sábado, 25 de maio de 2013

1/38 - Brasileirão 2013 Estreia no Mané Garrincha


Bom dia, butequeiros!

Hoje começa o tão aguardado Campeonato Brasileiro e amanhã o Flamengo fará sua estreia contra o time do Santos, no novíssimo e superfaturado estádio Mané Garrincha.

Estádio Nacional Mané Garrincha (R$1,5 bi)

Hoje teremos também a final da Champions League, um clássico alemão em que tudo pode acontecer. Acredito que podemos tirar algumas lições de ambos os times e fiquei satisfeita ao ver que o Jorginho está antenado com o tipo de futebol praticado pelos finalistas da competição http://www.espn.com.br/post/331825_jorginho-analisa-tatica-de-bayern-e-dortmund-e-afirma-eu-escalaria-gotze . Se ele consegue ou não aplicar o que sabe ou o que vislumbra como ideal para o time, é que ainda não tenho certeza.

No momento tenho a impressão que A Nação está pronta, de braços abertos para ajudar e abraçar o clube. Nossa torcida vem demonstrando isso através da adesão crescente e ininterrupta ao Sócio Torcedor, comprando ou encomendando os novos mantos como quem busca água no deserto e se dispondo a enfrentar longas filas e a desorganização característica, para comprar caros ingressos e assistir o Flamengo em campo. 

Aliás, não duvido nada que com um pouco de criatividade e uma campanha bem feita, a própria torcida constrói nosso CT. Aproveitar esse "momento lua de mel" da torcida com o clube e a atual diretoria é fundamental. (ps. Vamos deixar faísca, bota e flor ganhar terrenos pra construção de CT's e ficar de mãos abanando, enquanto que tivemos que usar o dinheiro da venda do Zico pra comprar o nosso terreno?)

Fora de campo tudo muito bom, tudo muito bem, mas e dentro das 4 linhas? 

Apesar de ser um ano de reconstrução, de cinto mais apertado, de contratações mais modestas, o time do Flamengo precisa ser ao menos competitivo. Tivemos bons resultados nos últimos jogos pela Copa do Brasil, mas o futebol apresentado em campo não inspira confiança. Também não levo fé na escalação de Leo Moura, Elias, Luiz Antônio e Ramon ao mesmo tempo, principalmente se o Neymar jogar. A proteção à defesa é mínima. O setor de criação também pouco funciona, com o amigo do Henrin jogando de camisa 10. 

A boa notícia, talvez, reside na possibilidade do Neymar não jogar ou jogar com a cabeça na lua. O time do Santos também vem jogando bem mal e sem "a joia" enfraquece bastante. O chato é a volta do Montillo, que gosta de aprontar pra cima da gente, mas a fase do argentino não é boa e ele vem de contusão.

Estou bastante esperançosa com a provável estreia do Marcelo Moreno, acho que temos boas chances de melhorar nosso ataque com esse jogador.

No mais é apostar que nossa torcida de Brasília e arredores empurrará o time para a 1a vitória no Campeonato, já que o Flamengo jogará em casa no DF. Aliás, as próprias cadeiras vermelhas do estádio acentuam essa sensação. Se não vai na técnica, vai na raça e na superação.

Flamengo, Adidas, manto novo, Mané Garrincha, a Nação em peso e o Gustavão de meião...o cenário está pronto...para o que...me digam vocês rsrs

Bom fds a todos!

#vaipracimadelesmengo