidas que já mostravam, por exemplo, que as faixas rubro-negras não davam a volta por toda a camisa. Não foi muito diferente do que fizeram muitos outros que, nesses quase seis meses desde a assinatura do contrato, lançaram desenhos de camisas do Flamengo na internet.

Vale ressaltar, que mesmo tendo sido mostradas para quase 400 conselheiros, as camisas numeros 2 e 3, por exemplo, não vazaram. É bom lembrar também que a antiga forncedora teve bastante êxito para manter seus modelos em segredo até o lançamento.

Eu gostei muito das duas camisas apresentadas. Normalmente, quando ocorre uma troca de fornecedor, a primeira camisa lançada tende a ser mais diferente para marcar bem a transição. Nesse ponto, a adidas superou de longe a OLK que passou um pouco do ponto em 2009. Os dois modelos são muito elegantes e a aplicação do patrocínio ficou bem integrada ao desenho da camisa, o que achei excelente.



.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.




Mas os desenhos dos novos uniformes não foram a única surpresa da noite. Durante a entrada do evento, enquanto alguns jogadores davam entrevistas falando sobre as novas camisas, torcedores aproveitavam para tirar fotos e tietar os ídolos do Mengão. E entre eles lá estava o nosso amigo Henrin Bueno dando um caloroso abraço em seu ídolo maior.






acredite se quiser!



Agora para encerrar, o que você, amigo do Buteco do Flamengo, achou dos novos mantos sagrados?

abs e SRN!